• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas sobre HQ?

Sim, mas... Por mais de uma vez, o Aranha foi convidado a unir-se aos "Ex-Humanos".

A atriz q fingiu ser a Tia May morta morreu de verdade ou fingiu tbm?

Norman Osborn teve dois filhos c/ a Gwen e a matou. Alguém aki sabe explicar pq ele matou a mãe de seus filhos? E, como ele teve filhos c/ ela, se, ela era a namorada do Peter? E, como a Gwen morreu, alguém ficou cuidando dos filhos dela. Quem?

Qual a diferença entre o Venom e o Carnificina? Eu pergunto o msm do Capitão América e Agente Americano e Homem-de-Ferro e War Machine.

Peter Parker tem pouco mais de 35 anos. E, como eh de praxe, o presidente dos EUA aparece nas HQs. E, como eh q, qdo George H. W. Bush era o presidente e aparecia nas HQs, o Peter não tinha a idade que tem hoje menos 17 anos? Parece q, no Universo Marvel e DC, os personagens envelhecem mto lentamente. Só que, eles colocam celebridades do mundo real e, aí, conflita tudo.

Como Otto Octavius dorme, toma banho e troca de roupa se, os tentáculos nele estão presos permanentemente?

Qual o nome em português dos seguintes personagens: Spidercide, Hammerhead, Tombstone, Shocker e Cannonball?
 
Nunca tive muito interece em ler quadrinhos (leio mangas, se ajuda em alguma coisa), eu penssava que se limitava ao Homem-Aranha e cia (nada contra eles), mas agora descobri que a media nao se limita somente a eles.

Eu li Os 300 de Esparta, Sin City e V de Vinganca, mas como eu nao conheco muito nao sei por onde continuar.

Vcs recomendariam alguma especifica?

e tmb, vcs conhecem algum bom site sobre HQs?
 
Última edição:
Coringa disse:
Sim, mas... Por mais de uma vez, o Aranha foi convidado a unir-se aos "Ex-Humanos".

Quem?


Coringa disse:
Qual a diferença entre o Venom e o Carnificina? Eu pergunto o msm do Capitão América e Agente Americano e Homem-de-Ferro e War Machine.

O o simbionte do Carnificina é "filhote" do Venom, então seus poderes são basicamente os mesmos, tirando que o Carnificina é mais piradão. Os outros eu não sei exatamente...

Coringa disse:
Como Otto Octavius dorme, toma banho e troca de roupa se, os tentáculos nele estão presos permanentemente?
Provavelmente com os tentáculos, ué...

Coringa disse:
Qual o nome em português dos seguintes personagens: Spidercide, Hammerhead, Tombstone, Shocker e Cannonball?

Hammerhead= Cabeça de martelo
Tombstone= Lápide
Shocker= Shocker
 
Olá pessoal,

Bom, esse é o meu primeiro post nessa seção. :mrgreen:

Sou totalmente leigo no assunto "Quadrinhos", o máximo que sei adquiri vendo filmes ou desenhos. Tenho me interessado bastante pelos personagens Batman e V, porém, como geralmente são inúmeros quadrinhos para escolher, fica difícil saber por onde começar. Portanto, gostaria que vocês me dessem uma orientação por quais revistas devo optar para uma primeira leitura, como são divididas as edições, qual seria a seqüência correta, etc.

Agradeço desde já.
 
Recebi instruções de seguir essa seqüência do Batman:

• Ano UM de Frank Miller
• Longo Dias das Bruxas
• Ano 2
• Vitoria Sombria
• Ano 3
• A Fase Batman de O'Neil e Adams
• Origem de Robin 2 - Jason Todd
• O Messias
• Piada Mortal
• A Morte de Robin 2
• O Origem de Robin 3
• Fase da Revista em Formato americano do Batman da Ed Abril
• A queda do Morcego
• As historias do Batman pos Zero Hora até Silêncio de Jim Lee
• Grande Final do Homem Morcego: Cavaleiro das Trevas de Frank Miller

E então, procede?

Editado:

E sobre o V de Vingança, achei apenas dois livros:

V de Vingança I

V de Vingança II

São esses, apenas? Não há nenhum outro material?

Fico a espera das respostas. :mrgreen:
 
Última edição:
Dr. Estranho disse:
O Homem-Aranha tb já ajudou o Quarteto várias vezes e não vira membro honorário...
Ele não foi convidado a entrar na equipe. Nem poderia, pois, o nome do grupo sugere qtos integrantes ele tenha.

Quer dizer....Teve aquele de quando o Quarteto sumiu ou algo assim...
Na boa... O Aranha tem mais cara de X-Man do que de Fantástico, vá p/ mim.
e tb teve um What If se não me engano, com o Fantastic Five, que era o quarteto original mais o Aranha...
Sim, teve o Quinteto Fantástico, ams, não conta como parte da cronologia real ou oficial dos personagens.

E o Kaine era um clone defeituoso do Aranha, duvido que tivesse nome....
Quem deu esse nome p/ ele? Daonde saiu o nome?

E a pequena May foi pega pelo Kaine mesmo, mas tá no Limbo editorial...
E, como Peter e MJ nunca souberam disso?
 
Nas HQs, Peter deixa o bandido fugir e não faz nada. O bandido tbm roubou o dinheiro que deveria ser de Peter, como no filme? :)

Pq a idéia de Peter ser criado p/ tios, e não pelos pais? :)

O Aranha usa azul e vermelho no uniforme p/ patriotismo? :)
 
Eu diria que não importa, já que é um dos melhores uniformes das HQs.
Apesar de colorido, funciona muito bem e é estiloso p/ caceta.
 
Eu tenho lá minhas dúvidas sobre os quadrinhos que, creio eu, só alguns leitores mais experientes saberão responder. Leio HQs há pouco mais de 1 ano e ainda assim restam-me as perguntas:

1) Em Paladinos Marvel #1, a revista original THE INCREDIBLE HULK já estava na edição #14. Alguém sabe onde as primeiras foram parar?

2) Leio o Justiceiro desde o começo em Paladinos Marvel #1, a revista original era PUNISHER #1. Porém, o Justiceiro é um personagem antigo e muitas histórias deste personagem foram publicadas antes. Para acompanhar essa fase do Garth Ennis eu preciso ter lido as antigas? Quais as diferenças entre as antigas e as novas? Qual a minha carência em ler somente as novas? Fica faltando alguma coisa?

3) O Batman da Panini, originalmente, está na edição 600 e pouco. Para poder acompanhar o Homem-morcego desde as suas origens e entender bem a história dele, qual o material que preciso adquirir?

As vezes fico um pouco confuso com a cronologia da Panini e se com as mudanças de editora, as revistas seguem a seqüência.

Agradeço muito a atenção e espero que saibam me responder as perguntas.
 
Roland disse:
1) Em Paladinos Marvel #1, a revista original THE INCREDIBLE HULK já estava na edição #14. Alguém sabe onde as primeiras foram parar?
Não tenho certeza, mas acho que as anteriores sairam em Marvel 2000 (acho que era esse o ano) pela Abril

2) Leio o Justiceiro desde o começo em Paladinos Marvel #1, a revista original era PUNISHER #1. Porém, o Justiceiro é um personagem antigo e muitas histórias deste personagem foram publicadas antes. Para acompanhar essa fase do Garth Ennis eu preciso ter lido as antigas? Quais as diferenças entre as antigas e as novas? Qual a minha carência em ler somente as novas? Fica faltando alguma coisa?
Saiu muita coisa pela Abril, mas não tem nada que vá te dar problemas cronológicos só lendo a partir do que a Panini publicou (fase Ennis), já que o autor fez literalmente um "reboot" no título, ignorando totalmente a bisonha fase "Anjo" do personagem.

3) O Batman da Panini, originalmente, está na edição 600 e pouco. Para poder acompanhar o Homem-morcego desde as suas origens e entender bem a história dele, qual o material que preciso adquirir?
Tb não deve ter muito problema em relação a cronologia só lendo a Panini não. O que pintar de dúvida, vc acha a resposta facilmente dando uma fuçada no google.
Mas o resto que saiu pela Abril vc acha em sebos (uma boa parte pelo menos).

As vezes fico um pouco confuso com a cronologia da Panini e se com as mudanças de editora, as revistas seguem a seqüência.
Seguem a seqüência sim. Foi pouca coisa que a Panini pulou.
 
Bem... Duvida simples e rapida :P
Por que a garra do meio que fica na mão esquerda do wolverine está quebrada na série "The end"?
 
[
Eärendil Wingilot disse:
James Howlett, como foi mostrada na mini-série Origens.

Logan foi um apelido que ele conseguiu lutando na guerra, creio eu.

Bem... Aparentemente, o segundo filho dos Howlett (John e Elizabeth) foi chamado de James Howlett, o Wolverine.
Mas na série Origem, ficou quase que evidente o caso existente entre Elizabeth Howlett é o jardineiro... Thomas Logan.
Apesar desse detalhe, o nome "Logan" veio por outro motivo...
Esse nome foi adotado por Rose ("Baba" do logan) para proteger sua identidade quando alguns acontecimentos forçaram ambos a procurar exílio de Alberta (Terra natal do Logan).

Eu simplifiquei bastante... Mas se quiserem detalhes mais precisos, a vontade. ^^

Ah sim... O nome "Wolverine" foi dado a ele pela persistencia que o mesmo tinha...
Wolverine é um roedor que não desiste de escavações ate achar as raízes de algumas plantas q o servem de alimento.
Se tivessem traduzido o nome de Wolverine para o brasileiro, seria algo como chamá-lo de "Quati".
O que seria extremamente bizarro aouhauoaha.
 
Última edição:
Bom, se, vc entrar no site Turma da Mônica, clicar na opção "Inglês" e ler as HQs, vai ver que, tanto o Cebolinha qto o Chico Bento continuam a falar errado, porém, adaptado p/ o modo deles.

Sobre a Escola, o questionamento maior é: se, a cidade da Mônica e do Cebolinha tem melhores condições de vida do que a do Chico Bento, pq ele vai à aula e, eles não? Pretendo sanar esta dúvida, algum dia. Inclusive, já mandei uma carta, p/ o gibi da Mônica, perguntando. Acredito que, ela deva ser lida até o próximo mês.

Acredito que, os personagens não mudaram (mto ou msm), não, mas, olhe no site e, tlvz, até mande i-meio p/ eles, esclarecendo...

Falou! :)

www.monica.com.br
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo