• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom, Fruta d'ouro e ents, há alguma relação?

Breno C

Quack
Estava me perguntando se existe alguma relação entre o Tom Bombadil, a Fruta d'ouro e os ents:think: . No início achei que ela era uma ent esposa e o Tom era como os ents ficariam se acontcesse o contrario de ficar mais parecido com as arvores. Alguem pode me responder essa pergunta.:cerva:

Beijo de Bode para o pessoal ai.:kiss:
 
Pô, não tem como humanizar um ent. A consistência deles é absurdamente diferente da de um humano, vala ou elfo. É mais fácil ele ser uma pedra falante... :dente:
 
Então o Tom ta mais perto de que raça da terra média, ou tera ele sido de uma raça instinta.:think:

To ficando cada vez mais confundido.:ahn?:
 
O Tom simplesmente "é", como diria Fruta d'Ouro. Não há explicação para que raça ele pertence, então só podemos imaginar. Eu diria que ele é um maia, mas por diversas razões, ele não pode ser. Há vários tópicos arbetos aqui no fórum sobre o Tom, e milhares de teorias tmb.
 
Olha só, eu também achei que ele é um Maia, mas não falei nada para não parecer um idiota. Mas porque ele não pode ser um maia?
 
Não pode ser porquê Tom está em Arda desde que ela foi criada. Está lá mesmo antes de Melkor (que foi o primeiro a pisar em Arda) entrar lá. Os maiar só vieram depois, com a vinda de Manwë e cia.
 
Sempre pensei que os ents foram criados por Yavanna, ou não? E as vexes eu penso que o Tom e A fruta d'ouro são Maiar, que cuidam da floresta, é o que eu penso
 
Não... não há relação entre eles...
Acho que esse tópico vai virá mais um sobre o que era o Tom...
 
Sempre pensei que os ents foram criados por Yavanna, ou não? E as vexes eu penso que o Tom e A fruta d'ouro são Maiar, que cuidam da floresta, é o que eu penso

Creio que os Ents foram uma criação de Eru, devido a esse trecho do Silma onde Manwë e Yavanna discutem a respeito da relação entre as árvores e os Filhos de Ilúvatar:

"Manwë, entretanto, também ergueu-se; e ele parecia tão alto, que sua voz descia até Yavanna como se viesse dos caminhos dos ventos.
- Não, Yavanna, apenas as árvores de Aulë terão altura suficiente. As Águias habitarão as montanhas e ouvirão as vo montanhas e ouvirão as vozes daqueles que clamam por nós. Mas nas florestas caminharão os Pastores das Árvores.
Manwë e Yavanna então se despediram, e Yavanna voltou a Aulë; e ele estava em sua oficina de ferreiro, derramando metal derretido numa forma. - Eru é generoso - disse ela - Mas teus filhos que se cuidem! Pois caminhará pelas florestas uma força, cuja ira eles despertarão por
seu próprio risco."
 
Ents foram criação de Eru sim. E mesmo sendo plantas, acho que eles não tinham nada a ver com Yavanna, visto que ela os desconhecia.

Sobre a pergunta do tópico... acho que qualquer resposta que envolva Tom Bombadil é... "talvez". :lol:
 
Pastores de Árvores... esse termo sempre me lembra do seu texto no CdB, Eleandïr, o "Pastor de Estrelas". Continua ele, é muito bom! :mrgreen:
 
Não creio que haja relação. Na verdade nem sei o que o Tom Bombadil, de modo que fica difícil encontrar relação entre ele e qualquer outro personagem da terra média.
 
Não há relação de parentesco, mais Gandalf diz que Tom ficaria feliz em saber da participação dos ents na Batalha, talvez sejam antigos conhecidos uma vez que Barbarvore era muito velho e Tom ninguém nem sabia de onde vinha. Pode ser que a musica de encantar salgueiros homens tenha sido ensinado a Tom por um ent. Quem sabe?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo