• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf morre?

Gandalf amorteceu sua queda com o corpo do Balrog! :mrgreen:

Sinceramente não estou tão certo disso. Até porque se o corpo do Balrog ainda estivesse em chamas durante a queda (não especificam se ele se "apagou" durante ou na queda propriamente dita), isso seria muito difícil...

De qualquer maneira, o que acho é que Gandalf, mesmo tendo um hröa menos poderoso, tinha poderes suficientes que o pudessem ajudar na dita queda.
 
Sinceramente não estou tão certo disso. Até porque se o corpo do Balrog ainda estivesse em chamas durante a queda (não especificam se ele se "apagou" durante ou na queda propriamente dita), isso seria muito difícil...

De qualquer maneira, o que acho é que Gandalf, mesmo tendo um hröa menos poderoso, tinha poderes suficientes que o pudessem ajudar na dita queda.
É só se for esse o caso mesmo...
Caramba, como é bom isso aqui. Sabe, nunca tinha pensado como Gandalf tinha sobrevivido a queda...
É podemos pensar que ele usou algum de seus poderes para não morrer na queda...
 
Sinceramente não estou tão certo disso. Até porque se o corpo do Balrog ainda estivesse em chamas durante a queda (não especificam se ele se "apagou" durante ou na queda propriamente dita), isso seria muito difícil...

De qualquer maneira, o que acho é que Gandalf, mesmo tendo um hröa menos poderoso, tinha poderes suficientes que o pudessem ajudar na dita queda.

Concordo com você, não acredito que gandalf amorteceu sua queda com o Balrog, além do fogo, o próprio Balrog não permitiria isso, seria mais dano para ele e menos para seu inimigo e sendo assim, quanto mais dano Gandalf tivesse para o Balrog seria melhor.
Os dois caíram batalhando e acredito que gandalf tenha algum poder (rs) para amenizar sua queda.
 
Na verdade eu tava só brincando quando falei sobre amortecer queda e tal... :roll:

Mas já que vocês não concordaram, então acho que o Balrog abriu suas asas e desceu planando com Gandalf em suas costas!!! :mrgreen:
 
Última edição:
Concordo com você, não acredito que gandalf amorteceu sua queda com o Balrog, além do fogo, o próprio Balrog não permitiria isso, seria mais dano para ele e menos para seu inimigo e sendo assim, quanto mais dano Gandalf tivesse para o Balrog seria melhor.
Os dois caíram batalhando e acredito que gandalf tenha algum poder (rs) para amenizar sua queda.

Perdão Fëanarsil, não se sinta ofendido, mas parece que você está comentando um jogo de RPG. :lol: *mais dano para gandalf, mais dano para balrog, poder especial* A verdade é que as coisas não são assim. Ir sobre um corpo em chamas não é "sofrer dano", é caminhar para a morte. Por mais poder de resistência fora do comum que o Gandalf tivesse, e ele tinha, isso não era uma opção que penso que ele tomasse.

Verdade das verdades, nós só estamos conjecturando. Vejam aquilo que Gandalf diz:

O Senhor dos Anéis - As Duas Torres disse:
- Profundo é o abismo atravessado pela ponte de Dúrin, e ninguém ainda o mediu - disse Gimli.

- No entanto, tem fundo, para além da luz e do conhecimento - declarou Gandalf. - Lá cheguei, por fim, aos mais profundos alicerces e pedra. Ele continuava comigo. O fogo apagara-se (...).

Como vêm, não é dito como eles cairam, não é dito como sobreviveram, reparem, nem sequer é dito que eles vinham a lutar, um pensamento que sem dúvida deriva do filme (ou, talvez, da lógica, mas mesmo assim não foi deixado explicito, então não se pode ter a certeza). Tudo o que fazemos é conjecturar, elaborar hipóteses, e aceitar aquela que nos parece mais correcta ou óbvia, mas nunca podemos tomar nada por certo.
 
Sinceramente não estou tão certo disso. Até porque se o corpo do Balrog ainda estivesse em chamas durante a queda (não especificam se ele se "apagou" durante ou na queda propriamente dita), isso seria muito difícil...

De qualquer maneira, o que acho é que Gandalf, mesmo tendo um hröa menos poderoso, tinha poderes suficientes que o pudessem ajudar na dita queda.
Bem, o fogo não era problema para Gandalf, afinal ele tinha o Anel do Fogo e isso dava uma certa proteção a ele. E o Gandalf não tinha um hröa, ele tinha um fána.
E o balrog se apagou pq ele caiu na água, tanto que quando ele sai pela torre de Durin seu fogo reacende.
 
Bem, o fogo não era problema para Gandalf, afinal ele tinha o Anel do Fogo e isso dava uma certa proteção a ele. E o Gandalf não tinha um hröa, ele tinha um fána.
E o balrog se apagou pq ele caiu na água, tanto que quando ele sai pela torre de Durin seu fogo reacende.

OMG! Da onde você tirou isso? Que eu saiba, ele só usava um fána quando ele voltou como o branco...
Exato, Gandalf só voltou em um fána como o Branco. Ele ainda usava um hröa quando encontrou o Balrog. E não há evidências o Narya tivesse poderes elementais para justificar a afirmação que o anel teria protegido Gandalf. O poder dos 3 anéis era retardar a ação do tempo. A influência do anel em fogos de artifício de Gandalf encontra acolhida entre muitos fãs, mas que eu me lembre, não há qualquer evidência.
 
Então, concluímos que ele é um cabra macho que aguento a retranca da queda?

Tipo, ele pode ter utilizado algum poder, não? Ou mesmo juntado-se ao Balrog na hora da queda? (momento em que o Balrog tinha "apagado")
 
Na verdade eu tava só brincando quando falei sobre amortecer queda e tal... :roll:

Mas já que vocês não concordaram, então acho que o Balrog abriu suas asas e desceu planando com Gandalf em suas costas!!! :mrgreen:
Que asas? Balrog não tem asas.
 
Hum, achava que ele Cinzento também era um fána, só que menos poderoso e tal...

Olorin era um Ainur, que em arda teve a denominação de Maiar...quando veio a t-m com sua missão, ele utilizava um hroar, mas depois de sua batalha com o balrog e passa a usar um fána...
 
Então fica a dúvida: se Gandalf possuía um corpo de carne e osso, como sobreviveu a queda?
 
Oras tanto Gandalf quanto o balrog possuem poderes "mágicos", não é de se espantar que tenham utilizado-os para suportarem a queda.

Uma coisa que gera confusão é achar que o hröa quase ELIMINAVA poderes naturais, não é verdade; ele só não permitia uma utilização tão grande quanto num fána.

Outra coisa importante: Gandalf não usava todos os seus poderes pq os Valar lhe disseram pra não fazer isso (afinal isso deixaria os povos livres com medo!), mas numa luta contra um balrog ele usou tudo o que tinha.
 
Outra coisa importante: Gandalf não usava todos os seus poderes pq os Valar lhe disseram pra não fazer isso (afinal isso deixaria os povos livres com medo!), mas numa luta contra um balrog ele usou tudo o que tinha.

Não que isso deixasse alguém com medo, mas a missão dele era auxiliar, aconselhar, fazer estratégias, comandar exercitos...enfim, tudo que fosse ajudar os povos livres, mas ele deveria guardar seus maiores poderes para os maiores inimigos.
ou seja...Gandalf e os outros Istar, vieram para ajudar os povos livres, deixando que os inimigos mais fracos fossem destruidos por eles mesmos, mas os inimigos mais poderosos iriam exigir o poder sub-criativo dos Istar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo