• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gandalf tem um lar?

Archbalt

Saruman
Saruman vive em Isengard, Sauron em Mordor. Gandalf tem um lar?
É uma casa, como no condado, ou um local aonde ele domina, como um rei?
 
Gandalf era Olórin no Oeste, e vivia nos jardins de Irmo (embora, acredito, até naquela época fosse um pouco peregrino). Na Terra-média, não assumiu nenhum lar, como disse o Glaurung. Vez ou outra passava um tempo em Bolsão, mas isso não pode ser considerado morar, se formos considerar o tempo que o mago viveu na Terra-média. :)
 
Bom... se bem que el foi embora da Terra-Média, deve ter comprado um lote lá em Valinor e fez uma casa para morar com o Frodo. :mrgreen:
 
Última edição:
.{Ascagalad}. disse:
Bom... se bem que el foi embora da Terra-Média, deve ter comprado um lote lá em Valinor e fez uma casa para morar com o Frodo. :mrgreen:
Nah, Frodo morava em Tol Eressëa. Olórin deve ter voltado para Lórien.
 
Gandalf nao tinha nenhum lar na Terra-Media, tanto que todos os chamavam de O Peregrino Cinzento, mas caso precisasse ficar morando em algum lugar durante um tempo, provavelmente ia a Lorien, Valfenda ou Isengard, lembrando que Saruman soh se revelou traidor na Guerra do Anel, e antes disso era amigo de Gandalf.
 
Talvez o lugar mais proximo de um lar para Gandalf fosse Lorien, onde Galadriel devia manter as coisas mais ou menos como em Valinor onde ela morou, mas parece que Gandalf não gostava de parar em lugar nenhum e vivia sendo hospede das outras pessoas foi hospede de Theoden, Denethor, Elrond, dava uma paradinha em Bri. Talvez ele fosse um hospede bonzinho
 
Gandalf, sim, pode ser chamado de Hóspede, com 'agá' maiúsculo! Nunca vi alguém passar tanto tempo na casa de outra pessoa como ele passou!!!
 
Quando comecei a ler O Senhor dos Anéis, depois de ler O Hobbit me questinei sobre isso, mas depois de algum tempo deixei a idéia de lado por alguns motivos: Gandalf, Olórin, veio do Oeste na missão de lutar contra a sombra de Sauron, diz-se no Silmarillion que ele relutou em partir, pois, penso eu, além do motivo de pensar que não fosse forte o suficiente, ele não gostaria de deixar a terra dos Valar, sua verdadeira casa. Passando à Terra-Média me parece que o "Peregrino Cinzento" não se fixa a lugar algum devido à sua infinidade de trabalhos pelo bem dos povos, além disso Gandalf é um personagem que a meu ver serve como diplomata entre as raças, ele tem amigos "na floresta e na montanha" e as poucas vezes em que se fala de sua longa permanencia no Leste (antes da Guerra do Anel) ele está sempre correndo para ajudar alguém em algum lugar, ao contrário por exemplo de Saruman que parece ter-se acomodado em Isengard quase desde que chegou à Terra-Média.
Claro, Gandalf deveria mesmo ser um bom hóspede, mas fico curioso sobre como ele conseguia ser recebido em lugares em que muitas vezes ele não era desejado como em Minas Tirith quando esteve pesquisando sobre Isildur e o Anel, já pensei que poderia ser algo despertado por seus poderes (algo semelhante à voz de Saruman), mas é bem difícil compreender.
Bom, aí está espero que alguém tenha algo mais a dizer, adoro ver as opiniões de todos aqui...
 
Eu até acho interessante o fato de ele não ter um lar, sempre conhecer lugares novos...mas acho q lugar mais de um lar pra ele era Valfenda
 
gandalf não teria tempo de se dedicar a uma casa própria pq sempre estava "metido em confusão" (armando um modo dos anões acabarem com smaug, visitando anões nas prisões de sauron, preparando fogos de artifício para pequenos hobbits curiosos, indo a minas tirith e valfenda para estudar a história e tradições da tm....).
por isso ele sempre é hóspede e é um peregrino....
 
Ele no bem da verdade é um folgado que faz varios amigos para depois ter aonde passar os dias. Na verdade eu acho que ele nao tem muitos amigos não, claro que muitos o amam de verdade, mais a grande maioria tem medo dele, o que deixa mais fácil dele conseguir uma cama para passar a noite.
 
gandalf tinha fama de peregrino enquanto habitava a terra média. depois que ele foi embora com frodo eu não sei. quem sabe ele ficou quieto por lá? :]
 
lúthien. disse:
gandalf tinha fama de peregrino enquanto habitava a terra média. depois que ele foi embora com frodo eu não sei. quem sabe ele ficou quieto por lá? :]
É realmente, por lá ele deve ter ficado mais "sossegado". :think:
 
Röac disse:
Ele no bem da verdade é um folgado que faz varios amigos para depois ter aonde passar os dias. Na verdade eu acho que ele nao tem muitos amigos não, claro que muitos o amam de verdade, mais a grande maioria tem medo dele, o que deixa mais fácil dele conseguir uma cama para passar a noite.

:think:?


Gandalf sempre foi um peregrino, pois nunca teve um lugar seu, ou um grande posto antes da guerra do anel, e após dela teve seu descanso em Valinor...
 
Gandalf, na verdade aparecia, aonde queria, na hora em que queria e ficava o tempo que quizesse e se declarava o "rei" do lugar (veja o exemplo de Minas Tirith, ele, praticamente "roubou" o lugar do Lord Denethor e, ainda se achou no direito de dar cajadadas nele.) Mas, precisamos concordar...ele pode.
 
Última edição:
Ahn, Gandalf podia ter sim um lar em Aman antes de ser convocado para ir em uma missão à Terra-média. Mas quando ele foi para a Terra-média ele não tinha um lar. Por que? Porque na época em que ele foi para lá, o poder de Sauron já estava se espalhando muito rápido, o que significa que ele tinha muito trabalho a fazer. Mesmo se ele quisesse descansar por um tempo considerável, as coisas poderiam voltar a piorar se ele não estivesse na ativa. Ele não foi chamado para tirar férias ou descansar em trabalho.

Eu acho que o tempo que ele passava em Lórien ou no Condado não deve ser considerado uma 'morada' porque, baseando-se no tempo cronológico de vida dele, essas estadias não eram nada! Eram apenas uns dias (meses ou anos, raramente, dependendo da ocasião) - agora eu vi que o Eriadorion falou a mesma coisa. :rofl:

Antigo Istari disse:
Claro, Gandalf deveria mesmo ser um bom hóspede, mas fico curioso sobre como ele conseguia ser recebido em lugares em que muitas vezes ele não era desejado como em Minas Tirith quando esteve pesquisando sobre Isildur e o Anel, já pensei que poderia ser algo despertado por seus poderes (algo semelhante à voz de Saruman), mas é bem difícil compreender.
Hum, eu acho que, mesmo sendo poderoso, algumas pessoas gostavam de Gandalf. Alguns homens o viam como um tipo de deus, sabiam que ele tinha um poder incomum, mesmo sem saber a sua verdadeira identidade e de onde veio. :think: Alguns senhores o recebiam porque já sabiam da fama dele de advertir sobre algum perigo eminente; é como se fosse 'Esse cara é um saco, mas deixa ele abusar um pouquinho da estadia e me dar uns conselhos interessantes'. Não digo que era assim, mas eu raciocino assim! =P
 
Nossa... nunca tinha parado pra pensar nisso. É mesmo, ele não tinha um "lar" de verdade.
Tudo bem que ele aparecia aonde queria e isso deve ser demais, mas..... ai, que triste!
 
É verdade, na Terra-Média Gandalf não possuia nenhum lar. Ele vivia viajando, sempre era hospede em algum lugar. O bom é que ele possuía muitos amigos onde podia descansar de suas viajens. Como ele Era um Maia (era isso? não me lembro hehe), creio que ele deveria ter um lar somente fora da TM, em Valinor! :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo