• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pergunta sobre os mearas

Flamner

Usuário
Alguem poderia me dar uma escrição completa sobre os mearas, de onde vieram e o que os diferenciava dos outros cavalos.
E tambem se apenas os reis o podiam montar(com excessão de scadufax), Aragorn o poderia ter feito tambem?
Desde ja obrigado gente!
 
Opa, olha o que eu encontrei na Enciclopédia =)

Enciclopédia Valinor disse:
Poderosa raça de cavalos selvagens, que dizem as lendas, são originários das Terras Imortais, trazidos por Béma, o nome do Vala Oromë na língua dos Rohirrim.

O primeiro animal a ser domesticado foi capturado por Léod, um dos Éothéod. Léod tentou montá-lo, mas por isso, acabou sendo morto. Eorl, filho de Léod, conseguiu domesticar e montar o animal, a quem chamou de Felaróf.

A partir daí a história dos Mearas ficou permanentemente ligada aos Rohirrim e seus ancestrais, pois eles foram designados a serem as montarias dos Reis de Rohan e seus filhos, e só a eles. Essa tradição foi quebrada por Gandalf na Guerra do Anel, que montou Scadufax, um dos mais poderosos Mearas de todos os tempos.

Significado
A palavra Mearas vem do Anglo-Saxão e quer dizer "cavalo". Seu singular é mearh, curiosamente, uma palavra nunca pronunciada por qualquer personagem na Obra.
:joy:
 
:think:
Enciclopédia Valinor disse:
...eles foram designados a serem as montarias dos Reis de Rohan e seus filhos, e só a eles. Essa tradição foi quebrada por Gandalf na Guerra do Anel, que montou Scadufax, um dos mais poderosos Mearas de todos os tempos.
Bem, então Scadufax poderia ser considerado forte tal como o cavalo de Oromë? :ahn?:
 
Tão forte quanto o cavalo de Oromë eu suponho que não, mas ele era de uma linhagem pura, nobre.

Ilarië! :cerva:
 
Ô Idril, é ilarilariê!!! :dance:

:rofl:

MIth disse:
Tão forte quanto o cavalo de Oromë eu suponho que não, mas ele era de uma linhagem pura, nobre.
E como que ele poderia ser de uma linhagem tão pura mesmo tendo passado-se tantos milênios... ?

Sei lá... é meio estranho... :think:
 
Mesmo após tantos milênios, ele não deixava de ter o sangue de uma linhagem pura, assim como a linhagem de Aragorn não deixa de vir de Elendil. Afinal, não importa se o pai ou a mãe de Scadufax não era um meara, não muda o fato de que ele veio de uma linhagem pura e de grande nobreza igual o caso do Aragorn. É estranho mesmo, mas se quiser eu procuro uma árvore genealógica do Scadufax pra postar aqui :mrgreen: .
 
Última edição:
Exato, nos termos de Linhagem pura e nobre creio até que podemos aceitar o fato de que os poucos Mearth que Béma veio a trazer (creio eu que não fossem diretamente ligados a família de Nahar, o cavalo de Oromë) não cruzaram com os demais cavalos de Endor, mas apenas entre si.
Mesmo supondo que tenham cruzado, não temos ainda o semblante de Elendil em Aragorn II, como foi dito, ou até mesmo posso dizer a magnificiência de Beren Erchamion? =]

Abraços.
 
Não sei se é de grande ajuda, mas os primeiros mearas foram trazidos por Maedhros e seus irmãos, que gostavam de caçar na companhia do Vala, e estes mesmos ele os deu à Finrod como compensação pela queima dos barcos em Losgar.
 
Obrigado gente, me esclareceu mesmo, menos em uma coisa, o Aragorn o poderia montar tambem, assim como os descendentes de Eorl
 
Sesó os reis podiam, Aragorn poderia pois era rei!
Só não tinha a coroa durante a terceira era,mas era rei do mesmo jeito!!!
Agora eu gostaria de saber se esses cavalos atingiam a longevidade - 500 anos por exemplo- ou se viviam o mesmo que todos os outros cavalos.
Hantalë!!
Abraços!!! E boa noiti!
 
Flamner disse:
Obrigado gente, me esclareceu mesmo, menos em uma coisa, o Aragorn o poderia montar tambem, assim como os descendentes de Eorl

Eu acho que somente os reis da linhagem de Eorl podiam montar, meso sendo Aragorn era da linhagem de Elendil, então acredito que não podia montar um dos mearas não.
 
Aracáno Elessar disse:
Exato, nos termos de Linhagem pura e nobre creio até que podemos aceitar o fato de que os poucos Mearth que Béma veio a trazer (creio eu que não fossem diretamente ligados a família de Nahar, o cavalo de Oromë) não cruzaram com os demais cavalos de Endor, mas apenas entre si.
Mesmo supondo que tenham cruzado, não temos ainda o semblante de Elendil em Aragorn II, como foi dito, ou até mesmo posso dizer a magnificiência de Beren Erchamion? =]

Abraços.

Era isso q eu iria falar, hj em dia, duas especiés só se misturam artificialmente, pois as raças de cavalos saum muito diferentes e eles vivem numa sociedade onde o garnhão lider, soh é trocado por outro da mesma raça, e se for um de outra raça tentar isso, depôr o líder, e conseguir, as crias nasceram deficientes e provavelmente a linhagem daquela raça será extinta, pela diferença genética. Assim eu creio q era com os Mearth, que era, penso eu, ser impossivel cavalos de outra raça terem conseguido cruzar com algum Mearth, pois ele teria q enfrentar o garanhão Mearth, e saca q eles eram a raça mais forte da Terra-Média, naum vejo um mero cavalo selvagem derrotar uma criatura sagrada e tal... lembrem-se q a sociedade dos cavalos é dividade em bandos e tal... por ai agnete tira q talvez os Mearth vivian em bandos, por conta disso, a linhagem era pura.
 
Era isso q eu iria falar, hj em dia, duas especiés só se misturam artificialmente, pois as raças de cavalos saum muito diferentes e eles vivem numa sociedade onde o garnhão lider, soh é trocado por outro da mesma raça, e se for um de outra raça tentar isso, depôr o líder, e conseguir, as crias nasceram deficientes e provavelmente a linhagem daquela raça será extinta, pela diferença genética.

cuma?
 
Alguem poderia me dar uma escrição completa sobre os mearas, de onde vieram e o que os diferenciava dos outros cavalos.
E tambem se apenas os reis o podiam montar(com excessão de scadufax), Aragorn o poderia ter feito tambem?
Desde ja obrigado gente!

De cavalos entendo eu, ou não sou a Cavaleira Negra e não ando na equitação!! Os mearas eram uma raça de cavalo do norte, os senhores de todos os cavalos. Não era, então, Felarof o mais belo e majestoso de todos? E o seu cavaleiro não era Eorl? Pois como Eorl era o filho do rei e como foi o único a conseguir montar Felarof, que era o pai de todos os cavalos? Então Shadowfax e Gandalf estavam destinados... opá... já me perdi...:osigh:
Raios... a tentar explicar-te já eu me perdi... desisto... Mas espero que tenhas entendido alguma coisa.

Cavaleira Negra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo