Um Hobbit Preto N’O Senhor Dos Anéis da Amazon

Escrito por Fábio Bettega

Na última semana tivemos uma entrevista concedida por um dos atores participantes da série da Amazon, Sir Lenwoth, e como ele falou! Gerando bastante discussão entre o fandom. Hobbits pretos, tribo multicultural de hobbits, forte presença feminina, série durando dez anos… confira:

Sir Lenworth George Henry é um ator, comediante, cantor, apresentador de televisão e escritor britânico. Ele é conhecido por cofundar a instituição de caridade Comic Relief e aparecer em programas de TV, incluindo o programa de entretenimento infantil Tiswas e a sitcom Chef! e The Magicians para a BBC One.  Ele apareceu no BBC Radio 4’s Saturday Live show no dia 9 de outubro, falando sobre sua vida, carreira e participação na série O Senhor dos Anéis que está sendo desenvolvida pela Amazon Prime Video.

Sir Lenworth

Sobre a participação na série ele disse:

“Nos últimos dois anos estive trabalhando n’O Senhor dos Anéis e é algo extraordinário, é o maior show televisivo jamais feito, em termos de dinheiro e pessoas envolvidas. Literalmente centenas de pessoas no set olhando pra você e tentando imaginar como você vai ficar com quatro pés de altura… eu sou um Pé-peludo, porque J. R. R. Tolkien, que também era de Birmingham, de repente haviam hobbits pretos. Eu sou um hobbit preto, é brilhante, e o que é mais notável nesta versão dos livros, é uma prequela à Era que vimos nos filmes, é sobre o começo do Condado e de todo o ambiente de Tolkien, de forma que somos uma população nativa de Pés-peludos, nós somos Hobbit mas chamados de Pés-peludos, somos multiculturais, somos uma tribo e não uma raça, então somos pretos, asiáticos e pardos e mesmo alguns Maori. É um cenário completamente novo de aventuras que semearão algumas das origens de diferentes personagens e levará pelo menos dez anos para ser contada. Por ser baseada no Silmarillion que é um mapa para o que acontecerá a seguir neste mundo na Segunda e Terceira Era.

E os escritores estão se divertindo muito extrapolando tudo isso, e será muito excitante. Existe uma presença feminina muito forte, existirão heroínas nesta evocação da história, e existirão pessoas pequenas como de costume”

Pés-peludos (Harfoots) é uma das três tribos originais de Hobbits, dito terem peles mais escuras que os demais, não terem barba e não usarem sapatos. As outras duas são os Cascalvas (Fallohides) e Grados (Stoors).

Acompanhar
Avisar sobre
guest

12 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
MARIANA FERREIRA DE REZENDE

Eu acho que não existe problema, desde que seja feito de forma orgânica.Seria desrespeito pegar um personagem que foi extensivamente descrito e mudar suas características apenas por questão de representatividade, mas personagens pouco explorados na obra, que tenham sido descritos como tendo a pele mais escura, não é tão chocante assim…

um cara qualquer

Não irei dar audiência a essa série.

cu bosta

“asiáticos e pardos e mesmo alguns Maori”, realmente os Pés-peludos tem a pele mais escura, mas onde fala que são multiculturais????? Vão a merda

Eduardo

Também não entendi o que ele quis dizer com os harfoots serem uma “tribo, e não uma raça”; é muito estranho ele usar isso como justificativa para terem hobbits de mais de uma etnia, sendo que o próprio tolkien descreve eles praticamente como uma etnia hobbit.

Ednaldo Santos

Ideologização da obra de Tlkien, assim como fizeram com star wars… Vai ser uma merda

Adriano

Isso sempre me incomodou na obra de tolkien, é uma cosmovisão eurocêntrica .

Eduardo

Mas a idéia era essa mesma. Ser um passado mitológico. Para a europa medieval. Então muitas vezes o que a gente acha estranho é simplesmente a visão da época.

G.K

Fiquei muito empolgada quando descobri sobre essa diversidade que vai ter na série, aguardando a estreia ansiosamente. 🤩

Crisindignada

Fico me perguntando porque alterar uma obra já consagrada?! Por que não criam as próprias com todas as ideologias modernas e não deixam o passado p trás com tudo que vcs criticam e acham errado? Passado é passado, passou e o presente é como é devido ao fato de o passado ter sido como foi. Particularmente e à parte, esse presente está é me dando nojo de tanta mistureba, ideologia e manipulação… Não vejo a hora de ir embora de uma vez! Arre, que gente!

Gimli

a série vai ser uma bosta, vai vendo!

Mauro Filho

A resposta para a sua pergunta é que isso é uma guerra cultural, e a estratégia é destruir o que existe para dar lugar ao novo. Isso é abordado no programa Red Pill da Brasil Paralelo, episódio Feminismo e as Princesas da Disney (procura no Youtube). Agora, na minha humilde opinião, sentir raiva de fazerem isso e de que parte das queiram consumir isso não deixa de ser uma expressão do ditador latente que há em nós. Deixemos cada um produzir e consumir o que quer, e procuremos o que é melhor para nossa vida. Cada um na sua. Se quiser ir além e combater na guerra cultural, trabalhe pelo que há de bom.

Cristina

OK, perfeito. É isso aí, cada um na sua e ciente de suas escolhas. Obrigada pela dica!

12
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex