• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem "empossou" os reis dos elfos?

Tecumseh

Andarilho
Me lembro de ter lido no "Silmarillion" que Ingwë era Rei dos Vanyar e Alto Rei de todos os Elfos. mas por que ele? Por que não Finwë? Ou Elwë ou Olwë?
 
Nunca havia pensado nisso! Acho que poderia ser pela maior majestade que possuíam os Vanyar, eles seriam os elfos "nobres", por isso, seu rei seria Rei Supremo. Não sei se é por isso, sendo somente uma suposição minha!!

Alguém mais gabaritado pode responder melhor que eu!! :cerva:
 
Bom, acho que isso não é explicado, mas talvez ele fosse mais sábio que os restantes, mais esclarecido, ou tivesse outra característica que o destacasse, e por isso foi-lhe atribuída essa definição. Dado que Ingwë significa mais ou menos O Primeiro (The First One em inglês), ele devia ser assim tido em conta desde bastante cedo, uma vez que já tinha este nome antes de chegar a Valinor.

Para mim, este é daqueles aspectos sobre os quais Tolkien nunca se debruçou muito, ou até preocupou.
 
Última edição:
O 10º acabou por responder. O 1º elfo a despertar era do povo dos "vanyar", dai eram os reis de todos.
 
Pode ser também por motivos sociais entre os elfos.
Ele foi um dos únicos que viu a luz das árvores e também foi bastante agraciado.

São coisas simples que não tem motivos de Tolkien ficar explicando. Certas coisas nas obras tende apenas a rolar, entende?

Mas acho que pode ser isso o que disse.
 
Não Asca; no caso dos vanyar eles são considerados os "reis dos elfos" pq foi um deles que acordou primeiro (são o povo em menor número). Depois a sucessão de reis foi pasando de pai pra filho (ou dentro da casa real - não tem informações se houve algum rei vanyar sem filhos...).

Tanto que os noldor e teleri tem seus reis próprios...
 
deve ter acontecido da mesma maneira que aconteceu com os povos das cavernas, um líder se sobressaiu dentre os de sua raça e esse é o que guiará seu povo, esses reis devem ter se feito líderes, ou mesmo por sua iniciativa de seguirem Oromë na viagem, se tornaram reis.
 
Ramalokion disse:
Não Asca; no caso dos vanyar eles são considerados os "reis dos elfos" pq foi um deles que acordou primeiro (são o povo em menor número). Depois a sucessão de reis foi pasando de pai pra filho (ou dentro da casa real - não tem informações se houve algum rei vanyar sem filhos...).

Tanto que os noldor e teleri tem seus reis próprios...

Ah sim...

Mas isso não quer dizer que possa ser outro, né? Ou mesmo ter uma discussão/votação entre os vanyar para decidir que "assumiria" a posse do suposto reinado...
 
Pera lá... uma coisa importante a dizer é que Olwë, Finwë e Ingwë não foram os 1os a despertar... os primeiros elfos não conseguiam lidar bem com a sub-criativadade, não controlavam bem seus poderes e por isso morriam cedo, +ou- como os homens. Só depois é que houve a longevidade, mas estes 3 provavelmente não eram da 1a leva de elfos.
 
Porque não lê os outros posts primeiro? Não é uma reprimenda, só uma orientação.



Esqueceram deste tópico, eu por exemplo não vi nenhuma resposta que saciasse a minha curiosidade, por acaso algum edaz leitor da obra tenha essa resposta?
 
Os primeiros elfos, como disse Fingolfin, não sobreviveram muito tempo segundo o conto do despertar dos elfos que, embora mais atual, não fora incluído no Silmarillion.

Quanto o cargo de Ingwë, bom, primeiramente creio que seja apenas um cargo simbólico. Os elfos da Terra-Média talvez nem soubessem nada a respeito dele, além do nome (ou nem isso). Quando o cargo foi dado? Pois, se foi dado em Aman, poderíamos concluir que Ingwë recebeu o título de Manwë para comandar todos os elfos das Terras Imortais. No decorrer da quarta era ele passaria a de fato comandar os elfos, já que sua grande maioria foram para o local.
 
Ingwë era rei supremo dos elfos por ser rei dos Vanyar, que não se rebelaram contra os Valar, e rei dos Vanyar porque deve ter sido apontado para tal cargo, que na sociedade igualitária dos elfos em valinor era apenas simbólico e de pouca importância real.
 
Pera lá... uma coisa importante a dizer é que Olwë, Finwë e Ingwë não foram os 1os a despertar... os primeiros elfos não conseguiam lidar bem com a sub-criativadade, não controlavam bem seus poderes e por isso morriam cedo, +ou- como os homens. Só depois é que houve a longevidade, mas estes 3 provavelmente não eram da 1a leva de elfos.
Nossa...nossa...nossa...onde vc leu isso Fingolfin??? Vc acabou de colocar uma informação nova na minha cabeça...
Nunca li em lugar nenhum (entenda que não estou duvidando de vc e sim meio que abestalhado com a informação) lugar.
 
Nossa...nossa...nossa...onde vc leu isso Fingolfin??? Vc acabou de colocar uma informação nova na minha cabeça...
Nunca li em lugar nenhum (entenda que não estou duvidando de vc e sim meio que abestalhado com a informação) lugar.

Li aqui na Valinor mesmo... aqui do trabalho eu não consigo pesquisar na página pq ela é bloqueada... se vc não achar, chegando em casa no domingo eu procuro pra vc
 
Não é o arquivo a qual eu me referia, mas leia isso aqui, que inclusive responde a pergunta do tópico

Elfos, em Números

O Silmarillion, a despeito de sua confusa história textual, foi em sua maior parte escrita por J.R.R. Tolkien, e o capítulo "Of the Coming of the Elves" é bastante canônico. Então, podemos perceber pelo texto que Oromë escolheu Ingwe, Finwe e Elwe quase aleatoriamente dentre os atemorizados Elfos. E ainda, se nós olharmos em um texto levemente mais antigo, "Annals of Aman", nós podemos ver que em uma versão prévia da história apenas estes três [dos líderes dos Elfos] estavam querendo ir com Orome para Valinor. Neste antigo conto os outros líderes eram Morwe e Nurwe, e eles aparentemente conduziam suas duas próprias famílias. Então devemos concordar que não é inteiramente claro que na concepção mais tardia Ingwe, Finwe e Elwe tiveram rivais para a liderança entre seus povos.
 
Bom, acho que isso não é explicado, mas talvez ele fosse mais sábio que os restantes, mais esclarecido, ou tivesse outra característica que o destacasse, e por isso foi-lhe atribuída essa definição. Dado que Ingwë significa mais ou menos O Primeiro (The First One em inglês), ele devia ser assim tido em conta desde bastante cedo, uma vez que já tinha este nome antes de chegar a Valinor.

Para mim, este é daqueles aspectos sobre os quais Tolkien nunca se debruçou muito, ou até preocupou.

Você deu a mlehor explicação, mas ninguém tira da minha cabeça que tinha que rolar uma eleição.:loser: :mrgreen:
 
Olha esse tópico q eu criei no obras qdo eu ainda tinha só uns 3 meses de forum... com +ou- a mesma dúvida: Rei Supremo dos Eldar

O Elrond, o meio-elfo corrobora a informação q eu dei aqui, mas ainda não achei o texto de onde ela se origina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo