• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nausicaä do Vale do Vento (Kaze no Tani no Nausicaä, 1982)

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Nausicaä do Vale dos Ventos
(Kaze no Tani no Naushika)
de Hayao Miyazaki
Anime (Studio Ghibli) / Manga (PB, 7 volumes, Conrad)

attachment.php


Manga de 1983 traduzido esse ano pela Conrad, conta a história de Nausicaä, uma jovem princesa pacifista que tem que evitar uma guerra que pode destruir o mundo onde vive.

Um dos melhores Animes/Mangas que eu já tive o prazer de ver, Nausicaä é uma obra prima. Um excelente roteiro e uma belissima arte, faz você realmente se importar com os personagens principais e não cai em clichês comuns dos mangás atuais. Apesar do preço não ser uma coisa muito convidativa, vale muito a pena. Só que infelizmente a Conrad só traduziu o Vol. 1 por enquanto, então tem que esperar pelos outros 6.
 

Anexos

  • nausicaa.jpg
    nausicaa.jpg
    47,4 KB · Visualizações: 1.121
Última edição:
Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Eu só vi o anime a uns tempos atrás. Não conhecia o mangá.

Realmente é mais uma das produções magnificas desse estilo.
Fora o final, que eu achei que desandou um pouco, é muito bom mesmo. Vale a pena.

Aliás eu não costumo gostar muito dos finais de produções dele, salvo algumas excessões. Mas o resto da produção sempre já vale a assistida.
 
Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Eu só vi o anime a uns tempos atrás. Não conhecia o mangá.

Eu vi o anime a uns 3 anos e achei maravilhoso. O mangá foi lançado em português esse ano.

Fora o final, que eu achei que desandou um pouco, é muito bom mesmo. Vale a pena.

Aliás eu não costumo gostar muito dos finais de produções dele, salvo algumas excessões. Mas o resto da produção sempre já vale a assistida.

Não concordo. Acho que o final fechou muito bem os acontecimentos, teve um bom climax e teve uma surpresa interessante. A sequencia completa tem uma tensão absurda e deixa você comovido, sem inventar muita coisa e fechar todas as pontas possiveis.
 
Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Depois de colocar as finanças em dia, finalmente comprei o mangá da Conrad, em edição de luxo ao módico preço de R$ 29,90 :omfg:. Mas valeu a pena a longa espera! É impressionante que depois de vinte e três anos, a história ainda tenha o mesmo vigor da época em que foi publicado. É interessante conferir o mangá de Miyazaki para ver como a sociedade japonesa e o mundo denunciavam os índices alarmentes de poluição industrial e de dejetos químicos despejados em rios e oceanos pelos governos e grandes empresas; todos representados na história como o temível "Mar Podre". O Vale do Vento era o último "sopro de vida" da natureza em mundo sufocado e moribundo de nossa sociedade moderna.
Enfim, é uma obra indispensável a qualquer fã de mangá! Aguardarei os próximos volumes de Nausicaä com ansiedade! :joy:

PS: Haja fôlego para o meu bolso! :pray:
 
Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Eu já li a minha. =]

A #2 trata basicamente da motivação dos personagens. Tanto de vilões quanto da própria Nausicaä. Apresenta o novo inimigo a ser combatido e marca finalmente a "saida" de Nausicaä do Vale dos Ventos, lugar de onde ela nunca se afastou, etc.
 
Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Incrivel aqui em Salvador está bem mais barato o Mangá....Comprei o 1 por 19.90 e o dois por 14.90.....0.0
 
Re: Nausicaä do Vale dos Ventos

Eu li e depois reli os dois volumes! E realmente a história começa a ganhar outro ponto de vista, desta vez mostra dois grandes reinos, Doroks e Torumekia tentando conquistar a supremacia do mundo e mesmo dentro destes impérios a traição e o complô começam a espocar e a ganhar rosto. E Nausicaä começa a atrair os olhos de seus inimigos para seus estranhos poderes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo