O elenco de O Hobbit já está completo?

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Atenção: artigo com possíveis spoilers!

 

Michael Fowler

Será que o elenco de O Hobbit já está completo? Parece que não. De acordo com o TheOneRing.net, o ator neozelandês Michael Fowler fará o dublê  alto de um personagem chamado Bain, para os truques de escala. Pelos Apêndices do livro “O Senhor dos Anéis” sabemos que Bain é o nome do filho do arqueiro Bard. No currículo do ator, no site StarNow, aparece a seguinte informação:

Créditos

Longa-Metragem

2011 Bain – Dublê para escala – O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA Peter Jackson

 Pelo currículo nota-se que ele já tem alguma experiência na função. Na trilogia o ator já interpretou orc, gondoriano e elfo. Entretanto, a pergunta que fica é: qual o papel do filho de Bard na história e em que momento ele vai aparecer?

Hoje sabemos que o ator galês Luke Evans será o intérprete de Bard, porém, no “Casting oficial e detalhes da trama” divulgado em janeiro de 2010 (The Hobbit – Official Casting Call and Plot Details), há a seguinte informação:

 [BARD] Um arqueiro da Cidade do Lago, BARD é um descendente direto dos Senhores de Valle. Forte e castigado pelo tempo e vigorosamente constituído, ele é casado e tem um filho pequeno. De poucas palavras, ele mantém-se discreto e não se gaba de sua linhagem nobre ou de sua habilidade como arqueiro. IDADE: 35-48. SOTAQUE – Inglês padrão ou regional, irlandês, galês, escocês (não deve ter sotaque carregado).

 

Brian Blessed

Pela informação acima parece que o filho de Bard, se for mesmo aparecer no filme, será uma criança. Então por que o ator mencionado no começo do artigo será o dublê do personagem?

De acordo com os Apêndices do SdA,  depois do fim da jornada de Bilbo e da morte de Smaug pela flecha negra de Bard,  o arqueiro de Esgaroth e herdeiro de Girion reconstrói Valle, a cidade e reino dos seus antepassados aos pés da Montanha Solitária, e torna-se seu rei. Com sua morte, anos mais tarde, Bain, seu filho, assume o trono. Brand, filho de Bain e neto de Bard, sucede o pai e anos mais tarde morre ao lado de Dáin Pé-de-Ferro, o primo e herdeiro de Thorin Escudo de Carvalho, no cerco dos aliados de Sauron a Valle e Erebor, enquanto acontece o cerco à Minas Tirith, visto no filme O Retorno do Rei.

Teríamos aí algum epílogo mostrando os acontecimentos posteriores a passagem de Bilbo pela região e ligando essas batalhas às vistas na trilogia? Não se sabe, porém não é impossível. Apesar do personagem Dáin Pé-de-Ferro não ter sido ainda anunciado, segundo o IMDb o ator inglês Brian Blessed é forte candidato a interpretá-lo.

Dáin é um personagem importante para o desfecho de “O Hobbit”, pois ele não é só o anão que herda o trono de Erebor (pois os sobrinhos e herdeiros diretos de Thorin, Kili e Fili, assim como ele, também morrem), mas também é quem lidera o exército de anões na Batalha dos Cinco Exércitos, no fim do livro “O Hobbit”. Apesar de grande parte do elenco do filme ter sido confirmado por Peter Jackson, ainda existem uns poucos papéis (talvez de menor relevância no contexto da adaptação) que não foram preenchidos. Clique AQUI e veja no IMDb outros personagens que ainda são rumores ou não anunciados.

Acompanhar
Avisar sobre
guest

7 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] Armitage) e seu herdeiro, além de desempenhar um importante papel na Batalha dos Cinco Exércitos. Rumores antigos apontavam o inglês Brian Blessed como forte candidato para o papel, porém, a escalação de […]

[…] Armitage) e seu herdeiro, além de desempenhar um importante papel na Batalha dos Cinco Exércitos. Rumores antigos apontavam o inglês Brian Blessed como forte candidato para o papel, porém, a confirmação de […]

[…] passam por lá para ver Elrond. Já em relação ao personagem Bain, filho de Bard, como divulgamos aqui, na lista de detalhes sobre elenco e trama divulgada em janeiro de 2010, lá estava o filho do […]

[…] passam por lá para ver Elrond. Já em relação ao personagem Bain, filho de Bard, como divulgamos aqui, na lista de detalhes sobre elenco e trama divulgada em janeiro de 2010, lá estava o filho do […]

Astolfo

Mas o Bain tem nos apêndices.

Snaga

Ou talvez Bain seja algum outro personagem inventado por PJ, sem nenhuma ligação com Bard. Vai saber!

WIFIUYH

Capaz de q no filme eles tratem da guerra que acontece na floresta das trevas enquanto acontece a guerra do anel e etc… Ai ligam o personagem…

7
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex