Dia 25 de Março é Dia de Ler Tolkien

Foto do autor
Escrito por Alexandre Erwin Ittner

O “Dia de Ler Tolkien” (ou Tolkien Reading Day) é uma iniciativa proposta pela Tolkien Society em 2003 para que fãs se reunissem no dia 25 de Março, data da destruição do Um Anel e da derrota definitiva de Sauron, para ler e discutir qualquer trecho da obra tolkieniana segundo um tema predeterminado — para 2017, o tema é Poesia e Canções na Ficção Tolkieniana. Estes encontros são realizados simultaneamente no mundo todo e há um incentivo especial para que bibliotecas, livrarias e grupos literários, tolkienianos ou não, os organizem a fim de incentivar e popularizar a obra de Tolkien.

Várias cidades brasileiras terão encontros gratuitos, abertos ao público e organizados por fãs. Se você sabe de algum encontro público que não está na lista abaixo, não hesite em postar nos comentários que atualizaremos o texto para listá-lo.

Em Curitiba, haverá um encontro na Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, nº 133) a partir das 14h00, organizado pela Toca-PR e pela RPG na BPP. Além da roda de leitura e discussão, haverá mini-palestras e mesas de RPG e board-games tolkienianos. Mais informações estão disponíveis em um post no site da Toca-PR, em um evento no Facebook e um convite especial para a Valinor no fórum de encontros (você precisa estar cadastrado para ver).

Em São Paulo/SP haverá um encontro no SESC Pompeia (R. Clélia, nº 93), a partir das 12h00, organizado pela Toca-SP. Os detalhes estão em um evento do Facebook em: https://www.facebook.com/events/428507407500883/ (é preciso ser usuário do Facebook para acessar).

No Rio de Janeiro/RJ, haverá um encontro organizado pela Toca-RJ a partir das 13h00 em um local que, no momento que este texto é escrito, ainda está sob definição. Os detalhes estão disponíveis em um evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/237094993430050/ — acompanhe-o para receber as atualizações.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

1 Comentário
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
1
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex