Diretor da WMF Martins Fontes fala sobre lançamento de novas obras de Tolkien e sobre a série HoME

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

14754241Alexandre Martins Fontes, diretor executivo da Editora WMF Martins Fontes, conversou com a BandNews Literatura sobre reedições especiais e novos livros de J.R.R. Tolkien que acabam de ser publicados, além do guia ilustrado do filme O Hobbit: A desolação de Smaug, a adaptação cinematográfica de Peter Jackson. Também lançou luz sobre a polêmica (não)publicação da série HoME (History of Middle-Earth) no Brasil, dizendo que é uma tarefa que exige “fôlego”, pois é uma série de livros com 12 volumes. Contudo, não parece descartar totalmente a possibilidade ao dizer “vamos ver quando é que vamos conseguir lançar”. Veja a entrevista completa:

 

Ao final da entrevista, Martins Fontes e a apresentadora falam sobre uma possível adaptação para o cinema da obra O Silmarillion. Você pode ler aqui mesmo na Valinor as implicações que cercam essa empreitada em Filmando “O Silmarillion”? Vai Sonhando.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

2 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maxrond

Essa de filmar o Silmarillion, acho que não vai rolar não, mesmo porque pra ficar mais ou menos tinha que ser uns 5 filmes.

Alta-Urulóki

GOOGLE CRIOU UM TOUR INTERATIVO DA TERRA MEDIA

http://middle-earth.thehobbit.com/

2
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex