Direto de Gondor, O Rei está Voltando à Inglaterra!

A realidade é muitas vezes mais estranha que a ficção – como neste caso de um homem do estado americano do Colorado que acredita que as obras de J. R. R. Tolkien são “mais do que ficção” e que estabeleceu formalmente sua declaração ao título de Rei da Inglaterra, em um jornal de grande circulação, vindo de uma antiga linhagem diretamente do Reino de Gondor.

Como encontrado por David Mapstone, um repórter do britânico Sky News, Allan V. Evans de Wheat Ridge, Colorado, comprou um grande espaço no jornal The Times of London na última quarta-feira declarando que, devido à sua linhagem contínua desde o Reino de Gondor , é o Rei da Inglaterra por direito. No anúncio Evans traça sua ancestralidades através de reis históricos como Cunedda Wledig, fundador do País de Gales (Wales) antes de finalmente chegar ao ponto onde a história se conecta à obra de Tolkien, com Gales sendo apenas outro nome para o antigo reino de Gondor.

Evans continua e estabelece em 30 dias ele requererá seus títulos, posses e terras de direito, mas também que irá aguardar a morte natural da Rainha  Elizabeth II. O anúncio se encerra deixando explícita a conexão com as obras de Tolkien:

“Pois a Lenda não é mero mito mas de fato verdade, e mais do que uma simples história de Tolkien, que os homens do Oeste estão agora retornando e agora é o tempo para o retorno do Rei”

Abaixo o anúncio completo:

fonte: Atlas Obscura

Like
Funny x 3

7 ideias sobre “Direto de Gondor, O Rei está Voltando à Inglaterra!”

  1. Se é para ser maluco, seja maluco com estilo. Seria divertidíssimo se ele tivesse reconhecimento como o dado a Joshua Abraham Norton, também conhecido como "Imperador Norton I dos Estados Unidos da América e Protetor do México" (aquele do Sandman, para quem não sacou a referência).

    abylos

    Só aceito se ele arrumar um dodô e se o Elrond vier pessoalmente validar suas alegações…

    E que traga a Narsin reforjada em mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *