• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Memórias de Uma Gueixa (Memories Of A Geisha, 2005)

Não sei se já criaram esse tópico.
Depois de um bom tempo na mão do Spilberg esse filme finalmente começou a ser rodado por Rob Marshall que fez Chicago.
É baseado num livro que eu amo de paixão. Acabo de ver o trailer e acho que será incrível! Aliais, será lançado em dezembro como uma aposta para o Oscar.
No elenco temos Zhang Ziyi, Michelle Yeoh, Ken Watanabe, Gong Li, Youki Kudoh e Koji Yakusho

Link para o trailer:
www.movies.co.jp/sayuri/trailer/sayuri_trailer_500K.asx
 
Assisti e gostei muito.:grinlove:

Fui ao cinema com grandes expectativas, depois de assistir ao trailer, e o filme não me decepcionou. Encontrei o que esperava, uma bela história contada por um filme muito bem produzido.
Com relação a produção, me chamou a atenção a parte da fotografia, tanto que aposto nele como vencedor do Oscar de melhor fotografia.

Apesar do filmes se restringir a ser um filme romântico, sem cenas de luta (coisa que a gente sempre espera em filmes com japoneses), eu achei que a história flui bem com personagens simples mas nem por isso vagos.

Zhang Ziyi está tão bem como em O Clã das Adagas Voadoras.
 
Duas chinesas e uma malasiana interpretando japonesas. E a Maggie Cheung foi cogitada para trabalhar no filme também.
Não vi o filme. Não sei se é bom ou não. Mas isso foi no mínimo um desrespeito. Não tinha necessidade, até parece que não existem atrizes japonesas.
 
Duas chinesas e uma malasiana interpretando japonesas. E a Maggie Cheung foi cogitada para trabalhar no filme também.
Não vi o filme. Não sei se é bom ou não. Mas isso foi no mínimo um desrespeito. Não tinha necessidade, até parece que não existem atrizes japonesas.

Uma das atrizes principais, chamada Zhang Ziyi, é chinesa, e ela atuou em outros filmes asiáticas, como "O clã das Adagas Voadoras"; pode ser que você não tenha visto esse, pois se já o tivesse feito, saberia que a atuação dessa atriz chinesa é muito melhor do que da grande maioria das atrizes japonesas :mrgreen:
 
Eu só assisti esse filme porque sou muito fã da Ziyi (e também das duas outras atrizes principais do filme, Michelle Yeoh e Gong Li), mas achei muito fraco, o fato dele ser falado em inglês o deixou muito travado e sem naturalidade.
 
Eu acho que deveria mesmo ser falado em japonês, ainda mais por se tratar de um tema tão importante da cultura desse país.
Mas é até natural dele ter sido falado em inglês, já que o diretor foi um americano.
 
Hehe, tem razão. Deviam ter escolhido um diretor oriental, de preferência japonês, pra dirigir esse filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo