• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hackers

Shazan

siscapuliu
Tema de filme, protagonistas de lendas, comuns no Brasil e terror de muita gente. Deixo o resto a critério de vocês... o fato é que fui visitar o site da O2, e olha com o que me deparei...
 
Última edição:
Eu já sofri um ataque umas vezes. Foi a bastante tempo atrás. 3 arquivos foram downloadeados pro meu pc sem o meu conhecimento. Resultado: Puxei o fio do telefone na hora.

Voltei no meio da madrugada, indentifiquei os arquivos, apaguei e instalei um firewall. 2 dias depois já tinha sofrido mais umas 3 tentativas de ataque, nenhuma com sucesso. Parou. Depois desse dia, nunca mais.

O meu maior problema antigo era com spams mesmo. Eu recebia alguns inacreditaveis, como da Receita Federal. O único erro deles foi eu nunca ter cadastrado meu email da valinor na receita. :lol:
 
Na verdade, quem faz essas coisas não são Hackers e sim os Crackers.

Cracker é o termo usado para designar quem quebra um sistema de segurança, de forma ilegal ou sem ética. Este termo foi criado em 1985 pelos hackers em defesa contra o uso jornalístico do termo hacker. O uso deste termo reflete a forte revolução contra o roubo e vandalismo praticado pelo cracking.

Nesse sentido, os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, que criaram o Linux, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, mantém a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e são os especialistas em segurança das grandes empresas.

Pra quem quiser saber mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cracker
 
Já me aconteceram algumas tentivas de invasão, mas como sempre tive firewall ligado nunca ouve grande problema.

O que mais me afecta são os spywares. Uma vez, navegando no Google, fiz um download de um programa e lá veio um spyware que me levou duas semanas a apagar. Agora hacker não em assusta - o firewall dá conta dos mais fraquinhos e os perigosos estão mais interessados em invadir o site do FBI do que no meu PC. E só gente com problemas graves abaixo da cintura que se gosta de exibir e precisa de um psicólogo.

Nesse sentido, os hackers seriam as pessoas que criaram a Internet, que criaram o Linux, fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje, mantém a Usenet, fazem a World Wide Web funcionar, e são os especialistas em segurança das grandes empresas.

Já tinha ouvido falar disso. Mas a verdade é que o termo Hacker se popularizou e agora já não designa mais isso, quer se queira quer não.
 
que eu me lembre bem, cracker invade, quebra, e rouba (Isso vale para sistemas bancarios, programas....)
A maioria dos hackers apenas querem invadir, deixar um arquivo inofencivo dizendo que ele esteve ali, e vai embora.
nesse caso, passou um pixador digital, nao um hacker.
 
Depois que eu abandonei o Norton Antivirus e comecei a usar o NOD32 eu parei de ter problemas com virus, spywares e etc. Ele é levinho, totalmente o contrário do Norton.
www.eset.com
Firewall eu uso o do Windows mesmo.
 
Eu direto deixo tudo desligado porque estava me deparando com queda de desempenho de alguns programas e alguns jogos. Provavelmente culpa de configuração errada minha, mas sou grosso e desligo. Pra evitar surpresas só fazendo backup em dvd, como faço... mas faço há cada dois meses por exemplo, se me invader o pc perco bastante coisa ;)

Sem mais, abraços
 
Uso o nod32 também, muito bom e leve, e o zone alarm security suite, que da pra bloquear programas, tem boa protecao, anti spyware, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo