• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Propaganda Eleitoral

Eriadan

Well-Known Member
Começou a propaganda eleitoral obrigatória. Este espaço pode ser reservado à discussão sobre o trabalho publicitário dos candidatos à presidência para apresentar (ou não) suas propostas de forma a convencer a população.

Até agora, das propagandas que eu acompanhei, as melhores (digo, assim, as que melhor me causaram impressão) foram as de Lula e Cristóvam Buarque. Os bons resultados divulgados do governo atual foram bem influentes, e o Buarque deixou bem clara sua prioridade, a Educação, ao contrário de Alckimin: "O projeto mais importante do meu governo vai ser o de desenvolvimento; como médico, também darei grande valor à saúde; a principal prioridade de meu governo será a educação." :roll:

Enfim, dêem suas opiniões sobre o que vem sendo transmitido.
 
aquele fim do geraldo alckmin, caminhando atras da bandeira, me lembrou e muito o batman.
serio mesmo
 
:lol:

Não faça isso, agora vou me lembrar toda vez que eu for ver :lol:

Bom, eu achei que dentro das restrições de tempo a propaganda começou bem. Mas é sempre a mesma coisa, reparem no que eles falam, no fundo é tudo igual.

Meu pai chegou na sala bem na hora da propaganda do Lula e disse: "Ah, finalmente colocaram legenda quando o Lula fala porque não entendo nada que ele diz." E eu: "Pai, é pra todos que estão fazendo isso."

Ah sim, o tempo da HH é curto demais, hein?
 
Só do Lula e do Alckmin são bons, todos os outros são ridiculamente curtos. Na verdade eu achei o doAlckmin até grande demais. Esse tipo de distorção tira até boa parte da isonomia da disputa.
 
O pessoal da campanha Alckimin deve tá tendo um trabalhão para arranjar o que falar do picolé em tanto tempo.
 
palhaçada!! xDD
sabem como funciona?? o tempo é dividido proporcionalmente as coligações... as maiores/mais fortes tem mais tempo de proposta ... como a do Alckmin, que quer ser chamado de Geraldo para ficar mais "próximo do povo"...
Assim, pra ter mais tempo temos que ter menos COERÊNCIA IDEOLÓGICA!!. Daí, o Alckmin, tem que gastar tempo falando bobagem : ao 13 anos teve uma namorada... blah blah !!!

Ninguém falou em segurança e violência...
Opa... o que tá acontecendo em SP pessoal?

O problema do Sr. Educação lá - é Cristóvam, certo?? - é que ele é simplesmente um nada! Quero dizer, ele não mostra programas de governo nem nada... só repete as mesmas coisas... e só fala da reforma da educação.
Concordo com ele... concordaria com Brizola nesse aspecto também, mas ele não tem mais nada... VAZIO...
 
Eu não consegui ler... tem como você colocar aqui?

Omykron disse:
ainda bem neh tisf?
Não é isso, é que eu vendo a propaganda política, ela meio que perde a finalidade em si. Aqueles deputados falando em 10 segundos, é um massacre sem propósito. Acho que não deveria ser assim. Poderiam dar mais tempo aos candidatos a presidente (não tem como a HH por exemplo falar das propostas dela em 1 minuto! é até meio ridículo isso), a governador e a senador. Um tempo decente que desse pra dizer alguma coisa, sei lá.

Com relação aos deputados, por mim nem fariam propaganda na TV. É muita perda de tempo e dinheiro colocar cada um pra falar. Eles que façam campanha nas suas regiões e tal. Ou uma propaganda regionalizada que dê mais espaço aos deputados da determinada região.
 
Não dá pra colar textos de lá. Eu tinha tentado.:???:
Tem que ir em colunas, economia, Mírian Leitão; é a de ontem, 17/08.
 
Sem condições. No primeiro dia eu até ri de certos programas e aprendi algo da linguagem de sinais, mas no segundo....arriei fragorosamente no sono e num último impeto de consciencia desliguei a TV. Apesar de tudo dormi muito bem.
 
O problema do Sr. Educação lá - é Cristóvam, certo?? - é que ele é simplesmente um nada! Quero dizer, ele não mostra programas de governo nem nada... só repete as mesmas coisas... e só fala da reforma da educação.
Concordo com ele... concordaria com Brizola nesse aspecto também, mas ele não tem mais nada... VAZIO...
Mas aí é que tá: ele tem alguma coisa: foi o único que definiu sua prioridade. Vc acha melhor o candidato discursar: "Eu pretendo melhorar a educação, a saúde, a segurança, os salários, os impostos..."? Rapaz, não possuem qualquer projeto concreto esses que falam tanto; ou pelo menos ainda não o demonstraram.

Cristovam Buarque é o único que não está vindo com campanhas demagogas, apelando para o populismo ao dizer que vai fazer tudo; é o único que verdadeiramente demonstrou seu plano de governo. Óbvio que se ele não perde seu pouco tempo de campanha falando inutilmente dos outros setores eles não serão esquecidos; da mesma forma, não é porque os outros candidatos têm tempo pra falar de tudo, abstratamente, que eles serão capazes de tratar bem de todos eles.

A propósito, Cristóvam já falou da segurança. Mas em tese ele fala sobre muito ao tratar da educação, e a própria segurança é uma conseqüência direta. Acho que a gente não se tocou ainda da importância da educação para a sociedade.
 
Última edição:
Mas aí é que tá: ele tem alguma coisa: foi o único que definiu sua prioridade. Vc acha melhor o candidato discursar: "Eu pretendo melhorar a educação, a saúde, a segurança, os salários, os impostos..."? Rapaz, não possuem qualquer projeto concreto esses que falam tanto; ou pelo menos ainda não o demonstraram.

Cristovam Buarque é o único que não está vindo com campanhas demagogas, apelando para o populismo ao dizer que vai fazer tudo; é o único que verdadeiramente demonstrou seu plano de governo. Óbvio que se ele não perde seu pouco tempo de campanha falando inutilmente dos outros setores eles não serão esquecidos; da mesma forma, não é porque os outros candidatos têm tempo pra falar de tudo, abstratamente, que eles serão capazes de tratar bem de todos eles.

A propósito, Cristóvam já falou da segurança. Mas em tese ele fala sobre muito ao tratar da educação, e a própria segurança é uma conseqüência direta. Acho que a gente não se tocou ainda da importância da educação para a sociedade.
alguem que entende pq o cristovam seria o unico candidato em que eu votaria.
simples assim. pena que a ideia dele eh para 20 anos, os atuais, para 4.

Deus abençoe a TV por assinatura!!
TV a cabo eh boa, mas oh o q vc perde nao vendo horario eleitoral
http://www.youtube.com/watch?v=vuKULUhqZ0Y

http://www.youtube.com/watch?v=TimXFGedFng

http://www.youtube.com/watch?v=NeoxsnjM3bk

http://www.youtube.com/watch?v=QwbQrJCfjy4 (olha pra camera maldito)

http://www.youtube.com/watch?v=FF2fygMl2BM Candidatos abracados com um boneco de cera! hahahahaha

http://www.youtube.com/watch?v=M46kYgLhXJ4 Simplesmente um luxo!

http://www.youtube.com/watch?v=NWGW1174Wsk

isso sem contar o Geraldo Batman, opa, Alckmin

fala serio, horario eleitoral eh do caralho! :rofl:
 
alguem que entende pq o cristovam seria o unico candidato em que eu votaria.
simples assim. pena que a ideia dele eh para 20 anos, os atuais, para 4.
É verdade. Mas em 4 já dá para um bom começo - em 8, melhor ainda. O cara me passa confiança, acho que os presidentes que o sucedessem iriam manter o projeto dele até seu desenvolvimento e conclusão.

TV a cabo eh boa, mas oh o q vc perde nao vendo horario eleitoral
Acho que eles perdem ainda mais que a gente, Omykron. O que tem de candidato a governador e deputado estadual comédia aqui na Bahia! :lol: Dr. X foi o cúmulo! Desde Da Luz que não aparecia um candidato do tipo.
 
É verdade. Mas em 4 já dá para um bom começo - em 8, melhor ainda. O cara me passa confiança, acho que os presidentes que o sucedessem iriam manter o projeto dele até seu desenvolvimento e conclusão.
Duvido muito. Aqui a ideologia politica eh mais forte que a vontade de fazer o pais crescer. Ainda mais educacao, que soh tira votos daqueles que vivem sugando o povo, mantendo a massa alienada.

O Cristovam eh o unico que pode ser chamado de serio, desde o governo do DF (que eu vivi), foi de longe, o melhor.
E o Roriz em 8 anos nao conseguiu delapidar tudo. Vide parar nas faixas de pedestre...
Acho que eles perdem ainda mais que a gente, Omykron. O que tem de candidato a governador e deputado estadual comédia aqui na Bahia! :lol: Dr. X foi o cúmulo! Desde Da Luz que não aparecia um candidato do tipo.

eu nao me proponho a ver isso.
claro, eh engracado pra dedeu, mas tem uns caras que perdem a nocao do ridiculo...
mas ver no youtube eh bom :lol::lol::lol:
 
Cristovam Buarque é o único que não está vindo com campanhas demagogas, apelando para o populismo ao dizer que vai fazer tudo; é o único que verdadeiramente demonstrou seu plano de governo.
Isso não seria exatamente o que eu chamaria de plano de governo. O que ele está fazendo é extremamente abstrato e até subjetivo. Ao meu ver, ele somente está reafirmando as mesmas coisas - até agora. Quero dizer, a educação é um dos planos de todos... e tudo bem se ele quer colocar a educação em primeiro lugar (como outros políticos já fizeram, como Brizola), mas acho que falta um pouco de informação sobre os outros planos.
Não somente dele - e aqui me dirijo em relação à todos os outros candidatos -, muito é dito que o que fazer, mas o como(?) ninguém diz.
O que deve ser feito, acho que todos sabemos... as diferenças são pequenas!

A propósito, Cristóvam já falou da segurança. Mas em tese ele fala sobre muito ao tratar da educação, e a própria segurança é uma conseqüência direta. Acho que a gente não se tocou ainda da importância da educação para a sociedade.
Concordo que existem pessoas que não dão a devida importância merecida. Eu não sou uma delas... já refleti muito sobre a pseudo-solução para o Brasil e cheguei nessa conclusão que tu disse anteriormente = coloquei em negrito aí em cima!
Eu entendo isso. Apenas um exemplo> melhora a educação - mais empregos e mais senso crítico, entre mais coisas, - mais emprego - menos violência... etc

-

Concordo sobre os deputados terem tempo demais para nada!!
e ainda tem cada um... que nem sabe o que quer!! ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo