• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Xadrez

Xadrez é prática e jeito. Meu primeiro campeonato, que não faz nem um ano, foi aqui da minha região mesmo. Eram seis partidas para cada um. Perdi cinco, e ganhei uma de W.O. Fiquei lá para quadragésimo lugar e, graças a Deus não fiquei em último, porque meu oponente resolveu faltar no meu jogo. Trenei bastante do último ano para cá, e agora, no Campeonato Mineiro Escolar Rápido, fiquei entre os cinco primeiros entre cinquenta e tantos. Um bom progresso para pouco tempo. O link abaixo é de um dos melhores sites do país para xadrez, com calendário de atividades nacionais, notícias nacionais e internacionais, partidas, instruções, etc... Para quem quer se aprofundar no jogo, vale apena dar uma conferida.

http://www.clubedexadrez.com.br/
 
Sou fã de xadrez, apesar de não ser um grande jogador. Só não jogo muitas vezes porque não conheço clubes aqui perto do sítio onde vivo e não sou grande fã de xadrez pela Internet. Ainda assim, se algum de vocês quiser ter uma partidinha comigo pelo computador, adorava. =]
 
E só dizer onde e quando...:obiggraz: Bom, e é claro temos que contar com a honestidade dos jogadores, para que nenhum coloque o seu oponente para jogar contra um Chessmaster ou qualquer outro programa.

Podem se econtrar em um site neutro, ué. Ta cheio de lugar por ai que existem salas de jogos com xadrez.
 
Eu sei. O que quero dizer é que, muitas vezes, quando jogo na microsoft, tem uns caras com um jogo que chega a ser absurdo. Fica óbvio o que fazem: abrem o Chessmaster, olham o lance que o seu oponente fez e pedem ao programa para analisar e dar a melhor resposta. Isso tipo de coisa acaba com a vontade de muitos de jogar xadrez pela internet.
 
Eu também sei emxer as peças! :g:

Poderiamos marcar pra fazermos jogos, né não? Um "1º Campeonato Valinor de Xadrez"... terámos que achar um site legal com "mesas" disponíveis...

Mas uma regra é: "Maiores de 27 anos não podem ficar em último. Mesmo que percam todos os jogos!" :rofl:
 
Eu também sei emxer as peças! :g:

Poderiamos marcar pra fazermos jogos, né não? Um "1º Campeonato Valinor de Xadrez"... terámos que achar um site legal com "mesas" disponíveis...

Mas uma regra é: "Maiores de 27 anos não podem ficar em último. Mesmo que percam todos os jogos!" :rofl:

É uma ótima idéia! :D Menos a parte sobre os maiores de 27 anos, é claro :hanhan: As últimas mesas costumam ficar vazias no da Microsoft/Homail. Se arranjarmos um número suficiente de pessoas, dá para organizar!
 
Eu não tenho mais saco pra xadrez. É lagalzinho, eu já fui muito bom nisso, fiquei em 3º lugar no campeonato de escolas há muuuuuuuuuito tempo atrás, mas hoje em dia eu não tenho mais o saco de passar 2, 3 horas na frente de um tabuleiro.

Prefiro o poker, que é mais dinâmico.
 
Comigo é a mesma coisa que o TT1 disse. Quando comecei a aprender, uns 3 ou 4 anos atrás, ficava um tempão desafiando Deus e o mundo, mas agora não tenho mais saco e nem lembro direito das regras... agora minha nova mania é jogar truco em todos os intervalos do colégio! :mrgreen:
 
Se o pessoal quiser combinar um campeonato, eu participo, dependendo da minha disponibilidade de tempo. =]
 
Eu também sei emxer as peças! :g:

Poderiamos marcar pra fazermos jogos, né não? Um "1º Campeonato Valinor de Xadrez"... terámos que achar um site legal com "mesas" disponíveis...

É uma ótima idéia! As últimas mesas costumam ficar vazias no da Microsoft/Homail. Se arranjarmos um número suficiente de pessoas, dá para organizar!

Contem comigo. Têm é de ser vocês a arranjar as salas porque não conheço muito do xadrez na Internet.

Lista das pessoas que aceitaram o "desafio":

Fëanor
Romalokion
Ravelion
O 10º membro da Sociedade

Claro que mais dava jeito, mas creio que já é suficiente para ir planeando as coisas.
 
Se houver alguma divulgação, deve dá para conseguir mais gente. Para ficar, como já foi sugerido, um campeonato oficial da Valinor. Se não der muitos participantes não tem problema, agente faz com o número que tem, fica massa do mesmo jeito.
 
Eu não tenho mais saco pra xadrez. É lagalzinho, eu já fui muito bom nisso, fiquei em 3º lugar no campeonato de escolas há muuuuuuuuuito tempo atrás, mas hoje em dia eu não tenho mais o saco de passar 2, 3 horas na frente de um tabuleiro.

Prefiro o poker, que é mais dinâmico.
Cara por isso que falei que maiores de 27 não pdoem ficar em último! Eu joguei a última vez em 2004 (dezembro) com meu cumpadre no fim de ano... Na época de escola eu ganhei o campeonato na 8ª série... em 1993! :rofl:

Agora poker é muito bom mesmo!!! Vc joga pela net? me passa uns sites!

Se houver alguma divulgação, deve dá para conseguir mais gente. Para ficar, como já foi sugerido, um campeonato oficial da Valinor. Se não der muitos participantes não tem problema, agente faz com o número que tem, fica massa do mesmo jeito.

TT1 srá qeu vale a pena fazer esse campeontao? Tem como vc ver com os outros Adm's? Assim quem joga daqui já pode ir vendo sites legais, e organizando... (Ou seja: Ravelion pode ir vendo!) :g:
 
No site do MSN eles tão pedindo pra instalar e mecher em várias coisas. Podemos jogar no Flyorde, que só tem que fazer o cadastro (é rapidinho) e instalar os pluggins, caso voces nao tenham. O endereço é:

http://www.flyordie.com/jogo/xadrez.html

Entrei lá, mas não vai dar pra testar! Bom memsoq ue não role campeonato pdoemos marcar jogos por aqui! ehheheheheheh... Tava querendo jogar de novo mesmo, sou muito ruim e devo estar ainda pior! mas eu gosto de Xadrez!
 
Eu já estou cadastrado nesse endereço, mas se alguém conhecer outro lugar e quiser ir treinando, tá beleza! Essa noite, por exemplo, até umas dez horas dá para mim jogar. Se alguém estiver a fim até lá, podemos marcar aqui.
 
Eu jogava xadrez de vez em qdo qdo era mais novo com uns colegas.
Eu vencendo era um fato mais do que raro.
Depois que tentei jogar contra o PC algumas outras vezes e só levava na cabeça, desisti completamente. :g:


Mas sou bom em damas. :hanhan: :lol:
Vencia todo mundo em um que eu tinha que era online. :-P
 
Sou bem ruim em damas... E depois ainda dizem que quem joga um bem, joga o outro bem também. :lol:

Pura mentira. Sou razoável a xadrez, mas péssimo a damas. Nem sei como algumas pessoas conseguem jogar aquilo tão bem, tomando três peças adversárias de uma vez e ganhado a partida em meio minuto. Detesto o joguinho. :g:

Caso a administração queira fazer alguma coisa, vai aqui a lista de quem está disposto a fazer algo, até agora:

Fëanor
Romalokion
Ravelion
O 10º membro da Sociedade
Lukaz Drakon

Entretanto, quem quiser jogar comigo, me adicione no Messenger aos contactos: bernardo_vasconcelos10000@hotmail.com. Lá a gente combina onde jogar. ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo