Cultura Inglesa Festival terá atrações de O Senhor dos Anéis e Harry Potter

Escrito por Fábio Bettega

A 19ª edição do Cultura Inglesa Festival, evento cultural gratuito que acontece em São Paulo, vai ter uma programação especial para os fãs da literatura fantástica britânica. Entre os dias 4 e 21 de junho, o festival vai oferecer atrações inspiradas nas sagas O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

A exposição “Fantástico Mundo Britânico” será uma instalação multissensorial com salas temáticas de histórias consagradas da literatura, cinema e televisão do Reino Unido. Com curadoria do croata Marko Brajovic, a atração não só vai trazer o mundo de Tolkien e J. K. Rowling para o festival, como também terá espaços dedicados as obras Alice no País das Maravilhas, A Lenda do Rei Arthur, A Fantástica Fábrica de Chocolate e Mundo Gótico.

O Senhor dos Anéis terá um espaço temático em exposição do Cultura Inglesa Festival

A instalação dedicada ao O Senhor dos Anéis contará com uma tela touchscreen com conteúdo multimídia na qual o visitante poderá explorar a obra de forma interativa. O espaço de Harry Potter terá réplicas de icônicos objetos da franquia, como as roupas da Grifinória, Chapéu Seletor, varinhas, Pomo de Ouro, bilhete de embarque para Hogwarts, capacete e óculos de Quadribol e o chapéu da professora Minerva McGonagall.

Além das salas temáticas, a exposição contará com um espaço onde serão disponibilizados aparelhos de leitura para o público. Nos finais de semana, haverá uma área especialmente para os visitantes realizarem troca de livros entre si.

Final de Semana Fantástico

 

A programação da 19ª edição do Cultura Inglesa Festival ainda inclui o Final de Semana Fantástico, que vai acontecer no Centro Cultural São Paulo nos dias 6 e 7 de junho. No sábado, haverá uma Batalha Épica comandada pelo grupo Draikaner, especialista em swordplay. A atividade, baseada na literatura sobre o Rei Arthur e seus Cavaleiros, consiste em uma simulação de combate medieval com equipamentos acolchoados. A ação começa com uma oficina para confecção das armas arthurianas na qual os participantes irão produzir suas próprias espadas e aprender sobre as regras do swordplay. No final da oficina, haverá uma disputa na qual os participantes vão combater entre si e o vencedor escolhido pelo júri será premiado.

Grupo de swordplay vai comandar atividade entre nos dias 6 e 7 de junho.

Ainda no dia 6 de junho, o festival vai organizar um bate-papo sobre a influência do fantástico britânico no Brasil. Os escritores brasileiros de literatura fantástica, Raphael Draccon e Carolina Munhóz, vão conversar com os visitantes sobre o assunto. Já no domingo (7), acontecerá o Desfile de Cosplay, que terá inscrições abertas para os visitantes do evento.

Por fim, o Final de Semana Fantástico contará um espaço onde os visitantes poderão jogar games de tabuleiro, dados e cards, como Dungeon Fighter e Game of Thrones. Haverá ainda um cantinho reservado para aqueles que quiserem se arriscar no Just Dance.

Vale lembrar que no último dia do Cultura Inglesa Festival, 21 de junho, o Memorial da América Latina vai receber os shows de Johnny Marr, The Strypes, Blue Drowse e Gaby Amarantos.

Para a programação completa, acesse o site oficial do festival.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex