• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 O que acham do voto nulo?

Votar significa formar traidores, estamos vivendo num pais cheio de fantoches, fantoches q entram na televisaum pra fazer as "crianças" gamarem neles (aix que fofoXx) taum fofo que depois que conseguem , deixam essas crianças nas filas dos hospitais , morrerem muitas vezes, outras vezes esses "fantoches" deixam essas "crianças" sem uma creche, outras vezes as ruas extremamente mal feitas ocasionam incriveis acidentes, tudo eh uma questaum de acordar, infelizmente as pessoas se contentam com muito pouco ,ninguem neste Brasil eh valorizado, pq eu sei bem disso , minha mae foi vitima DA MARAVILHA DO GOVERNO tbm , naum soh ela como eu e vc pq todos nós estamos muitas vezes sentados no sofa quando começam os teatrOs , as mentiras, as palhaçadas, e ainda tem gente que acha que eles vaum fazer algO, infelizmente jamais issu irah acontecer, qdu o voto nulo vencer serah uma lavagem total nessas pragas que ainda temos que aturar ... somos forçados ah um voto,vc jah parou pra pensar ... que a propaganda eleitoral passa apenas na tv aberta? pq issu? pq eh nesse momento que a população mais "ingenua" estah , aquela que acredita ainda em boas intenções, aquela população que sobrevive muitas vezes com 100 reais por mes, eh ai que entra a enganação novamente, agora uma perguntinha... pq na tv acabo num entra essa propaganda ? sabe eh nessas coisas que o pessoal naum pensa, e novamente mais um bobo cai nas mentiras dos caras da tv !!!
todos nós somos vitimas sim, sou a favor do voto nuLo, pois naum me contento com as migalhas que saum oferecidas , eles sabem mesmO eh roubar... bom estah eh minha opiniaum....
:roll:

beijaum ah todoS
 
um texto cheio de impacto...
gostei... mas vou ter que expor minhas idéias para ti...
eu sei que é tri difícil mudar a opinião de alguém, nem é o que eu desejo... só quero é explicitar a minha lógica!

Apesar da situação caótica em que vivemos nos dias de hoje, nem tudo se resume aos governantes e pessoas com poder. Caso assim o fosse, as eleições - como tu disse - seriam inúteis, pois não seriamos nós - o POVO - que teríamos o poder em tirar e colocar quem quiséssemos.
Afinal, se hoje eu voto nulo e o candidato A ganha, um percentual dessa "culpa" foi minha. A democracia garantiu meu direito, mas eu não teria feito minha parte. Caso esse ex-candidato, agora governante, A fosse um péssimo líder e destruísse com a nação, ainda culpa seria minha.
O voto nulo não é a solução, que é o voto convicto em IDEOLOGIAS!

Voto em A, mas A perde para B... tudo bem, continuarei cobrando. E caso B seja realmente péssimo?
A Democracia também garante o meu direito de interpelar!!!
 
Voto Nulo não é protesto. Protesto seria a população nas ruas, pois político nenhum vai dar conta de derrubar os esquemas sólidos de corrupção e injustiça que estão aniquilando esse país. Lembrem-se que nossas leis são de 1940 e entra governo e sai governo, entra político e sai político e convenientemente nada é mudado.

Em meio ao caos, se rouba mais fácil. E a impunidade é a melhor estratégia!

Eu já tive o desgosto de trabalhar pro estado e constatava que mesmo se utilizando de novos recursos como pregão ou licitação, todas as compras são superfaturadas e as licitações são todas viciadas. Já o Tribunal de Contas que deveria correr atrás e punir, não pune porque não tem poderes pra isso. Ou seja, não importa qual partido ou o quanto é ou não honesto um político, todos eles, somados com funcionários públicos em áreas estratégicas, estão assaltando o estado. Quem é pego pela Polícia Federal é porque tava escrachando demais e não teve o menor cuidado em fazer algo sem deixar muitos rastros. Já disse inclusive o presidente Adylson Motta do Tribunal de Contas da União em uma entrevista... “Quem não está roubando ainda, está dando um jeito de roubar” e esse sabe exatamente o que está falando, pois o TCU conhece todas as irregularidades. Temos quase o mesmo PIB e quase o mesmo número de pessoas que a Rússia, mas só de imposto, (a maior carga tributária do mundo) o Brasil já arrecadou + de 500 bilhões de REAIS, de Janeiro a Agosto desse ano, isso fora os lucros das estatais que por sinal investem e “sempre” investiram fortunas dignas de 1º mundo em patrocínios e comerciais (a maior fonte de renda das mídias). Enquanto isso no Brasil, a ignorância dos pobres e a ingenuidade dos ricos dão gás a causa da falência moral e financeira que está matando os sonhos de milhões, sem falar nos recordes mundiais em mortes violentas!

Pra quem não sabe ainda o PIB da Austrália é quase idêntico ao do Brasil, + de 600 Bilhões de DÓLARES, da Argentina é + de 170 Bi, e da França é + de 2 TRILHÕES de DÓLARES. Lembrando é claro que pra variar os governos desses e de todos os outros, em termos percentuais por contribuinte, arrecadam bem menos em impostos comparado com o nosso, e a maioria possuem um território muito mais pobre em termos de recursos naturais, sem falar nas catástrofes da natureza.

Já dizia a música... a nossa indignação é uma mosca sem azas...

Nem nulo e nem votando se muda esse país, só a população nas ruas protestando vai resolver esse oba oba na política. Ressaltando o que fazem os Argentinos, os Franceses, os Sul-coreanos, etc. População que não engole sapo não tem PCC, não tem o país favelizado, não bate recordes em seqüestros, assaltos, homicídios e acidentes de trânsito. Acreditar em mais um Salvador da Pátria? Em Robin Hood? Permitir ladrões abastecendo suas contas bancárias milhonárias, cujas consciências nem se importam em gerar sofrimentos e o mar de sangue de pessoas inocentes?

Continuar acreditando em demagogia e retórica só vai piorar pra todo mundo.
 
Não só protestando ...
acho que o povo primeiro deve se munir de conhecimentos - realmente "estudar o protesto"...
protestos sem objetivos e sem metas são inconseqüentes e inúteis
 
Voto nulo é perda de tempo. É como dizer: "olha, pessoas que votam, tô entregando o futuro do país nas suas mãos porque cansei de lutar por ele!".
 
Pelo menos vc não precisa votar no menos pior pra overnar seu país... fica sem o peso na conciência e pode xingar esses candidatos corruptos que estão desmoronando nosso país....
O que não é meu caso, não abdico do meu poder de escolha! Principalmente por ser mulher.
 
Pelo menos vc não precisa votar no menos pior pra overnar seu país... fica sem o peso na conciência e pode xingar esses candidatos corruptos que estão desmoronando nosso país....
O que não é meu caso, não abdico do meu poder de escolha! Principalmente por ser mulher.
Porque? Homens são diferentes de mulheres no quesito "posso abdicar do meu direito de voto"? E votar em alguém te impede de fazer críticas a esse alguém? Qual é o sentido de vivermos em uma democracia então?

Votar significa formar traidores, estamos vivendo num pais cheio de fantoches, fantoches q entram na televisaum pra fazer as "crianças" gamarem neles (aix que fofoXx) taum fofo que depois que conseguem , deixam essas crianças nas filas dos hospitais , morrerem muitas vezes, outras vezes esses "fantoches" deixam essas "crianças" sem uma creche, outras vezes as ruas extremamente mal feitas ocasionam incriveis acidentes, tudo eh uma questaum de acordar, infelizmente as pessoas se contentam com muito pouco ,ninguem neste Brasil eh valorizado, pq eu sei bem disso , minha mae foi vitima DA MARAVILHA DO GOVERNO tbm , naum soh ela como eu e vc pq todos nós estamos muitas vezes sentados no sofa quando começam os teatrOs , as mentiras, as palhaçadas, e ainda tem gente que acha que eles vaum fazer algO, infelizmente jamais issu irah acontecer, qdu o voto nulo vencer serah uma lavagem total nessas pragas que ainda temos que aturar ... somos forçados ah um voto,vc jah parou pra pensar ... que a propaganda eleitoral passa apenas na tv aberta? pq issu? pq eh nesse momento que a população mais "ingenua" estah , aquela que acredita ainda em boas intenções, aquela população que sobrevive muitas vezes com 100 reais por mes, eh ai que entra a enganação novamente, agora uma perguntinha... pq na tv acabo num entra essa propaganda ? sabe eh nessas coisas que o pessoal naum pensa, e novamente mais um bobo cai nas mentiras dos caras da tv !!!
todos nós somos vitimas sim, sou a favor do voto nuLo, pois naum me contento com as migalhas que saum oferecidas , eles sabem mesmO eh roubar... bom estah eh minha opiniaum....

É, tu deve realmente assistir muita MTV, tu devia começar a fazer algo, além do omelete de tomate: a usar o "~" no lugar do aum. Mas é só uma opinião.
 
E votar nulo é dar voto para quem está ganhando.

Se você não quer que o líder das pesquisas ganhe, vote no que está em último, por exemplo. Votando nulo, você não está protestando, mas jogando seu voto fora.
 
E votar nulo é dar voto para quem está ganhando.

Se você não quer que o líder das pesquisas ganhe, vote no que está em último, por exemplo. Votando nulo, você não está protestando, mas jogando seu voto fora.
Ué, achei que isso cabia ao voto branco, não?
 
É, pode votar branco também, é verdade. O que estou querendo dizer é que o povo fica agitando p/ votar nulo por um motivo que não existe.
 
É como dizer: "olha, pessoas que votam, tô entregando o futuro do país nas suas mãos porque cansei de lutar por ele!".

Simples e objetivo. Gostei.

---

Aliás, considero mais atraente do que o voto nulo tornar as eleições facultativas. Afinal, se a pessoa nem vontade de VOTAR (no caso selecionar um dos candidtados) tiver, com certeza não vai selecionar bem nenhum dos existentes e não precisaria nem chegar a esse dilema do " devo votar em branco/nulo?".

Com a maioria de alienados políticos que temos no país essa opção seria mais atraente do que uma quantidade de votos influenciados ou de última hora, o que acaba prejudicando a eleição. E quem não gosta nem um pouco de política e/ou acha que sua qualidade de vida depende exclusivamente do seu próprio esforço e da iniciativa privada deixaria de atrapalhar o evento mais importante que temos a cada quatro anos, que para a maioria infelizmente ainda é a copa.
 
Concordo com tudo o que disse, Shazan. IMO, as eleições facultativas deveriam ser uma espécia de 11º mandamento da Bíblia: algo universal. Caramba, o povo não sabe nem o nome do deputado que votou no dia seguinte. Só se lembram da cesta básica que ganhou do camarada.
 
Eu cheguei a acreditar em voto nulo, cheguei até a pensar em votar nulo, ai me veio o porém de que é absolutamente impossivel todo o POVO votar nulo e sem isso o voto nulo não serve pra mais nada a não ser se abdicar dos direitos de cidadão ( o que tambem pode ser visto como covardia, mau caratismo, relapso, ignorancia o que não vem ao caso ).
Por que? Simples por que vivemos em uma democracia e vote você nulo ou não a maioria elegerá alguem ( mesmo que essa maioria seja menor do que o normal ).
Decidi não votar nulo, ainda não quero jogar meu voto fora.
 
Acho que há uma questão aqui. Se formos votar pensando no que faz a maioria, então nosso voto não adianta bulhufas, pois nestas eleições, um voto não vai mudar absolutamente nada. Talvez em eleições para vereadores, mas este não é o caso.

Por isso, o propósito não é votar estrategicamente (pois isso não existe) só porque alguém terá de ser eleito. Claro, a maioria não vai votar nulo, e o "voto a ninguém" não vai ganhar as eleições. Mas acho que ele pode ser positivo no sentido de conquistar cada vez mais eleitores (como poderia ser se estivéssemos votando em qualquer um dos candidatos. Influência, desde que argumentemos e justifiquemos a outros eleitores o nosso voto), até que chegue o belo dia onde as eleições não mais seriam obrigatórias.

Shazan~ disse:
Com a maioria de alienados políticos que temos no país essa opção seria mais atraente do que uma quantidade de votos influenciados ou de última hora, o que acaba prejudicando a eleição.
Sem dúvida. Mesmo o povo brasileiro, alienado e "marginalizado" politicamente sabe disso muito bem. Mas cá entre nós, isso não prejudica a eleição no ponto de vista dos candidatos. Para os "homens poderosos" é muito mais atraente um voto influenciado do que um voto de "direito". Por isso somos obrigados a votar. Democracia imposta. Temos direito ao voto, mas somos obrigados a exercer esse direito.
 
Concordo com tudo que tu disse Varatar, e eu mesmo cheguei a pensar assim, o problema é que a distancia entre essa teoria e a respectiva prática está muito longínqua.

Tambem sou terminantemente contra a obrigatoriedade do voto :tsc:

Porém acho que o buraco é mais embaixo, se não for obrigatório na melhor das opções quase nínguem vota. E agora você vai dizer que assim é melhor pois só vota quem é consciente, politizado e as chances de algo sair melhor é maior . Ok concordo, mais náo é a unica probabilidade veja só, se não temos educação política ( e quando digo nós me refiro a massa do povão ) e somos facilmente manipulados, a não obrigatoriedade do voto aumentaria em grandes proporções essa corrupção, sem contar de outras politicagens que poderiam surgir.

Antes do voto se tornar opcional o país precisa passar por muitas reformas ainda ( TSE, Judiciário e outras ), isso tudo sem contar na eduação néh, política devia ser materia curricular nas escolas.

Ai sim com uma boa parcela do povo politizada e as devidas reformas o voto opcional funciona.

Mais me diz sera isso de interesse dos politicos? Creio que não...
 
Eu não gosto de votar nulo pelos motivos já mencionados por todos os que pensam como eu, mas tenho que admitir que tem horas que dá um desânimo...
Nessa eleição por exemplo eu ainda não encontrei um candidato que mereça meu voto (não que tenha sido diferente nas anteriores, mas antes pelo menos votar era novidade, por isso eu tinha mais paciência em procurar um "bom" candidato).
 
Mais me diz sera isso de interesse dos politicos? Creio que não...
Eu tmb creio que não.

De todo modo, eu voto nulo sim, sempre que não acho um candidato no qual eu gostaria de votar. Não convencerei ou estimularei ninguém a fazer o mesmo, diretamente ou indiretamente. Não tenho qualquer expectativa que meu voto nulo mude alguma coisa, mas também não teria em votar em um candidato do qual não estou seguro.
 
.
votar nulo ou branco é um direito (farei uso deles com certeza)...
moreover, no bananão vai ser sempre a mesma coisa...pagodis, chopis, mulatis, ah! e futis também...
..
...
 
Em minha opinião, anular o voto é bobagem. Convenhamos que atingir 50% dos votos nulos é praticamente impossível, portanto, não vale a pena simplesmente anular sua opinião diante de toda esse cenário político.

Ao contrário do que falam, os candidatos apresentam, sim, propostas interessantes. Porém, a maioria deles não sabe nem por onde começar a realização de suas idéias e isso que é um ponto negativo. Em contra partida, existem também os candidatos que apresentam uma fundamentação no que se fala.

O IMPORTANTE É ANALISAR AS PROPOSTAS DE FORMA CÉTICA, ANALISANDO A REALIDADE DO PAÍS. O Brasil, por incrível que pareça, pode melhorar!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo