• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dicionário Quenya-Português-Quenya

Re: dicionario

drodrigues18 disse:
eu keria o dicionario "elfico"-portugues e portugues-"elfico".............alguem me konsegue arranjalo????

Este é uma problema. O mais próximoque possuimos de um dicionário é a excelente Lista de Palavras, traduzida e mantida pelo Gabriel, na Ardalambion, a qual deve ser suficiente.

Existe ainda um guia mais curto, mas que s emostrou um quebra-galho imenso pra mim em muitas ocasiões, que é o Um gosto de élfico, com uma lista de palavras mais comuns do Sindarin e Quenya, agrupadas por assunto.
 
drodrigues18 disse:
mas nao ha o abecedario todo????
Os tengwar são aquelas "letrinhas" élficas que aparecem nos livros, no Portão Oeste de Moria, por exemplo - e não as runas Cirth, que aparecem no túmulo de Balin. Escrever em tengwar é um pouco diferente de se escrever com o nosso alfabeto. Essa comparação é mais eficiente com as consoantes, mas com as vogais é diferente, porque se escreve com tengwar com base na fonética. Não deixa de dar uma lida no Modo Tengwar Português, no link que o Deriel colocou ali em cima: http://www.ardalambion.com.br/MTPv2.00RC2.pdf
 
Re: dicionario

Este é uma problema. O mais próximoque possuimos de um dicionário é a excelente Lista de Palavras, traduzida e mantida pelo Gabriel, na Ardalambion, a qual deve ser suficiente.

Existe ainda um guia mais curto, mas que s emostrou um quebra-galho imenso pra mim em muitas ocasiões, que é o Um gosto de élfico, com uma lista de palavras mais comuns do Sindarin e Quenya, agrupadas por assunto.

Olá, gostaria de saber se alguem possui essa lista de palavras, pois na Ardalambion o link está quebrado e não consigo baixar essa lista. Obrigado!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo