• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A morte de Frodo

elfah

Usuário
Quando eu estava lendo o SdA, eu tinha a plena certeza que no final das contas Frodo ia morrer. :eek:
Por que eu achava isso?
Well... Quando a comitiva ou mesmo Frodo e Sam passavam por alguns lugares, Tolkien as vezes falava "...e para esse lugar ele nunca mais retornou em vida..." e/ou coisas do tipo (como por exemplo, perto de Lórien, na colina que Aragorn deu a mão a ele e o conduziu até lá, tinha umas Elanor e talz), e com isso eu fiquei até o último instante pensando que ele ia morrer. Achei que ele ia cair com o Smeágol 8-O
(Se bem que não poderia imaginar o Sam voltando sozinho, com seu mestre morto.)
Acho que eu pensei isso por estar acostumada com a morte certa dos heróis de livros e filmes que eu costumo ler/assistir. Eu me enganei feio né? :mrpurple:

Vocês também acharam isso?
E que outras coisas vocês acharam que ia acontecer mas não aconteceram?
 
Se o Frodo tivesse morrido o livro teria se tornado quase uma tágédia. O que eu acho que seria muito interessante. Sinceramente eu gostaria que ele tivesse morrido.
Não me apedrejem. É apenas uma opinião particular.
 
Acho que eu pensei isso por estar acostumada com a morte certa dos heróis de livros e filmes que eu costumo ler/assistir. Eu me enganei feio né? :mrpurple:

Ahh, eu acho q não se enganou feio não....eu tbm tive essa impressão vááárias vezes....até já estava preparada "psicologicamente" com um final mais trágico.....mas mais uma vez, titio Tolkien surpreendeu.
 
Se o Frodo tivesse morrido o livro teria se tornado quase uma tágédia. O que eu acho que seria muito interessante. Sinceramente eu gostaria que ele tivesse morrido.
Não me apedrejem. É apenas uma opinião particular.

Eu também acho que Frodo até poderia ter morrido no final, mas realmente não devia morrer. Imaginem-se só, se Frodo morresse o impacto psicológico que essa perda teria sobre todos os personagens.

Agora imaginem o impacto sobre os Hobbits que além de tudo ainda teriam que voltar para o Condado e ainda por cima enfrentar Saruman.

Sem Frodo dificilmente eles teriam força pra enfrentar esse último desafio.
 
Eu também achava isso, elfah.

Mas o idiota aqui foi dar uma especulada nas últimas páginas do livro enquanto lia.
Resultado: perdeu boa parte da graça. :wall:
 
Eu assisti primeiro o filme e talz...

E pensei que ele ia morrer também, mas isso pra mim não faria diferença. Nunca gostei do Frodo.

Daeril disse:
Mas o idiota aqui foi dar uma especulada nas últimas páginas do livro enquanto lia.

Eu fiz isso pra saber se o Boromir morria mesmo no SdA: SdA. :dente:
 
Eu fiz isso pra saber se o Boromir morria mesmo no SdA: SdA. :dente:

Ahhh.. mas isso eu também fiz (detalhe que foi antes mesmo de comprar o livro)... :mrgreen:

De qualquer forma, eu também acho que seria legal se o Frodo morresse.. maaaass aquele final todo mágico da despedida nos Portos Cinzentos e não sei o que mais perderia a graça se fosse só o Gandalf, os elfos e o Bilbo (ta, o Bilbo nem tanto)...
sei lá.. o Tolkien sabia o que tava fazendo..
 
Quando eu estava lendo o SdA, eu tinha a plena certeza que no final das contas Frodo ia morrer. :eek:
Por que eu achava isso?
Well... Quando a comitiva ou mesmo Frodo e Sam passavam por alguns lugares, Tolkien as vezes falava "...e para esse lugar ele nunca mais retornou em vida..." e/ou coisas do tipo (como por exemplo, perto de Lórien, na colina que Aragorn deu a mão a ele e o conduziu até lá, tinha umas Elanor e talz), e com isso eu fiquei até o último instante pensando que ele ia morrer. Achei que ele ia cair com o Smeágol 8-O
(Se bem que não poderia imaginar o Sam voltando sozinho, com seu mestre morto.)
Acho que eu pensei isso por estar acostumada com a morte certa dos heróis de livros e filmes que eu costumo ler/assistir. Eu me enganei feio né? :mrpurple:

Vocês também acharam isso?
E que outras coisas vocês acharam que ia acontecer mas não aconteceram?

Se eu não me engano, acho que essa frase não era para o Frodo e sim para o Aragorn aí é questão de ver no livro....


Mas eu nunca achei que o Frodo ia morrer, eu sou um cara super-esperançoso:mrgreen:....mas eu fiquei tremendamente chateado ao ver Boromir morrer, apesar dos pesares ele era um grande homem à sua maneira, e ao contrário de muitos a tentação dele era em ver Gondor salva, não somente se tornar poderoso....


Enfim, me surpreendo bastante com finais trágicos e achos eles muito bons, muitos filmes são assim e criam uma surpresa no final, mas para mim a melhor história é aquela que dá tudo certo no final....:mrgreen:
 
Vocês também acharam isso?
E que outras coisas vocês acharam que ia acontecer mas não aconteceram?

Eu nunca achei que o Frodo iria morrer no final,o que eu achei ao ler os
livros é que mais membros da comitiva iriam morrer além do Boromir,como
um dos hobbits e o Gimli.
 
Se eu não me engano, acho que essa frase não era para o Frodo e sim para o Aragorn aí é questão de ver no livro....


Mas eu nunca achei que o Frodo ia morrer, eu sou um cara super-esperançoso:mrgreen:....mas eu fiquei tremendamente chateado ao ver Boromir morrer, apesar dos pesares ele era um grande homem à sua maneira, e ao contrário de muitos a tentação dele era em ver Gondor salva, não somente se tornar poderoso....


Enfim, me surpreendo bastante com finais trágicos e achos eles muito bons, muitos filmes são assim e criam uma surpresa no final, mas para mim a melhor história é aquela que dá tudo certo no final....:mrgreen:

Não, era para o Frodo mesmo. Olha, Fordo é um personagem injustiçado.
Eu ia dizer o porque mas estou com juita preguissa pois estou com pressa e respondendo milhares de tópicos. Mas eu também não sou muito fã dele. :mrpurple:
Nossa Oroatan, como você é bonzinho :obiggraz: Você não queria que ninguém moresse...
Bem, eu gosto muuuito de finais trágicos. :mrpurple:

Eu nunca achei que o Frodo iria morrer no final,o que eu achei ao ler os
livros é que mais membros da comitiva iriam morrer além do Boromir,como
um dos hobbits e o Gimli.

Por que?
 
Se eu não me engano, acho que essa frase não era para o Frodo e sim para o Aragorn aí é questão de ver no livro....


Mas eu nunca achei que o Frodo ia morrer, eu sou um cara super-esperançoso:mrgreen:....mas eu fiquei tremendamente chateado ao ver Boromir morrer, apesar dos pesares ele era um grande homem à sua maneira, e ao contrário de muitos a tentação dele era em ver Gondor salva, não somente se tornar poderoso....


Enfim, me surpreendo bastante com finais trágicos e achos eles muito bons, muitos filmes são assim e criam uma surpresa no final, mas para mim a melhor história é aquela que dá tudo certo no final....:mrgreen:

Não, era para o Frodo mesmo. Olha, Fordo é um personagem injustiçado.
Eu ia dizer o porque mas estou com juita preguissa pois estou com pressa e respondendo milhares de tópicos. Mas eu também não sou muito fã dele. :mrpurple:
Nossa Oroatan, como você é bonzinho :obiggraz: Você não queria que ninguém moresse...
Bem, eu gosto muuuito de finais trágicos. :mrpurple:

Eu nunca achei que o Frodo iria morrer no final,o que eu achei ao ler os
livros é que mais membros da comitiva iriam morrer além do Boromir,como
um dos hobbits e o Gimli.

Por que?
 


Isso foi apenas uma impressão que tive ao ler os livros,quando ainda
era bem moleque,pois como a comitiva ainda iria passar por vários perigos
e provações,achei que mais alguns membros iriam perecer durante a
jornada,e sinceramente achei que um dos hobbits realmente iria morrer
para tornar a história mais cativante.
Mas ainda bem que Tolkien não usou este recurso de matar mais
membros da comitiva,pois a história no final foi mesmo emocionante.
 
Eu tbm li o final...

Eu sabia que o Frodo não ia morrer e o Faramir e a Éowyn iam ficar juntos.

Mas eu acho que ele devia ter ficado vivo msm... se não quem escreveria o final do livro do Bilbo e o SdA?
 
Eu me enganei feio né? :mrpurple:
?

Não se sinta assim, minha nobre Elfah:obiggraz:, pois se entendi bem:think: , na verdade era para o Frodo morrer,:ahn?: pois no final ele é consumido pelo anel como todos:disgusti: (fato lastimavel). O Tolkien devia estar desacreditado na vida quando começou a escrever, e ia realmente matar o nosso amigo Frodo morrer no final, mas depois ele deve ter visto que não era legal acabar com a esperança:joy: , tanto porque das doenças na caixa de Pandora, a esperança (que também é a ilusão em demasia), foi a unica que não escapou.

Beijocas de Bode para vocês:kiss:
 
Não sei, Frodo acreditava que ia morrer, ele acreditava que tinha dado a vida em sacrificio, talvez a intenção de Tolkien era essa mesmo Frodo vivo ensinou muito mais do que Frodo heroi morto, com a sua sobrevivencia ele ensinou o perdão (ele perdoa Gollum), a humildade (no Condado Frodo nunca disse a ninguem o que tinha feito, isso deixava o Sam chateado) esse tipo de coisa.
 
Não, era para o Frodo mesmo. Olha, Fordo é um personagem injustiçado.
não essa frase Tolkien se refere ao Aragorn sim...

eu também nunca achei que Frodo morreria no final, ele tinha que ver o Condado mais uma vez e a salvo... Acho que a surpresa vem quando ele tem que se despedir e diz que o condado foi salvo mas não pra ele, muito comovente esta cena...
 
Frodo também foi responsável pelo fim das maldades de Sarumam no condado. Embora os outros hobbits também amassem o condado e tivessem provado por mais de uma vez serem corajosos, Frodo se tornou sábio após todos os perigos pelos quais passou e por isso soube como resolver o a situação da melhor forma possível.
 
Isso foi apenas uma impressão que tive ao ler os livros,quando ainda
era bem moleque,pois como a comitiva ainda iria passar por vários perigos
e provações,achei que mais alguns membros iriam perecer durante a
jornada,e sinceramente achei que um dos hobbits realmente iria morrer
para tornar a história mais cativante.
Mas ainda bem que Tolkien não usou este recurso de matar mais
membros da comitiva,pois a história no final foi mesmo emocionante.

Ah, tá. :mrpurple:

Não se sinta assim, minha nobre Elfah:obiggraz:, pois se entendi bem:think: , na verdade era para o Frodo morrer,:ahn?: pois no final ele é consumido pelo anel como todos:disgusti: (fato lastimavel). O Tolkien devia estar desacreditado na vida quando começou a escrever, e ia realmente matar o nosso amigo Frodo morrer no final, mas depois ele deve ter visto que não era legal acabar com a esperança:joy: , tanto porque das doenças na caixa de Pandora, a esperança (que também é a ilusão em demasia), foi a unica que não escapou.

Beijocas de Bode para vocês:kiss:

Tanks caro e estimado Bentus :grinlove:
(Caixa de Pandora, nossa, a quanto tempo não ouvia isso)
 
quando eu li, meus amigos já tinham lido e discutido a história...
já sabia mais ou menos tudo...
depois que eu li eu confirmei então... nunca suspeitei da morte dele... pena ¬¬
queria sentir o gostinho da dúvida!! xDD

mas depois deu tudo certo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo