Homenagem a Bombadil em ADT estendida

Por essa nem eu esperava. Tive a chance de ir ao cinema assistir a versão estendida de “As Duas Torres” ontem à noite no cinema do Shopping San
 

Por essa nem eu esperava. Tive a chance de ir ao cinema assistir a versão estendida de “As Duas Torres” ontem à noite no cinema do Shopping Santa Cruz, em São Paulo. E eis que há uma pequena homenagem a Bombadil nas cenas dos hobbits com Barbárvore!

O que acontece é o seguinte: enquanto Merry e Pippin se divertem bebendo a popular aguinha que faz crescer, os dois tropeçam nas raízes de um enorme salgueiro e acabam sendo “engolidos” pela árvore, exatamente como acontece na Floresta Velha no livro!

Quando Barbárvore volta, ele usa palavras quase iguais às de Bombadil (“coma terra! cave fundo! beba água!”) para ordenar que o Velho Salgueiro liberte os hobbits. Foi um ótimo toque dado pela equipe, e uma homenagem digna ao velho Tom Bombadil.

Está envolvido com a obra de Tolkien desde 1999 – fundador da Calaquendi, fundador da Valinor, fundador do Conselho Branco (Sociedade Tolkien) e presidente por três mandatos. Participou da publicação em livro do Curso de Quenya e é autor do Modo Tengwar Português

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *