Embora não seja nem de longe novo (tem seis meses) passou batido para muitos, então colocamos aqui o teaser lançado em julho/2020 sobre a série “O Senhor dos Anéis”

Embora não seja nem de longe novo (tem seis meses) passou batido para muitos, então colocamos aqui o teaser lançado em julho/2020 sobre a série “O Senhor dos Anéis”
A editora HarperCollins anunciou um novo livro de J. R. R. Tolkien a ser lançado no dia 24 de junho de 2021. O livro, “The Nature of Middle-earth” (“A Natureza da Terra-média”), editado pelo acadêmico de Tolkien Carl Hostetter e considerado extra-oficialmente como o décimo-terceiro volume da série “The History of Middle-earth” (“A História da Terra-média”)
O livro começou a ser comentado no início de 2020 e irá conter alguns textos inéditos de J. R. R. Tolkien, que continuou a produzir sobre a Terra-média até sua morte em 1973. Muito desse material já foi publicado no “Contos Inacabados”, “A História da Terra-média”, “Os Filhos de Húrin”, “Beren e Lúthien” e “A Queda de Gondolin”, os quais foram todos editados por Christopher Tolkien.
Contudo, o novo livro revela que ainda há material não publicado. O livro inclui uma série de assuntos que os fãs de Tolkien tem debatido desde sempre, incluindo imortalidade élfica, as terras de Númenor e Gondor, a natureza dos Valar e mesmo que poderia ter barba. O livro procura resolver uma série de debates entre os fãs de Tolkien.
O livro é editado por Carl F. Hostetter, um acadêmico de Tolkine ao qual já foram confiados anteriormente materiais linguísticos que foram publicados no Vinyar Tengwar. Hostetter também co-editou “Tolkien’s Legendarium: Essays on The History of Middle-earth” e contribuiu para “Tolkien: Maker of Middle-earth”, “Tolkien Studies” e “Parma Eldalamberon” dentro outros.
A capa é do afamado ilustrador Ted Nasmith.
Os fãs aguardaram pacientemente por 3 anos desde que a Amazon anunciou que adquiriu os direitos de TV para O Senhor dos Anéis até que finalmente pudessem ter uma ideia sobre o que a nova série sobre a Terra-média seria. Finalmente temos uma resposta, graças a um relatório de um espião do TheOneRing.net:
“A série produzida pela Amazon traz às telas pela primeira vez as lendas heroicas da Segunda Era da história da Terra-Média. Este drama épico se passará milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, e trarão os telespectadores de volta a uma época onde grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruína, heróis improváveis foram testados, a esperança ficou à mercê do mais fino dos fios, e o maior vilão escrito por Tolkien ameaçou cobrir o mundo todo sob trevas sombrias.
Começando em uma era de relativa paz, a série segue um importante grupo de personagens, tanto familiares como novos, enquanto eles confrontam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média. Das mais escuras profundezas das Montanhas da Névoa, até as majestosas florestas da capital élfica de Lindon. Da impressionante ilha-reino de Númenor, até os extremos do mapa. Estes reinos e personagens cravarão legados que irão viver por muito tempo depois de sua época.”
Rumores correram soltos desde que a Amazon e o Tolkien Estate anunciaram a nova colaboração visual. Relatos mais antigos diziam que a história do jovem Aragorn seria explorada – uma estratégia que mudou após a equipe de redatores ter sido montada. Em uma mudança surpreendente Amazon divulgou um teaser com mapa e vídeo de elenco anunciando a Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Númenor, embora não mencionada nos filmes, seria claramente o local central da série.
A série da Amazon está planejada para ter um mínimo de 5 temporadas com 8 a 10 episódios em cada. As filmagens começam neste mês para as duas primeiras temporadas, na Nova Zelândia. Embora os redatores sejam novos em Hollywood com nenhuma produção em seus currículos o fabuloso J. A. Bayona foi contratado para dirigir as duas parte do piloto e estabelecer o tom da série inteira. O piloto foi concluído e está em pós-produção
Fonte: https://www.theonering.net
Suilantan ilquen! Estou aqui para rapidamente lembrar dos Canais/Redes Sociais da Valinor:
(Preferencial) Telegram: https://t.me/valinorbr
(Preferencial) Fórum Valinor: https://www.valinor.com.br/forum
WhatsApp: Grupo Laurelin (normalmente lotado) https://chat.whatsapp.com/BgOUzkVPRe7GJCVxHdJcBV
WhatsApp: Grupo Telperion https://chat.whatsapp.com/KIt5TXFEpx7JGelzR4E0YA
Grupo no Facebook: (entrada e postagens moderadas) https://www.facebook.com/groups/169795776466571
Twitter: (mortinho) https://twitter.com/valinor
Não temos canais no YouTube nem demais mídias, mas se tiver interesse em ajudar, me escreve no Grupo do Telegram!
Segundo Entebate da Toca SC onde Fernanda Korovsky Moura (professora e escritora, formada em Letras Português-Inglês, mestre em Língua e Literatura Inglesa pela UFSC, mestre em Estudos Literários pela Universidade de Leiden na Holanda e doutoranda em Estudos Literários pela UFSC em co-tutela com a Universidade de Leiden) conversa ao vivo com Alessandra Luíse (Toca SC), Cristina Casagrande (Escritora e tradutora de Tolkien), Fernanda Correia (doutoranda em Letras) e Victoria Barros (Toca RJ) sobre as mulheres e representatividade feminina em Tolkien.
Junte-se a nós no dia 09/01 às 16:00 (horário de Brasília). Participe ao vivo com perguntas no YouTube, Canal O Prazer da Literatura
O seguinte artigo é uma colaboração de Rodrigo Alves Correia, cientista político e leitor da Valinor. Deixamos aqui registrado nossos agradecimentos ao Rodrigo.
Filho de Gálmód, Grima esteve a serviço do rei Théoden de Rohan, como conselheiro. Ele era conhecido como “Grima Língua-de-Cobra” (ou língua de verme), em referência ao fato de que ele sistematicamente mentiu e enganou, mesmo antes de sua descoberta como agente de Saruman.
Sua descrição física nos livros foi sempre pouco elogiosa: Tinha um rosto pálido e escuro, olhos pesados e caídos, mesmo Saruman não escondia seu desprezo e chamava Grima apenas de Verme. Continue lendo
Recebemos há pouco a triste notícia do falecimento do ator britânico Ian Holm, nosso eterno Bilbo Bolseiro das trilogias de O Senhor dos Anéis e, compartilhando o papel com Martin Freeman, de O Hobbit, mas que também interpretou Frodo na adaptação do SdA para o rádio feita pela a BBC no início dos anos 1980, junto a uma extensa e premiada carreira no cinema, TV e teatro.
As notícias ainda são escassas e confusas mas, segundo o Guardian, Ian faleceu pacificamente e sua doença estava relacionada ao Mal de Parkinson.
Hoje, às 20h00, a Equipe Valinor participará de uma conversa ao vivo com o Rafael “Bolseiro” Soares do Canal do Bolseiro! Deriel, Imrahil, Tilion e eu falaremos sobre a história da Valinor e tudo que aconteceu nesses 20 anos (a serem completados próximo dia 06 de Julho) e coisas que virão pela frente.
O vídeo ficará arquivado para visualização posterior mas, naturalmente, é muito melhor assistir ao vivo, assinar o canal e interagir com perguntas e comentários! O link é:
Quem não tem (ou prefere não usar) as contas do Youtube também pode comentar pelo fórum.
Andy Serkis, o ator que interpretou Góllum, estará lendo O Hobbit inteiro, ao vivo, numa maratona que irá começar 7:00 de amanhã, 8 de maio de 2020 e que deve durar 12 horas. O objetivo é angariar fundos para o combate ao COVID.
A página oficial da empreitada é https://www.gofundme.com/f/thehobbitathoncovid19appeal
A Valinor está ativa há quase 19 anos (completará em julho/2020 – o ano da quarentena). Se fomos contar as antecessoras que se uniram para criar a Valinor, completamos 20 anos agora em fevereiro. É muito tempo! Pessoas nem nascidas estão dirigindo carros, e pessoas que estavam conosco estão com famílias formadas. Então é chegada a hora.
Continue lendo