• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linux - Dúvidas iniciantes

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
S

Silenzio

Visitante
Bom, eu estou querendo formatar meu pc e estou pensando em começar a usar Linux.
Eu não sou tão apegado ao Windows, uso o Firefox e tal, mas eu sou viciado em Office. Uso quase tudo disponível do pacote (com exceção do Access), principalmente Excel e Outlook (completo), programas que não vivo sem e uso praticamente todos recursos (incluindo macros), além do Project que estou começando a usar bastante.
Então eu queria saber se há substitutos a altura, que possuam todos recursos disponíveis pelo Office.
E qual Linux vocês recomendam.
A config do meu notebook é Acer 3002 Sempron 2.8 HD 40gb 512 Ram

Vou usar basicamente pra trabalhar e ver filmes. Não jogo nenhum game.
 
Última edição por um moderador:
Office = OpenOffice.
Faz tudo que o office da microsoft faz sem problemas, só não inclui um programa compatível com Outlook, mas tem o Evolution e outros programas do tipo pra Linux.

Esse Project eu não conheço então não posso dizer se tem algo parecido, mas deve ter, sempre tem :P

Pra começar recomendo Suse ou Ubuntu, que são mais 'iniciantes'.
Gosto muito do Ubuntu, é a que uso, bem simples, sem frescuras, fácil de usar e com uma comunidade sempre disposta a ajudar.
 
Pois é cara. Eu andei pesquisando e parece que cobre mesmo. O problema agora é o Project (é um aplicativo novo, que já vem no Office 2003, utilizado na elaboração de projetos).
E o Evolution tem tudo o que o Outlook completo tem?
 
O OUtlook é bem substituído pelo Thunderbird, não?
Eu sempre preferi o Thunderbird (free) ao Outlook.