• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

E se os Valar conseguissem recuperar as Silmarills?

Calimbadil Thálion

We eat the wounded ones
Vamos lá nerds, viciados em Tolkien e outros malacos que entram nesse fórum, o que vocês acham que aconteceria se os valar conseguissem recuperar as Silmarills antes de Morgoth roubá-las de Formenos?
 
Eu acredito que o mundo estaria em paz até que começassem a brigar pelo poder e até que outro ser tentasse roubá-las e conseguisse, é inevitável, muito poder faz essas coisas, corrompe os seres que sempre almejam mais e as coisas mais preciosas...
 
Se conseguissem recuperá-las antes de Morgoth as roubar... Bom, depende em que circunstâncias o fariam. Duvido que Fëanor lhas desse, portanto, a única maneira que consigo pensar para que recuperassem as jóias seria se as roubassem. O que, de resto, acho extremamente improvável que os Valar fizessem. De qualquer maneira, pondo esse cenário, o único resultado seria inevitavelmente uma guerra mortal entre os Valar e os Noldor, incitados por Fëanor, a quem talvez se juntassem outros elfos desagradados pela atitude dos Valar. Vários resultados seriam possíveis. Por exemplo, os Valar poderiam vencer os Noldor, o que não seria provável, mas depois ser castigados por Eru pelas suas atitudes, e, quem sabe, expulsos de Arda. Enfim, é tudo pura especulação. Se bem que, para começar, duvido que outro que não Melkor roubasse as Silmarills; se os Valar as quisessem tanto já teriam ficado com elas antes.
 
Para que eles iriam querer as Silmarils? Para reviver as árvores? O propósito delas era meramente decorativo não? Especialmente depois do Sol e da Lua terem surgido...
Também não entendo qual a graça das Silmarils... e daí que elas brilham como as árvores? Se eu quisesse ver as árvores brilhando era só eu ir até lá... claro, isso antes da destruição delas.... Mas o Fëanor as fez antes disso. Não sei se entendo bem o motivo dele...
Uma lanterna não gera tanta polêmica... (pra mim objetos que emitem luz são ou lâmpadas ou lanternas..)
 
Para que eles iriam querer as Silmarils? Para reviver as árvores? O propósito delas era meramente decorativo não? Especialmente depois do Sol e da Lua terem surgido...
Também não entendo qual a graça das Silmarils... e daí que elas brilham como as árvores? Se eu quisesse ver as árvores brilhando era só eu ir até lá... claro, isso antes da destruição delas.... Mas o Fëanor as fez antes disso. Não sei se entendo bem o motivo dele...
Uma lanterna não gera tanta polêmica... (pra mim objetos que emitem luz são ou lâmpadas ou lanternas..)

A "graça" está no fato que Fëanor consegui capturar as luz das duas coisas mais importantes de Arda num pedra. Veja bem, capturar a luz de qualquer coisa não deve ser lá coisa muito fácil, e ainda por cima numa pedra, é dureza. Pense, pedras não emitem brilho, só refletem...ele era um gênio.
 
Para que eles iriam querer as Silmarils? Para reviver as árvores? O propósito delas era meramente decorativo não? Especialmente depois do Sol e da Lua terem surgido...
Também não entendo qual a graça das Silmarils... e daí que elas brilham como as árvores? Se eu quisesse ver as árvores brilhando era só eu ir até lá... claro, isso antes da destruição delas.... Mas o Fëanor as fez antes disso. Não sei se entendo bem o motivo dele...
Uma lanterna não gera tanta polêmica... (pra mim objetos que emitem luz são ou lâmpadas ou lanternas..)

Creio que as Silmarils não eram meramente decorativas, fica claro que com elas poderiam restaurar as árvores nesse trecho:

"Yavanna falou aos Valar, dizendo: - A Luz das Árvores se extinguiu e sobrevive agora somente nas Silmarils de Fëanor. Como ele foi previdente! Mesmo para os mais poderosos súditos de Ilúvatar, existem obras que podem realizar uma e apenas uma vez. Dei existência à Luz das Árvores, e dentro de Eä nunca mais poderei repetir esse feito. Porém, se eu tivesse um pouco
que fosse dessa luz, poderia devolver a vida às Árvores, antes que suas raízes apodrecessem. Assim, nossa dor seria curada, e a maldade de Melkor, frustrada."


Podemos concluir que algum poder as pedras tinham.
 
Podemos concluir que algum poder as pedras tinham.

Com certeza. :yep:

Eu vejo esse poder das Silmaril não como algo grandioso (como o do Anel, por exemplo), mas beirando o decorativo. Como o Eleandïr falou, algum poder elas têm, para poderem restaurar as Árvores, mas acho que esse poder não serviria pra nenhuma outra coisa: uma vez que Yavanna só pode restaurar as Árvores com as Silmarils enquanto as raízes delas não secarem, e como ela não as restaura, aí então acho que as Silmarils viraram só objetos brilhantes.
 
Eles não tomariam as Silmaris de Feanor, eles aguardaram uma decisão dele, se ele de boa vontade tivesse entregado as pedras as árvores seriam salvas, os Noldor não iriam para a Terra Media e assim pode ser que Morgoth não fosse destruido, os homens quando despertassem seriam dominados por Morgoth e os elfos como Thingol seriam um dias destruidos ou escravizados, a não ser que os Valar interferissem ou o proprio Eru.
 
E Finwë ainda estaria vivo. Mais Subperguntas!
1)Recuperando as Silmarills conseguiriam os Valar devolver um pouco de luz às árvores?
2)Se Fëanor não tivesse morrido em batalha teria ele pedido perdão ou mesmo mudado o curso da história?
 
1) a intenção era essa, não?
acho que conseguiriam sim.. :think: afinal essa era a única esperança de salvar as arvores: usar as Silmarils

2) acho que Fëanor não teria pedido perdão não, ele era muito orgulhoso
 
1) a intenção era essa, não?
acho que conseguiriam sim.. :think: afinal essa era a única esperança de salvar as arvores: usar as Silmarils

2) acho que Fëanor não teria pedido perdão não, ele era muito orgulhoso

Droga...chegou antes. Tirou as palavras da minha boca (ou dos meus dedos).

Só me resta dizer...

"Concordo".
 
Bem...em 1o lugar, as Silmaril não eram somente decorativas!!! Não pensem nelas somente como objetos que guardaram a Luz das Árvores, mas pensem
no que representa "A Luz"...

Pra qm não se lembra dos Poços de Varda, eles eram recipientes que continham as gotas de orvalho de Telperion e a chuva de Laurelin, e de ambos emanava a Luz das Árvores!! Esses Poços poderiam também, da mesma forma q as Silmarils, ter sido utilizados para reviver as Árvores, entretanto, Ungoliant tb sugou todos os Poços!

Dessa forma, a importância das Silmarils era ainda maior, já q realmente eram a última lembrança e registro do poder das Árvores e recipientes desse poder! Por isso digo q de forma alguma eram somente objetos decorativos ou simbólicos!!

E sobre suas outras perguntas Calimbadil:
1) Se os Valar conseguissem recuperar as Silmarils, eles conseguiriam reviver as Árvores e restaurar toda aquela beleza!! O trecho q o Eleandir postou deixa isso claro!!

2) Fëanor nunca pediria perdão por seus atos!! Seu orgulho possuía igual proporção ao seu poder: se ele era o mais poderoso dos filhos de Ilúvatar, era tb o mais orgulhoso!!
Mudado o curso da história?? Acho q sim, já q se tivesse sobrevivido, ele seria considerado o Rei Supremo dos Noldor. Seus filhos não fariam paz com o povo de Fingolfin e dos filhos de Finarfin e, dessa forma, a resistência dos Noldor seria menor...seu poderio seria mais dispersado!! Acredito q se Fëanor tivesse sobrevivido, os Noldor teriam mais problemas com os ataques de Morgoth!!
 
Para quem se interessar, tem um texto aqui na Valinor que retrata exatamente o que aconteceria no caso em pauta!! Acho que vale a pena dar uma conferida... tenho certeza que cês vão gosta, afinal de contas, não tem como achar ruim!! :obiggraz: O texto é do Marcelo Spinola, e pode ser encontrado aqui!! Divirtam-se!! :mrgreen:
 
Vou deixar mais um assunto pra discussão (ou alguns).
1) Se Fëanor partisse com todos os noldor por Helcaraxë em vez de atacar Alqualondë e trair seus irmãos conseguiria ele poder suficiente para fazer frente a Morgoth?

2)Se Finwë sobrevivesse ao ataque de Morgoth em Formenos conseguiria ele fazer alguma coisa para segura Fëanor?

Divirtam-se!
 
Vou deixar mais um assunto pra discussão (ou alguns).
1) Se Fëanor partisse com todos os noldor por Helcaraxë em vez de atacar Alqualondë e trair seus irmãos conseguiria ele poder suficiente para fazer frente a Morgoth?

2)Se Finwë sobrevivesse ao ataque de Morgoth em Formenos conseguiria ele fazer alguma coisa para segura Fëanor?

Divirtam-se!

Cara... isso dá pano pra muita fanfic!! :babar: Autores!! Animem-se!!! :joy:
 
Eu só ponho lenha no fogo! Não consigo organizar as idéias direito.
Dei uma lida no texto que você postou, descobri que fiz muita confusão, achei que os Atani nem haviam surgido quando Fëanor morreu!
Autores, ainda tem muita idéia mirabolante por vir, podfem escrever que não é plágio. :mrgreen:
 
Bom, se Feanor tivesse passado por Helcaraxë não haveria Fratricidio e não haveria a maldição de Mandos e talvez a Interdição dos Valar assim qualquer pessoa menos orgulhosa poderia voltar e pedir perdão por partir assim, a guerra não ia durar tanto tempo. Agora se Finwe estivesse vivo talvez ele proprio partisse com Fëanor ele era muito unido ao filho para deixa-lo ir assim dessa forma.
 
Calimbadil o fiel disse:
Vou deixar mais um assunto pra discussão (ou alguns).
1) Se Fëanor partisse com todos os noldor por Helcaraxë em vez de atacar Alqualondë e trair seus irmãos conseguiria ele poder suficiente para fazer frente a Morgoth?
Duvido muito. Claro que o exercito dos noldor ficaria bem numeroso, mas duvido que pudesse fazer mais do que fizeram, manter Melkor encurralado por um tempo. Matar Melkor e recuperar as Silmarils eu duvido.

Calimbadil o fiel disse:
2)Se Finwë sobrevivesse ao ataque de Morgoth em Formenos conseguiria ele fazer alguma coisa para segura Fëanor?
Mas se nem os Valar conseguiram segurá-lo. Acho que Fëanor consiguiria inflamar o pai para ir lutar contra Melkor.

E para de me fazer pensar Calimbadil....:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo