• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Plutão perde categoria de planeta do Sistema Solar

RSS

Usuário
da Efe, em Praga

A definição de planeta a ser adotada pela União Astronômica Internacional (IAU) reduzirá de nove para oito o número de planetas do Sistema Solar, ao trocar a categoria de Plutão para, provavelmente, "planeta anão". Leia mais (23/08/2006 - 14h26)

More...
 
Porra, Xena... o cara podia ter mantido a linha e colocado um nome da mitologia grega/romana.
Mas enfim, os livros vão mudar, hehehe.
 
Xena? Daquela série Xena a Princesa Guerreira?
:lol:
To curioso pra ver os livros mudar.
 
Impressionante.

Cometeram um "erro" ao denominaram Plutão como um "planeta".


No fim das contas, não passam de nomes e denominações. O que há de concreto? Poderiam manter Plutão como "planeta". Fará confusão na cabeça das pessoas. Parece um bando de cientistas querendo aparecer. Tanto, Plutão ser considerrado planeta ou não, o corpo celeste que os cientistas chamam de Plutão cotinuará lá. Palhaçada essa mudança. Desnecessária.

Foi um "erro" considerar Plutão um planeta. Um erro! Quem é que determina isso? Palhaçada...
 
Oras, se eles mativessem Plutão como um planeta, teriam de considerar planetas um monte de corpos pequenos e insignificantes como Plutão. As definições científicas valem para todos, a gente não pode falar que uma coisa é algo que não é só porque um monte de gente acha isso.

Novos corpos celestes estão sendo descobertos e ter uma exata definição do que eles são ou deixam de ser é muito importante.
 
Oras, se eles mativessem Plutão como um planeta, teriam de considerar planetas um monte de corpos pequenos e insignificantes como Plutão. As definições científicas valem para todos, a gente não pode falar que uma coisa é algo que não é só porque um monte de gente acha isso.

Novos corpos celestes estão sendo descobertos e ter uma exata definição do que eles são ou deixam de ser é muito importante.
Aaaahhhh, sim..... não enxerguei por essa ótica. :yep:
 
Bom, foi definido o que raios é planeta, coisa que não se sabia dizer ao certo desde não sei quando...
Pelo que vi essa definição valerá apenas para os planetas do sistema solar.

http://tinyurl.com/pjxyu disse:
The IAU members gathered at the 2006 General Assembly agreed that a "planet" is defined as a celestial body that (a) is in orbit around the Sun, (b) has sufficient mass for its self-gravity to overcome rigid body forces so that it assumes a hydrostatic equilibrium (nearly round) shape, and (c) has cleared the neighbourhood around its orbit.

Só não encontrei nada sobre Caronte. Será que vai ser planeta-anão também?

Panda disse:
Porra, Xena... o cara podia ter mantido a linha e colocado um nome da mitologia grega/romana.
Xena é só provisório, vão mudar. Xena, quando descoberta, era pra ser chamada de Perséfone, mas este nome já estava colocado em um asteróide.

Dé disse:
Bom, volta a ser como antes de 1930, quando Plutão não existia pra astrologia
Ou seja, as pessoas regidas por esse planeta ficarão sem destino. :mrgreen:
 
Ele não deixou de ser um planeta, apenas se tornou um anão. :obiggraz:

Quanto a influência deste planeta sobre os signos seria algo para o Insônia esta discussão. :think:


Abraços,
Raphael.
 
Xena é só provisório, vão mudar. Xena, quando descoberta, era pra ser chamada de Perséfone, mas este nome já estava colocado em um asteróide.

Não é nem provisório. O nome provisório dele é 2003 UB313. Xena é só um "apeliduxu" que o pessoal que o descobriu colocou, informalmente =]

Quanto à astrologia, bem, tem tanta corpo celeste muito mais importante e influente que Plutão que é desconsiderado, que Plutão não fará a menor diferença :g:
 
Btw, você viram a reportagem do Cisne sobre esse tema na Super? (aquela com a capa sobre o cérebro).

Tem planetas com apelidos de Papai Noel e Coelhinho da Páscoa. :lol:
 
Bah.
Num precisa tirar Plutão como um dos planetas pra se ensinar às crianças.
Já ensinam tantas coisas meia-verdades na escola mesmo. Sempre rola aquele papo que Pedro Alvares Cabral descobriu o Brasil sem querer para elas.


Se alguém for se especializar mais tarde em cosmologia, astrofísica ou coisas do gênero, aí dá pra se preocupar com isso.



Além do mais, seria um pecado matarem a tradicional frase da velha....
 
Última edição:
Agora até o sistema Solar tem oficialmente a sua "série B" já que Plutão foi rebaixado. :mrgreen:

Sinceramente a mudança será por um tempo tão chata quanto aquela dos nomes de ossos do corpo humano. Eu aprendi como rótula o que falam patela e continuo falando rótula até hoje.

Quanto a Astrologia, sinceramente não sei o que esse ex-planeta faria tanta diferença. Júpiter tem satélites muito maiores que Plutão e ninguém dá nada por eles. Seja um planeta ou não é um corpo celeste que vai continuar lá orbitando como sempre.
 
Meu professor de Física pede que seus singelos aluninhos escrevam singelos cometários sobre alguma coisa científica... E eu escolhi isso xD
Terminei falando que ia ficar triste por que a frase do BEAKMAN não ia mais ser verdadeira...
Aquela do "meu velho tio mandou junios saborear umas nove pizzas" Sem Plutão... o que Júnior vai saborear?!?

Que frase da velha? é uma parecida?
 
Na verdade, era esse um dos principais motivos pra se manter Plutão como um planeta: a tradição.

Melhor que já ajeitaram tudo agora, pra não dar problema lá na frente.

Quanto à astrologia... bem, não me importa, mas acho que continua tudo do jeito que está. Os astrólogos não seriam tão loucos a ponto de mudarem algo em que milhões de pessoas baseiam suas atitudes. Ou seriam?
 
Quanto à astrologia... bem, não me importa, mas acho que continua tudo do jeito que está. Os astrólogos não seriam tão loucos a ponto de mudarem algo em que milhões de pessoas baseiam suas atitudes. Ou seriam?

Até parece que faria alguma diferença num sistema que não tem base nenhuma de ser. Mesmo que Marte desaparecesse os astrólogos continuariam "prevendo o futuro"...Fala sério.:blah:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo