• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 1º Debate Band

TT1

Dilbert
Não esqueçam que hoje a noite tem debate na Band, às 22:00 h.

Vamos ver o que vai rolar. :think:
 
Re: 1o Debate Band

Estou doido pra ver esse debate, mto mais do que o da Globo. As perguntas no ultimo debate foram otimas e teve uma boa briga entre Lula, Garotinho e Serra
 
Re: 1o Debate Band

Grande! Não sabia que ia ter esse debate. Quanto ao Lula, acho que ele só vai se for parar no 2º turno.
 
Re: 1o Debate Band

Não gostei do formato e a presença do Eymael e do Bivar foram desnecessárias. maldito TSE :lol:

Não acho que vá mudar muita coisa, ainda mais com o horário eleitoral começando amanhã.
 
Re: 1o Debate Band

Foi um saco o "debate", se é que se pode chamar assim, por que na verdade eles estavam utilizando o tempo para propaganda eleitoral, mesmo que sem nenhum vínculo com as perguntas.
E ainda mais: era uma conversa de compadres, e se eles tem tão poucas divergências ao ponto de nem discutirem entre si, que fizessem uma Chapa Única.
 
Re: 1o Debate Band

:lol:

Eu vi o começo só, se o Lula tivesse ido talvez ficasse até o fim, mas até onde eu vi não houve embates entre eles. Foi como o debate ao governo de São Paulo, o Serra não foi e ficou uma coisa meio morna.
 
Re: 1o Debate Band

Achei interessante para mostrar o tipo de presidenciáveis que temos ... o Lula a gente já sabe ... quer dizer, não sabe, assim como ele, que não sabe de nada, nunca ouviu falar, e como disse o Eymael, nem deve ter sabido que tinha debate.

O Bivar e o Eymael estão ali para aparecer. Talvez tenham uma idéia ou outra mais aproveitáveis, mas de resto, nada a acrescentar.

Acho interessante a idéia de melhora na educação do Buarque, mas como não tem (pelo menos não apresenta) projetos consistentes para o resto, ainda penso que seria um bom ministro da educação.

Gosto muito da HH, mas no Senado. Ela tem uma característica de "tudo a ferro e fogo". Se vê nisso no discurso "EU VOU FAZER A REFORMA AGRÁRIA, PORQUE EU SOU MULHER QUE FALA E FAZ". Não discordo dela em muitos de seus argumentos, principalmente o que se relaciona à economia, mas ela como presidente me dá calafrios.

O Alckmim, dos que estiveram lá, é o mais preparado. Além de boa experiência administrativa, demonstra segurança em seus projetos. O ponto fraco é a segurança, embora eu entenda que o problema hoje sofrido em SP não é culpa de um governo estadual, ou até mesmo do federal de forma direta, mas sim cria de um sistema penintenciário falho, além de problemas como tráfico de drogas e etc.

Ele melhorou muito a segurança de SP, e isso é fato, e esses casos do PCC são fruto de terrorismo, o que já passa das mãos do governo estadual. O problema é que nem o PT, nem PSDB/PFL querem admitir isso.

Quanto ao Lulinha Ninguém Sabe Ninguém Viu, acho que ele ficou com medo de dar bola fora durante o debate, já que ali não tem texto pronto nem edição. Poderia até dizer: foi omisso, como sempre foi durante o governo.
 
Re: 1o Debate Band

... por que na verdade eles estavam utilizando o tempo para propaganda eleitoral, mesmo que sem nenhum vínculo com as perguntas.
Sim, teve um momento em que o Cristóvam Buarque perguntou sobre como o Eymael iria tratar o problema da Amazônia, e o candidato começou a falar de sistema tributário, nem sequer respondendo à pergunta ou citando a palavra "Amazônia" na resposta. Tadinho, também, só vai ter 1 minuto nas propagandas.
 
Re: 1o Debate Band

O Buarque foi ridículo no debate. Ele não respondeu as perguntas, apenas falava sobre um projeto dele, que nada tinha a ver com o assunto.
Nossa, fiquei com nervoso de pensar nele em algum cargo administrativo. Totalmente despreparado.

Do resto, foi o esperado.
E uma pena o Lula não ir, isso só me faz tirar pontos dele.
 
Re: 1o Debate Band

Pela idéia de "ferro e fogo". Acho que ela é ótima no combate, desde que não seja dela a decisão final. Ela me passa a impressão de que fará tudo para que as promessas de campanha sejam cumpridas, e o "tudo" não é somente em relação aos esforços, mas sim, se houver a necessidade, ela mete um decretão e fode o pau da barraca.
 
Re: 1o Debate Band

Acho interessante a idéia de melhora na educação do Buarque, mas como não tem (pelo menos não apresenta) projetos consistentes para o resto, ainda penso que seria um bom ministro da educação.
Mas ele já foi ministro da Educação, por 1 ano. O que ele quer, uma segunda chance no ministério?


Pela idéia de "ferro e fogo". Acho que ela é ótima no combate, desde que não seja dela a decisão final. Ela me passa a impressão de que fará tudo para que as promessas de campanha sejam cumpridas, e o "tudo" não é somente em relação aos esforços, mas sim, se houver a necessidade, ela mete um decretão e fode o pau da barraca.
Qual o papel ideal para ela, o de líder da oposição? (tanto faz o governo)
 
Sinceramente eu prefiro ela como uma grande líder de uma oposição a ela entrar no governo sem maioria no Congresso e ficar engessada
 
Re: 1o Debate Band

Claro que muda. Collor e FHC nao eram favoritos antes do horário eleitoral começar

Segundo dados de uma pesquisa recente do instituto Vox Populi, apenas 23% do eleitorado brasileiro assiste aos programas eleitorais com freqüência, ou seja, são o público desse tipo de emissão.

Desses, 80% já têm candidato definido em voto espontâneo. Ou seja, os eleitores que realmente podem formar suas opiniões eleitorais baseados nos conteúdos dos programas do horário gratuito não constituem nem 5% dos votos.
 
Re: 1o Debate Band

Mas ele já foi ministro da Educação, por 1 ano. O que ele quer, uma segunda chance no ministério?
E estava fazendo um bom papel. Mas o Lulinha Ninguém Sabe Ninguém Viu devia estar incomodado com ele.
Qual o papel ideal para ela, o de líder da oposição? (tanto faz o governo)
Tanto faz. Ela arruma confusão sendo governo ou oposição. Embora sendo oposição ela tenha mais liberdade para falar o que quer.
 
Re: 1o Debate Band

Foi um saco o "debate", se é que se pode chamar assim, por que na verdade eles estavam utilizando o tempo para propaganda eleitoral, mesmo que sem nenhum vínculo com as perguntas.
E ainda mais: era uma conversa de compadres, e se eles tem tão poucas divergências ao ponto de nem discutirem entre si, que fizessem uma Chapa Única.


Teve discordância entre os candidatos, sim. O fato de o Lula ter faltado tirou 80% da graça, mas sobraram divergências.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo