• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com os Orcs?

Edu

Draper Inc.
Eu estive procurando na Enciclopédia e mesmo em posts aqui do Fórum e não achei nada falando sobre o assunto. E não lembro disso ter sido citado nos livros (o que não quer dizer que não seja, porquê não lembro muito desses, já que faz tempo que os li).

Mas a questão é: o que aconteceu com os orcs após a Guerra do Anel? Todos eles morreram, se refugiram nas profundezas de algumas montanhas? Qual a explicação dada para que eles não convivam com nós, humanos, nos dias de hoje? Pois os elfos sabemos que foram para o Oeste, os Ents, que adormeceram, e por assim vai.
 
Os Orcs, muito provávelmente, foram desaparecendo, até se terem extinguido totalmente; um pouco à semelhança dos anões, mas num declínio muito mais rápido e acentuado. Os que sobreviveram à Guerra do Anel, para além de serem poucos, foram perseguidos e expulsos de todos os reinos humanos. Se bem que é possível que, como aconteceu no final da 2ª Era, alguns se tenham escondido em cantos profundos da terra, em grutas ou montanhas, e lá vão lentamente recuperando, à espera do momento oportuno...
 
Mas eles não são uma praga no que diz respeito à reprodução? Eles poderiam se multiplicar rapidamente e assim voltarem a proliferar a T-M. E todos os orcs mesmomo que foram caçados e eliminados (foi isso que fiquei sabendo que foi feito também, mas não acreditei muito)? Pra mim é meio... superman demais. :mrgreen:
 
Mas eles não são uma praga no que diz respeito à reprodução? Eles poderiam se multiplicar rapidamente e assim voltarem a proliferar a T-M. E todos os orcs mesmomo que foram caçados e eliminados (foi isso que fiquei sabendo que foi feito também, mas não acreditei muito)? Pra mim é meio... superman demais. :mrgreen:
eles sao caoticos, eles nao conseguem se ordenar sem uma hora ou outra declararem guerra dentro do grupo e todo mundo se matar por inveja.

isso eh bastante visivel no retorno do rei na caminhada do frodo e do sam dentro de mordor.
 
Os orcs que não foram exterminados vieram para os Fóruns da internet... :roll:

E, sim, eles são desorganizados e guerreiam entre si mesmos sem precisar de muita coisa...
 
é, mas eles ainda eram um perigo, só não o suficiente de tomar a TM, mas ainda capaz de causar danos para um grupo pequeno
 
é, mas eles ainda eram um perigo, só não o suficiente de tomar a TM, mas ainda capaz de causar danos para um grupo pequeno

Mas então. Se eles se refugiassem em uma montanha ou seja lá onde for (o que deve ter acontecido), eles poderiam se reproduzir, e tal. Isso seria mais fácil com a presença de um líder-orc dentre eles. Não que os outeros orcs não fossem matá-lo logo quando ele surgisse dizeno "eu sou seu líder", mas pelo menos assim teriam um meio de organizar-se. Principalmente se esse líder não fosse orc.
 
Ou eles foram completamente exterminados, ou se esconderam para sempre em suas cavernas. Orcs são uma praga, de tão rápido que se multiplicam, mas eles precisam de um líder muito forte, como Morgoth e Sauron,para uni-los sob uma só causa (e olha que é uma união com muito amor).
 
Mas então. Se eles se refugiassem em uma montanha ou seja lá onde for (o que deve ter acontecido), eles poderiam se reproduzir, e tal. Isso seria mais fácil com a presença de um líder-orc dentre eles. Não que os outeros orcs não fossem matá-lo logo quando ele surgisse dizeno "eu sou seu líder", mas pelo menos assim teriam um meio de organizar-se. Principalmente se esse líder não fosse orc.

Sim, mas seguindo aquela linha de pensamento que muitos fazem ligando a Terra Média ao mundo actual, explicando como tudo poderia ter acontecido para que as coisas sejam como hoje (os elfos partiram, os anões se extinguiram e os ents também - só sobraram os humanos), e na qual se enquadra a sua pergunta original, dado que não há orcs hoje em dia, temos de presumir que desapareceram de vez. O que não seria de espantar. O resto é só suposição que não dá para confirmar e é até improvável.
 
Concordo com o Tecumseh.

Orcs eram idiotas, eles não tinham dominio sobre seus pensamentos e atos a não ser sob o comando de um líder de peso (Melkor, Sauron and cia).
Eu creio que devem estar em cavernas e montanhas se matando e aterrorizando pessoas que passam na redondeza, assim como os goblins de Moria faziam.
 
Bem, também acho simples...sem comando de alguém forte e sem um lugar para se refugiar (fortaleza)...bem acho que os homens exterminaram eles fácil...
 
Acredito que muitos tenham morrido, outros fugiram e se esconderam.
eles conseguem se reproduzir facilmente, e sim, existem líderes natos entre eles, no Retorno do Rei da para ver isso, porém muitas vezes mais de um seria lider e então lutam até a morte, desencadeando a luta entre os mais fracos. porém devemos lembrar tbm dos uruk hai, estes eram capazes de liderar meros orcs, são mais inteligentes.
não acredito muito que eles tenham se matado, tinham liderança para que isso não acontecesse. o que pode ter ocorrido, seria ataques de reinos humanos aos orcs refugiados, e desta forma, durante mtos anos conseguindo dezimar a raça.
 
Acredito que muitos tenham morrido, outros fugiram e se esconderam.
eles conseguem se reproduzir facilmente, e sim, existem líderes natos entre eles, no Retorno do Rei da para ver isso, porém muitas vezes mais de um seria lider e então lutam até a morte, desencadeando a luta entre os mais fracos. porém devemos lembrar tbm dos uruk hai, estes eram capazes de liderar meros orcs, são mais inteligentes.
não acredito muito que eles tenham se matado, tinham liderança para que isso não acontecesse. o que pode ter ocorrido, seria ataques de reinos humanos aos orcs refugiados, e desta forma, durante mtos anos conseguindo dezimar a raça.

Concordo com o Fëanarsil, eles podem ser liderados sim por eles mesmos, existe o Monte Gundabad perto das montanhas cinzentas e sombrias, era a maior ameaça ao Norte desde Angmar, o maior reduto de Orcs que nem mesmo na Batalha dos Cinco Exércitos, os orcs dali ainda lutaram na Batalha do Valle e mesmo cotinuaram fortes, e aquilo só acabou por causa do Rei Elessar e seus aliados invadiram....mas está aí um exemplo que os Orcs também podem se organizar sozinhos....


Tem mais um, o Monte Gram onde se fez outro reduto de Orcs não tão forte com Gundabad, mas mesmo assim poderoso, outro reduto que sobreviveu ao Sauron e também só se extinguiu quando o Rei Elessar foi lá com os seus aliados...


Ou seja, o Aragorn fez a limpa...:mrgreen:
 
Se A Nova Sombra tivesse sido concluído, teríamos mais relatos diretos da fonte de Aragorn limpando o terreno.


Aragorn seria responsável pelo genocídio da raça orc?
:think: Bem, ele parece ter ajudado nos golpes finais.

Mas creio que Eru permite matar orcs sem condenar a alma do cara.
 
Última edição:
Assim caímos na questão de se os orcs possuem fëa (alma). O Uglúk dirá que sim, com certeza, mas é uma questão ainda em aberto. Há um artigo interessante na Valinor sobre orcs, com mais especulações que certezas. Uma das interpretações é de que eles seriam melhor classificados como "bestas de forma humanizada", sem fëa.

Mas os Filhos de Ilúavtar eram só os Elfos e Humanos, não? (E os anões como adotivos, talvez com os hobbits). Mesmo as Águias não tinham esse status. Orcs eram obra de Morgoth (e depois Saruman) assim como os dragões, não possuíam os privilégios dos Filhos, mesmo que fossem a corrupção deles.

Ou seja, esses orcs-zumbis não precisam de tanta consideração. Podemos passar a espada neles sem remorso. =]
 
Aragorn seria responsável pelo genocídio da raça orc?


Acho que sim....talvez não o genocídio completo e final dela, mas de uma BOA parcela com certeza, e o mais importante os maiores redutos de orcs foram destruídos porque se não me engano eles conseguem reconquistar Mória também, aí os Orcs não teriam mais fortaleza alguma....então ficaria mais fácil de acabar com eles, mas muito se deve ao Rei Elessar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo