• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gravador de DVD - 4167b/H10a

Deriel

Administrador
Olá,

Quem tem o LG 4167b ou H10a pode me dizer se vale a pena? Ele está com um preço bastante interessante (R$ 108,00 no Mercado Livre) e estou pensando seriamente na aquisição do mesmo.

Existe algo com que eu deva me preocupar (comrelação ao gravador, não o ML)?
 
Fui olhar no Boa Dica

E ele me mostrou nesse preço de 105 a 120 reais. Se eu fosse voce nao compraria no ML, já que esse é o preço normal de loja.

H417b

Velocidade de Gravação DVD+R: 16x, DVD+RW: 8X, DVD-R: 16X, DVD-RW: 6X, CD-R: 40X, CD-RW: 32X, DVD+R DL: 6X, DVD-R DL: 4X, DVD-RAM: 5X, Velocidade Leitura DVD-ROM: 16X, CD-ROM: 48X. Tempo de Acesso DVD-ROM: 145ms CD-ROM: 125ms. Este drive NÃO é LIGHTSCRIBE

E o que é esse lightscribe?

GSA-H10A

DVD-R, DVD-RW, DVD-RAM, DVD+R, DVD+R DL, DVD+RW, CDI, VIDEO CD, CD-EXTRA, CDTEXT, PHOTO CD (SINGLE/MULTI), CD-DA, SUPER ÁUDIO CD, CD-R, CD-RW, DVD-RAM
 
O fato de ser ML não é muito relevante, pois eu pegarei em mãos (vendedor de Curitiba). Gostaria mais mesmo de saber se esse tipo de gravador baratinho tem alguma coisa ruim que eu deva saber =]
 
Eu praguejo para os LG. Tenho um 4163B e um 4180B. Duas porcarias.

Em pesquisas sobre a série 41XX, vi que muitas pessoas tem problemas com estes.

Param de funcionar do nada. O drive é reconhecido pelo PC normalmente, só não roda nada - não dá arranque no disco.

Daí, tenho que abrir, mexer lá (não sei o que faço especificamente, mas algo faz ele voltar a funcionar).

Eu considero os drives da LG de vida útil curta, mas como é barato, talvez há de se considerar.
 
O fato de ser ML não é muito relevante, pois eu pegarei em mãos (vendedor de Curitiba). Gostaria mais mesmo de saber se esse tipo de gravador baratinho tem alguma coisa ruim que eu deva saber =]

Uma pena que nao tem esse modelo no Ivox. É o meu manual de consultas antes de uma compra :tsc:
 
Meu gravadorzinho de CD Plextor mui amado está dando sinais de cansaço (também já são quase 5 anos comigo) por isso estava pensando em uma torca por um gravador de DVD, e esses estão com os preços mais atraentes. Os que vem em seguida são uns Pioneer de R$ 150
 
tenho o GSA H10A e é lightscribe, leitura duplaface?, ainda nao usei isso,mas o grava é muito bom e nem uso nero, gravo os filmes e shows pelo shrink direto, a merda é q eu paguei 150 por ele,mas mesmo assim foi uma boa compra...
 
Quem tem o LG 4167b ou H10a pode me dizer se vale a pena? Ele está com um preço bastante interessante (R$ 108,00 no Mercado Livre) e estou pensando seriamente na aquisição do mesmo.

Deriel, tenho um GSA-H10A e até agora ele não me deixou na mão. Na verdade, gravo mais CD-R/RW que DVD nele e ainda está novinho em folha. Mas eu não gosto muito de LG (apesar de ser muito bem detectado em Linux).

E o que é esse lightscribe?
É uma tecnologia para "imprimir um rótulo" no DVD. Você grava os dados, vira o DVD que tenha a face preparada para lightscribe e ele imprime uma etiqueta monocromática para você. Ainda fico com uma impressora colorida para CDs ou a boa e velha caneta para "retroprofessor".
 
Eu tenho um LG 4167b e, por enquanto, a única coisa estranha que me aconteceu foi ele demorar cerca de 1 min. pra ler uma mídia que eu tinha gravado. Na verdade, isso aconteceu umas 3 vezes. Acho que não pode ser culpa da mídia porque eu emprestei os mesmos DVDs pra um amigo meu e no drive dele rodou normal.
Se você puder optar pelo Pioneer, acho que é mais negócio. Pelo menos é uma marca que até hoje nunca me deixou na mão.
 
O pessoal aqui do trabalho fez uma vaquinha e comprou um, junto com um case externo. Foi uma excelente aquisição, nunca perdi um DVD com ele. Aí comprei um (do mesmo modelo)pra usar em casa, e tá sendo uma decepção: leva normalmente 50 minutos pra gravar um DVD, R ou RW. Já troquei o cabo pra 80 vias, mas não fez efeito.

Minha avaliação final é: se você der sorte com o seu, vale a pena :mrgreen:
 
Qualidade e velocidade da mídia, se é dvd-r ou +r, velocidade de transferência, fragmentação e ordenação dos arquivos no hdd...
 
Eu tenho um LG 4167b. Gosto dele. Nunca me deixou na mão. A única vez que eu perdi um dvd nele, foi quando acabou a força. Nunca recusou nenhuma mídia. Até hoje, só não gravei DL nele. Ele só não faz overburn, mas pra isso eu não ligo, nunca quis/precisei disso pra dvds.
Eu costumo gravar nele uma média de 3 dvds por semana. Não sei se isso é muito ou pouco. Nunca gravei esse mesmo tanto em cds.

Pergunta: Quanto vcs pagam na midia? (a unidade, não 1 tubo) O mais barato que eu acho por aqui é 1,69.

Quanto ta mais ou menos uma midia DL?
 
Eu também tenho um LG 4167b. No começo, não reconhecia quase nenhuma mídia, mas ai fui descobrir que era um problema da fonte. Troquei, e desde lá (uns 6 meses) ele tem sido ótimo. Gravo bastante em DVDs regraváveis toda semana, e nunca nenhum deu pau. Mas também acho que nunca tentei usar uma mídia de má qualidade
 
Também gravo bastante Dvd Rw. Pelo menos umas 3x por semana. Na maioria das vezes são videos, pra ver no dvd player.
 
Última edição:
Qdo eu quis comprar o meu 4167b o Namus me disse o seguinte

E evitem o modelo GSA-4165B, que foi um lote meio
problemático da LG... Mas atualmente o lote/modelo vigente é o
GSA-4167B, então não tem muito oq se preocupar... Só pra ficar
esperto, caso alguém tente empurrar um desses 4165 aí... Aliás não
tenho certeza se era o 4165 ou o 4164... Bem, os que eu tenho certeza
que são ótimos é o 4163 e o 4167.


Eu to achando ele muito bom, nada a reclamar, gosto da velocidade de gravação, tudo.
 
Fingolfin disse:
E evitem o modelo GSA-4165B
Eu tenho quase certeza, mas acho que o gravador de um amigo meu era esse aí.
Não durou nem 1 ano. Dava altos paus durante a gravação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo