• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A volta de Tiamat (Year of the Dragon)

Barlach

Verde. E arqueiro
Alguém aqui no fórum tem incorporado nas suas campanhas esse foco todo que a Wizards tá dando na Tiamat e nos dragões esse ano??

Eu tô achando que tá ficando interessante... É sempre melhor quando a Wizards foca num evento dentro dos cenários do que fazer um Ano dos Livros com Classes de Prestígio.....

Se alguém teve experiências nesse sentido, compartilhem-nas conosco!:cerva:
 
Draconomicon, Races Of The Dragon, etc.

Para mim está ótimo; os dragões, feiticeiros e kobolds (!!) são minhas figurinhas prediletas em D&D, nesta ordem.

Isso mesmo, kobolds! Substitution Leves Kobold dragonblood sorcerer! Kobold Fighter! :D


Kobold Paragon!!! :uhu: :uhu: :uhu:
 
Segundo o site da Wizards:

Dragon Magic (Acessório) - 09/2006
The Dragons Revealed (Romance) - 08/2006
Dragons: Worlds Afire (Antologia) - 06/2006
Fantastic Locations: Dragondown Grotto (Aventura) - 07/2006 (pelo nome deve ter a ver)
Prophecy of the Dragons (Romance) - 06/2006
Dragons of Faerûn (Acessório) - 08/2006
War of the Dragon Queen (Miniaturas) - 07/2006 - que tem esta belezinha aqui:

AspectofTiamat.jpg
 

Anexos

  • AspectofTiamat.jpg
    AspectofTiamat.jpg
    70,2 KB · Visualizações: 17
Isso sem falar nos Icons, que é a miniatura do Black Dragon gargantuan e do Red Dragon colossal...
 
Nos novos suplementos eles estreitaram a ligação dos dragões com os feiticeiros, minha classe predileta desde o lançamento da 3ª edição!

E dá-lhe Draconic Feats, e magias de dragões nas quais os feiticeiros ganham bônus, etc.


E foi excelente atribuírem o subtipo dragonblood aos Kobolds! :cerva:

E eu quero mais kobolds! Não tem miniatura de Kobold aí não? :dente:
 
Draconomicon é de 2003. E o Three Dragon Ante não é desse ano ou do ano passado?

E to vendo que vou gastar um dinheirão. :grinlove:
 
Lukaz Drakon disse:
Draconomicon é de 2003. E o Three Dragon Ante não é desse ano ou do ano passado?

E to vendo que vou gastar um dinheirão. :grinlove:

É do ano passado. Bah, tô louco pra comprar esse joguinho! :mrgreen:
 
É do ano passado. Bah, tô louco pra comprar esse joguinho! :mrgreen:

Já joguei e digo que vale a pena!! Inclusive, ele contém regras pra usar o jogo dentro de uma história de RPG, inclusive com regras pra roubar!

E vocês estão se esquecendo de um dos lançamentos mais importantes relacionados a dragões, que é o Monster Manual 4. Ele que introduz os completamente os spawns of tiamat, que são criaturas que já tinham aparecido brevemente na aventura Red Hand of Doom (outro que vocês esqueceram). Esses bichos foram criados pela Tiamat para servirem na guerra contra os servos de Bahamut ao lado dos dragões cromáticos (ou então, substituindo-os, se esses não estiverem dispostos a lutar).

Cada cor tem dois spawns, um que é uma besta mágica, como o redspawns firebelcher, enquanto outros são humanóides inteligentes, que vão desde o pequeno whitespawn bucha de canhão passando pelos redspawn arcaniss (vai até o final da página pra ver), a artilharia mágica, até chegar no super bluespawn godslayer, a elite da elite do exército de Tiamat.:devil:

Claro que diversas dessas criaturas tiveram suas miniaturas lançadas na nova coleção, War of the Dragon Queen.
 
Ok, eu sei que vou ser crucificado aqui.

Eu acho muita frescurada esse frissom em volta dos dragões... acho que dragão é pra ser raro, ou seja, os do MMI já são mais que o suficiente...
 
Ok, eu sei que vou ser crucificado aqui.

:chibata:

Eu acho muita frescurada esse frissom em volta dos dragões... acho que dragão é pra ser raro, ou seja, os do MMI já são mais que o suficiente...

Ditto. :lol:

Porém, acho interessante esse detalhismo nas subespécies e ramificações da família. Quem já deu uma olhada no MM IV no site da Wizard, viu que existem varios tipos novos de criatura baseados nos dragões e eu acho isso bem bacana, por que você pode deixar os dragões mais clássicos de lado e usar essas novas criaturas. Isso faz com que o grupo fique um tanto quanto satisfeito com isso e o mestre pode deixar os dragões para outras oportunidades.
 
Ok, eu sei que vou ser crucificado aqui.

Eu acho muita frescurada esse frissom em volta dos dragões... acho que dragão é pra ser raro, ou seja, os do MMI já são mais que o suficiente...

Depende do que você quer dizer com isso.

Se você acha que dragões não podem ser tratados como um montro qualquer, só pra encher masmorra, eu concordo plenamente. Acho que dragões, por serem criaturas muito poderosas e inteligentes, deveriam ter um lugar de importância na história, ser tratado como um NPC muito importante.

Mas eu não acho que eles tenham que ser muito raros, só de vez em quando. Pelo mesmo motivo, por eles serem poderosos e inteligentes, acho que eles deveriam ter uma participação grande na sociedade. Coisas como o sábio que os PCs vão encontrar na floresta pode ser um dragão de bronze ao invés de um elfo e coisas do tipo, talvez até com reinos ou regiões dos reinos controlados pelos dragões.

Mas eu também gosto de me limitar só aos dragões do MM. Dragões de gema, de mercúrio e outras coisas do tipo eu evito.
 
Mas eu não acho que eles tenham que ser muito raros, só de vez em quando. Pelo mesmo motivo, por eles serem poderosos e inteligentes, acho que eles deveriam ter uma participação grande na sociedade. Coisas como o sábio que os PCs vão encontrar na floresta pode ser um dragão de bronze ao invés de um elfo e coisas do tipo, talvez até com reinos ou regiões dos reinos controlados pelos dragões.

Usar dragões só como monstros comuns é tosqueira demais.

E já que ninguem citou por enquanto, eu me interessei muito por esse suplemento aqui:

Dragon Magic


Dragon Magic changes the way dragons are used in a D&D campaign by suggesting a stronger connection between them and the various humanoid races (humans, dwarves, elves, and such). This book presupposes a world in which the dragons are actively invested, one in which dragons openly share their magical secrets with humans and the other core races. Using the details in this book, you can:
  • Play a gnome sorcerer who has learned ceremonial rituals from a brass dragon, enabling him to adopt dragonlike characteristics.
  • Adventure in a kingdom ruled (or tyrannized) by dragons.
  • Play a half-elf dragonmaster who has learned secret magic auras from a silver dragon covenant and won the trust of a trusty drake companion.
  • Play a half-orc fighter who has weathered the tyranny of a red dragon long enough to master some new dragon-related feats.
  • At its core, Dragon Magic is all about what happens when "lesser" races form loose pacts or associations with dragons and learn the creatures' ancient secrets.
Dragon Magic includes new options for characters who wish to be more dragonlike, including a new standard character class, level substitutions, rituals, auras, organizations, feats, and prestige classes. It also has advice for running more dragon-based campaigns, draconic locations, dragonblood monsters, as well as a selection of new dragon-themed powers: spells for arcane and divine casters, invocations for warlocks, soulmelds for meldshapers, and psionic powers for psions.​
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo