• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Definição de Fã

Oroatan

Usuário
Fã não é aquele que sabe falar fluentemente todas as línguas da Terra-Média, conhece cada detalhe do mundo de Tolkien, tem cada livro lançado dele. Fã que é fã entende o que ele quis passar no seu mundo, a nobreza de seus personagens, sua fé no que pode acontecer, a capacidade de auto-sacrifício, a bondade, a honestidade, a generosidade, a SIMPLICIDADE, porque afinal os personagens que decidiram o rumo de Senhor dos Anéis foram alguns hobbits que apenas queriam viver sossegados.
A importância da força da fé que tudo iria dar certo, e entender que mais importante é que a história da Terra-Média é a nossa história, não de algo que foi, mas de que pode ser, o verdadeiro fã de Tolkien traz os valores que ele passou no livro para o nosso mundo, para que ele possa se tornar a Terra-Média, acredita que a nossa Terra também tenha aquele sabor que a Terra Média tem, que realmente podem acontecer “milagres”, que realmente cada um de nós pode ser um herói, ás vezes, um sorriso pode salvar uma vida, enfim antes de tudo o verdadeiro fã de Tolkien tem que acreditar na Vida.
Que cada obstáculo é uma lição, que cada erro é um aprendizado e que cada acerto é um reconhecimento, que ajudar os outros não é algo “bobo”, e sim valoroso, isso é entender a obra do mestre.
Que a amizade vale muito e que lutar por amor, mesmo que seja impossível é sempre um bom combate, que todos nós somos capazes de atravessar a sombra e ver a luz.
Aprender que tudo o que importa nessa vida não é o que você possui e sim o que você é, o resto é conseqüência.
Enfim, que a Terra-Média é aqui e agora e nós somos capazes de criá-la, é apenas querer.









PS: Apenas uma singela opinião a compartilhar, seria interessantes vocês compartilharem a de vocês
 
Gostei da sua definição... ^_^

O meu modo de ser fã do Tolkien vai um pouco além disso, gosto de estudar coisas que a obra do Professor me impulsione a estudar, como mitologia (em geral, não só a nórdica). Até conseguir parar de implicar com as línguas (isso foi um longo processo).

E acho que fã é sobretudo aquele que se detém sobre um determinado aspecto da obra do Professor e respeita aqueles que não lise interessam por
aquele aspecto...

Enfim, cada um tem um modo de ser fã dele... não acho que ser fã de um modo ou de outro modo sejam mais válidos...só não acho legal aqueles "patrulhinhas", que parecem ter decorado a obra inteira e não respeitam quem não decorou. Já encontrei fãs de Tolkien assim... :/ Mas esses seriam desse modo de qq modo, sendo fãs do professor ou de qq outra coisa...
 
É foi isso que quis dizer, mas para mim fã mesmo é assim....minha opinião, mas de forma alguma iria reprimir outra forma de ser fã...é que essa é a minha....
 
Não me considero fã, pra falar a verdade... não me encaixo nessa definição de fã. Leio bastante Tolkien simplesmente porque acho a história fantástica, com muitos paralelos com a história de nosso mundo, portanto, Tolkien me conquistou, mas não me acho um "FÃ", por asism dizer. Mas faço as suas minhas palavras sobre definir um verdadeiro fã de Tolkien, Oroatan :D
 
Todos somos! Afinal é isso que estamos fazendo aqui! Sendo fãs. :beam:


Corretíssimo....foi o que disse no meu post....esta é a MINHA definição, e é óbvio que ela não é correta para muitos......



É esse o objetivo do tópico.....mostrar como cada um se acha fã de Tolkien, se gosta da obra, ou como eu que quer viver na Terra-Média:lol:



Cada um seja fã como quiser.....e como achar melhor:cerva:
 
Oroatan.. Suas palavras foram tão bem postas que iluminaram o meu dia...
Sinceramente! Estava meio mal.. mas agora me sinto melhorzinha ^^
Muito obrigada!
Concordo com tudo que disse!
 
Olha, acho que a partir do momento que você gosta muito de algo, você é fã. Você se interessa pelo assunto, que busca mais conhecimento, que se emociona com o que você gosta...
Bem, como cada um tem uma personalidade diferente, tem um modo diferente de ser fã.
 
Oroatan.. Suas palavras foram tão bem postas que iluminaram o meu dia...
Sinceramente! Estava meio mal.. mas agora me sinto melhorzinha ^^
Muito obrigada!
Concordo com tudo que disse!

Poxa....valeu....não tenho nem o que dizer....:oops:


Olha, acho que a partir do momento que você gosta muito de algo, você é fã. Você se interessa pelo assunto, que busca mais conhecimento, que se emociona com o que você gosta...
Bem, como cada um tem uma personalidade diferente, tem um modo diferente de ser fã.


Foi como eu disse....cada um tem a sua defiição.....é essa a idéia do tópico...cada um posta a sua...:lol:
 
Fã não é aquele que sabe falar fluentemente todas as línguas da Terra-Média, conhece cada detalhe do mundo de Tolkien, tem cada livro lançado dele. Fã que é fã entende o que ele quis passar no seu mundo, a nobreza de seus personagens, sua fé no que pode acontecer, a capacidade de auto-sacrifício, a bondade, a honestidade, a generosidade, a SIMPLICIDADE, porque afinal os personagens que decidiram o rumo de Senhor dos Anéis foram alguns hobbits que apenas queriam viver sossegados.
A importância da força da fé que tudo iria dar certo, e entender que mais importante é que a história da Terra-Média é a nossa história, não de algo que foi, mas de que pode ser, o verdadeiro fã de Tolkien traz os valores que ele passou no livro para o nosso mundo, para que ele possa se tornar a Terra-Média, acredita que a nossa Terra também tenha aquele sabor que a Terra Média tem, que realmente podem acontecer “milagres”, que realmente cada um de nós pode ser um herói, ás vezes, um sorriso pode salvar uma vida, enfim antes de tudo o verdadeiro fã de Tolkien tem que acreditar na Vida.
Que cada obstáculo é uma lição, que cada erro é um aprendizado e que cada acerto é um reconhecimento, que ajudar os outros não é algo “bobo”, e sim valoroso, isso é entender a obra do mestre.
Que a amizade vale muito e que lutar por amor, mesmo que seja impossível é sempre um bom combate, que todos nós somos capazes de atravessar a sombra e ver a luz.
Aprender que tudo o que importa nessa vida não é o que você possui e sim o que você é, o resto é conseqüência.
Enfim, que a Terra-Média é aqui e agora e nós somos capazes de criá-la, é apenas querer.









PS: Apenas uma singela opinião a compartilhar, seria interessantes vocês compartilharem a de vocês

amém

hehehe, fico otimo cara. tava bem inspirado, né?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo