• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais eram os povos da Terra Média?

Tecumseh

Andarilho
Olá!

Tenho uma dúvida cruel sobre os povos da Terra Média. Eu sei que as principais raças são os elfos, os anões e os homens, mas quais são suas subdivisões? Eu sei que os 4 primeiros clãs élficos foram os Vanyar, os Noldor, os Teleri e os Avari. Mas como cada grupo se dividiu depois da Grande Jornada?

E os homens? Além de numenorianos, quais outros povos existem?
 
nossa...aí está uma questão longa...

segue até onde sei...e sei pouco..rs

Valar
Maiar / Istari
Elfos: Vanyar, Noldor, Teleri, Sindar, Nandor, Laiquendi, Úmanyar, Moriquendi, Avari.
Homens (harad, gondor, rohan), Numenorianos,
Anões;
Hobbits;
aguias;
Ents;
Orcs e Uruk-hai
wargs,
krebain

esses são os que lembro de cabeça...por favor completem e me corrijam se estiver errado.
 
nossa...aí está uma questão longa...

segue até onde sei...e sei pouco..rs

Valar
Maiar / Istari
Elfos: Vanyar, Noldor, Teleri, Sindar, Nandor, Laiquendi, Úmanyar, Moriquendi, Avari.
Homens (harad, gondor, rohan), Numenorianos,
Anões;
Hobbits;
aguias;
Ents;
Orcs e Uruk-hai
wargs,
krebain

esses são os que lembro de cabeça...por favor completem e me corrijam se estiver errado.

Tem ainda os Trolls, os balrogs, os dragões, e outros que eu não me lembro.

Olá!

Tenho uma dúvida cruel sobre os povos da Terra Média. Eu sei que as principais raças são os elfos, os anões e os homens, mas quais são suas subdivisões? Eu sei que os 4 primeiros clãs élficos foram os Vanyar, os Noldor, os Teleri e os Avari. Mas como cada grupo se dividiu depois da Grande Jornada?

Eles já estavam divididos antes de iniciarem a Grande Marcha. Os avari foram os que não quiseram fazer a Grande Viagem
Os vanyar e os noldor seguiram sem divisões até Valinor. Alguns dos teleri ficaram pra trás, não quiseram continuar, originando os elfos silvestres (nandor). Desses, os que entraram em Beleriand ficaram conhecidos como elfos-verdes (laiquendi).
Os teleri que pararam em Beleriand foram os sindar.

Nunca me interessei muito pelos anões, mas acho que eles eram dividos a partir dos Sete Pais: Durin -> Casa de Durin.

Era isso que você queria?

E os homens? Além de numenorianos, quais outros povos existem?

Bom... havia os homens de Harad Próximo, Extremo Harad, as multidões de povos de Rhûn e os homens de Khand. Os rohirrim eram do norte da Terra-média. Existiam ainda os lossoth, também do norte (béém norte, no cabo de Forochel). Os homens selvagens também são considerados, os drúadam. Eles viviam em florestas por aí.

Se você considerar apenas a Primeira Era, pode contar muitos outros povos, como os homens de Haleth, os de Dor-Lómin, etc.
 
Tai uma questão que eu não sei responder. Nunca lembro quais as raças dos elfos, quem dirá do resto do povo que mora na TM. :wall:
 
Achei algo muito interessante no meu PC: árvores genealógicas bem detalhadas das raças dos elfos e homens. Detalhadas até demais, por que tem povo ali que eu nunca ouvi falar. Quem são os Elfos Eglath? E homens Lossoth? Alguém tem alguma explicação para este mistério?
 

Anexos

  • Gen-Elfos.jpg
    Gen-Elfos.jpg
    415,9 KB · Visualizações: 80
  • Gen-Homens.jpg
    Gen-Homens.jpg
    414,6 KB · Visualizações: 50
Putz, era para ter anexado dois arquivos, mas não deu certo. Sinto muito por floodar, mas é por uma boa causa.
 

Anexos

  • Gen-Elfos.jpg
    Gen-Elfos.jpg
    415,9 KB · Visualizações: 38
Eles eram denominados de "Homens das Neves". Por causa do seu grande conhecimento sobre as terras geladas.

Aqui nesse link, fala um pouco deles. (de acordo com a enciclópedia Valinor)

E aqui... tem outros dados feitos na pesquisa do termo "Homens de Lossoth".

Fonte: http://enciclopedia.valinor.com.br
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo