• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Presidenciáveis no Jornal Nacional

Tisf

Delivery Boy
Depois da novela das oito, o Jornal Nacional é o programa mais visto do país. E essa semana irá levar os candidatos para falarem sobre as propostas, etc.

Ontem foi a vez do Alckmin, alguém viu?

Blog do Fernando Rodrigues disse:
JN espanca tucano


Foi o massacre da serra elétrica. A entrevista que Geraldo Alckmin (PSDB) deu há pouco ao "Jornal Nacional", da TV Globo, deixou o tucano em péssima situação. Nem o mais petista dos petistas esperaria tanto aperto.
Sentado à bancada o "JN", Alckmin ouviu que o ex-presidente do PSDB Eduardo Azeredo usou irregularmente dinheiro público e envolveu-se com o valerioduto (isso mesmo, com "Marcos Valério", que foi citado nominalmente por Fátima Bernardes). Ouviu de William Bonner que a Nossa Caixa tinha usado dinheiro de forma irregular para colocar publicidade em veículos pequenos (nessa hora, segundos preciosos foram perdidos, em rede nacional, ao vivo!!, para Alckmin ficar se explicando).
E teve, é claro, a segurança pública... Poderia ter havido dia pior para o tucano ir ao "JN"? Depois dos mais de 70 ataques de hoje, impossível. Ele até que tentou se explicar, mas foi mal, foi mal.
O candidato do PSDB se enrolou com uma pergunta de Fátima Bernardes sobre educação. "Eu não tenho esse dado", respondeu com sinceridade --desmontando a imagem de gestor público que tem tudo na ponta da língua.
No final, Alckmin falou, pela primeira vez, de frente para a câmera. Suas prioridades são saúde, educação e segurança pública, disse. Talvez tenha sido tarde, depois de desempenho tão desapontador.
Agora, é esperar para ver qual será a técnica e a abordagem com Lula --esse também um candidato cheio de respostas nunca dadas sobre atos de corrupção em seu governo.

Eu sinceramente me surpreendi muito com as perguntas ao Alckmin. Não achei que fossem deixá-lo contra a parede como fizeram. Ele não se saiu tão mal assim, mas também não passou muita segurança não.

Hoje será a Heloísa Helena. Quero ver perguntarem sobre ela ter dito que abaixaria os juros pela metade assim que assumisse e que a previdência tem superávit.

E o Lula, quero só ver o que irão perguntar à ele :lol: Se ele for...
 
Caraleo, eu nao vi isso. Já deve ter no youtube, né?

Enfim, esse blog aí tá com toda cara de ter exagerado um pouco.
 
Pois é, qual aquele blog que você disse que acompanha sempre? Queria ver o que ele achou.

No mais, os convidados irão lá mais pra serem perguntados sobre polêmicas e não sobre propostas em si.
 
maldita aula!

essa eu queria ter visto. :humpf:


Só vc? E olha que eu só tenho aula chata do tipo Monografia I e Introdução ao Estudo de História II.

Eu tentei catar no youtube e não achei, alguem que viu poderia nos passar o link por favor....
 
Estou espantado com a Globo. Será que finalmente vão parar de fazer joguinho político e espremer todos os candidatos?
 
Eu vi, e até achei que foi bem, embora houve pressão mesmo.

E pensei: se houve pressão com ele, imagina com os demais, em especial o Lula?
 
não acho que ele se fudeu muito não.

mas esse papo de segurança pública, única proposta (infundada) do alckmin, cansa.
 
Pois é Orion, levando-se em conta que todas as perguntas foram para fod**, ele não se saiu tão mal assim, além de chuchu ele é quiabo também :rofl:

Já disse que hoje é a Heloísa Helena, né? Então, tô doido pra ver!
 
No mais, os convidados irão lá mais pra serem perguntados sobre polêmicas e não sobre propostas em si.
Eu também pensei nisso depois que a entrevista acabou. Pois só bateram em cima do Alckimin, durante os mais de 10 minutos. Talvez "quem se defende melhor aos ataques" seja uma estratégia do jornal, ou vamos ver como serão as outras entrevistas. :think:
 
To assistindo aos vídeos. Porra, cadê a assessoria do Alckmin? Ele tá usando uma gravata vermelha, porra. Isso é inadmissível, dentro de um visual de candidato contra-pt.

Eu acho que eles vão amaciar com a Heloisa Helena.

Eu to entendendo uma estratégia bem clara de dar moral à Heloisa Helena. Isso tira votos do Lula e dá a ela. Quando lula perde votos, a chance de ir para o segundo turno é maior. Então a HH apoiaria o Alckmin.

Interessante acompanhar os comentarios da Lucia Hippolito, na CBN: http://radioclick.globo.com/cbn/comentarios/politica.asp
 
Última edição:
Na minha opinião teve falta de ética jornalística.

Especulações e especulações, dizem que o casal 30 que já está pra lá dos 40 (Fátima Bernades e William Bonner), são 'Lulistas' diga se de passagem.

Se eles que preparam e prepararão as questões não irá me supreender que na vez do Lula peguem leve.

Acho que não precisava de perguntas desse naipe ou nem de jogar ele tanto contra a parede... Mas o que gostei de ver, é que na hora do aperto ele(s) nunca consegue(m) escapar.

Well, o que quero ver é o Pimenta explicar o seu sálario mínimo de 1.000 e cacetadas. :lol:
 
Achei a entrevista uma merda, simplesmente pela forma como foi conduzida, não parecia haver nenhum interesse em se falar sobre as propostas de Alckmin sobre economia, politica externa, educação etc, o objetivo era fazer uma especie de inquisição, Bonner-Fatima se portavam como se fosse o Tribunal do Santo Oficio com a santa missão de purificar a politica e o objetivo da entrevista não era conhecer o candidato, mas apedreja-lo, isso é pessimo pra democracia porque esquece o debate politico e coloca tudo na questão da "etica", a atitude alias é bastante coerente com a forma que a imprensa se porta no Brasil afinal, como se estivesse acima do bem e do mal...

E olha que eu não vou muito com a cara do Alckmin, que até se saiu razoalvelmente bem sob pressão, quero ver como o Sapo Barbudo se sairá, sabendo que ele é macaco velho na politica pode até sair por cima...

Eu to entendendo uma estratégia bem clara de dar moral à Heloisa Helena. Isso tira votos do Lula e dá a ela. Quando lula perde votos, a chance de ir para o segundo turno é maior. Então a HH apoiaria o Alckmin.

Você realmente acha que a HH tira votos do Lula? Quem está caindo com a subida dela é o Alckmin, o discurso lacerdista dela baseado na questão da "etica" tem impacto com a classe média não com o eleitor típico do Lula.
 
Hahaha, com essa entrevista com a HH eu queimei a lingua legal, não houve inquisição, não houve pressão, que bizarro isso tudo afinal...
 
HH para a Fátima Bernardes:

- Mas minha filha, eu tenho que entender de reforma agrária mais do que voce.

:rofl:

Ok, foi uma das PIORES entrevistas que eu já vi na minha vida. E a globo nem bateu. Foi um esquema mais de radicalizar a HH.


Vovin disse:
Você realmente acha que a HH tira votos do Lula? Quem está caindo com a subida dela é o Alckmin, o discurso lacerdista dela baseado na questão da "etica" tem impacto com a classe média não com o eleitor típico do Lula.

Hum, eu aconselharia voce a se inscrever na newsletter do César Maia. Ele manda diariamente, às 9 da manhã um estudo do que tá acontecendo. Voce vai poder confirmar essa estratégia lá
 
Última edição:
Wtf, essa foi a primeira entrevista da HH ou o quê?

Mesmo a globo não tendo pegado pesado com ela, ela se enrolou toda... ficou falando de não sei o que minha mãe era costureira, meu filho era fotógrafo e não sei mais o que. Pena, botava fé nela. :tsc:

Agora só quero ver o que eles vão fazer com o Lula.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo