• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E os Valar, onde estavam ?

  • Criador do tópico Carol
  • Data de Criação
C

Carol

Visitante
Dúvida do Silma:

Onde estariam os Valar, que não defenderam a Terra Média dos ataques de Morgoth? Já que eram igualmente poderosos e estavam em maior número?

e se alguém tiver mais alguma, pode postar nesse tópico :mrgreen:
 
Os povos livres têm que se virar por conta própria, se os Valar ficassem o tempo todo resolvendo tudo, eles nunca aprenderiam.

Além disso os Noldor estavam na TM e eles não queriam saber de Valar por lá, iam achar que eles tentariam tomar as "suas" Silmarili.
 
Em resumo, é esse velho ditado que acabei de inventar: "assunto da Terra-Média é assunto da Terra-Média".
 
Problema criado por elfos, que importunou os homens.
eles que se virem.

se vc NAO leu todo o silma, nao leia o spoiler a baixo.
Os valar soh interferiram quando um represente dos povos livres da TM (ou seja, Homens e Elfos) fosse pedir pinico (:mrgreen:).
por tabela, levou uma silmarill.
 
A força dos Valar estavam dentro de seus corações para que continuassem lutando e acreditando na vitória, como também essa foi uma forma de aprenderem com seus própios erros depois de terem dado ouvidos a Morgoth!Entenderem que o Mal não era uma criatura facilmente identificável,concreta e definida,podendo,porém depararem-se com intenções malignas até mesmo dentro de suas própias almas e entre os seus.
 
É importante frisar que mesmo na Guerra da Ira, nenhum Vala apareceu. Foi Eonwë, o arauto de Manwë q foi lá comandar o exército para derrotar Morgoth.
 
De maiar, foi só Eonwë quem compareceu ou outros deram as caras? Eu sei que as Águias foram lutar, mas alguém da classe de Ólorin foi também?
 
Não lembro de haver menção a outros maiar que não Eonwë. O exército dos Valar era descrito como composto pelos vanyar e pelos noldor que haviam ficado com Finarfin, e também compareceram Eärendil e as águias.

Aliás, o problema é: se os vanyar eram descritos como aqueles elfos que passavam os dias cantando e dançando, além de serem o grupo menos numeroso, como eles conseguiram formar um exército que impusesse respeito? :mrgreen:
 
De maiar, foi só Eonwë quem compareceu ou outros deram as caras? Eu sei que as Águias foram lutar, mas alguém da classe de Ólorin foi também?
Olórin era maia tambem... (né?)

Não lembro de haver menção a outros maiar que não Eonwë. O exército dos Valar era descrito como composto pelos vanyar e pelos noldor que haviam ficado com Finarfin, e também compareceram Eärendil e as águias.

Aliás, o problema é: se os vanyar eram descritos como aqueles elfos que passavam os dias cantando e dançando, além de serem o grupo menos numeroso, como eles conseguiram formar um exército que impusesse respeito? :mrgreen:
os Teleri foram também, não?
mas acho que não chegaram a desembarcar em Beleriand :think:
 
Aliás, o problema é: se os vanyar eram descritos como aqueles elfos que passavam os dias cantando e dançando, além de serem o grupo menos numeroso, como eles conseguiram formar um exército que impusesse respeito? :mrgreen:

Acho que a única passagem do Silma que revela isso é onde Eonwë e Oromë estão treinando suas hostes constantemente. Talvez sejam os vanyar que formam a "elite armada" dos Valar.

Uma outra dúvida, por que somente Ulmo, Oromë e Tulkas não confiavam no arrependimento de Melkor em Valinor? E Manwë é um bom regente? Já que ele é um ser isento de maldade, como pode saber que o seu julgamento é justo?
 
Olórin era maia tambem... (né?)
Era. Mas ele muito provavelmente não era um maia guerreiro e sim um sábio. Ele sempre gostou de aprender.

os Teleri foram também, não?
mas acho que não chegaram a desembarcar em Beleriand :think:
Eles não foram, reflexos do fratricídio. Mas forneceram os barcos para o exército atravessar o mar.


Acho que a única passagem do Silma que revela isso é onde Eonwë e Oromë estão treinando suas hostes constantemente. Talvez sejam os vanyar que formam a "elite armada" dos Valar.
Ainda assim, uma parte deles treinou com Eonwë e Oromë. Como você disse, estão mais para tropa de elite que para exército.


Uma outra dúvida, por que somente Ulmo, Oromë e Tulkas não confiavam no arrependimento de Melkor em Valinor? E Manwë é um bom regente? Já que ele é um ser isento de maldade, como pode saber que o seu julgamento é justo?
1- Apenas especulação, mas como os dois últimos são exímios caçadores, eles seriam mais desconfiados pela experiência pessoal. Já Ulmo parecia o desconfiado por natureza, não estava em Valinor o tempo todo, mas ajudava sempre.

2 e 3- Eu diria que Manwë é bastante misericordioso, o que seria bom para um governante, na maioria dos casos. Mas Melkor explorou isso, se fez de arrependido e continuou aprontando. Um julgamento misericordioso dá a chance do cara se arrepender (como Frodo deu uma chance a Gollum). O problema é que o réu era justamente Melkor, o orgulhoso.
 
Os valar não se intrometeram por causa da Profecia de Mandos.
Afinal eles não tinham dito que os noldor iriam se arrepender do que tinham feito...
 
eles naum c intrometeram pq existia o livre - arbitrio nas mentes de todos os seres viventes em Arda, ou seja, os elfos poderiam fazer o que quisessem da vida deles, os Valar naum eram seus donos...
Se c intrometessem em tudo o q os Filhos de Ilúvatar fossem fazer, agiriam como ditadores, e talvez conseguisem q os elfos e homens os odiassem mais do q odiavam Melkor....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo