Exército de Peter Jackson quer conquistar a Nova Zelândia

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

A idílica Nelson, no extremo norte da Ilha Sul da Nova Zelândia, está se preparando para um ataque: em novembro e dezembro de 2011 são esperados centenas de membros da equipe de O Hobbit na região. Cerca de 500 quartos já estão reservados.

A empresa de produção de O Hobbit, a 3Foot7 Ltd., reservou todos os hotéis ao redor de Nelson, informou a imprensa local. Segundo os proprietários de hotéis da região, foram reservados quartos para a empresa para meados de novembro, para 10 dias, e para mais uma semana em dezembro.

Dez anos atrás, algumas cenas de O Senhor dos Anéis foram rodadas ao redor de Nelson, incluindo o ataque dos pássaros crebain no Mt. Olympus. Estas foram apenas cenas relativamente pequenas e que exigiram poucas pessoas da equipe. Agora, se são necessários quase 500 quartos em hotéis de Nelson e arredores, é possível que Peter Jackson esteja planejando algo grande neste momento na região. Aldo Miccio, prefeito de Nelson, foi surpreendido pela notícia de que O Hobbit será filmado lá. A porta-voz de Peter Jackson, Melissa Booth, não quis comentar sobre os locais, entretanto.

Mt. Olympus (Foto © flops)

Outra curiosidade de Nelson, aliás, é que lá é o berço do Um Anel, que foi desenvolvido pelo ourives locais. Jens Hansen projetou e forjou todos os anéis usados na trilogia O Senhor dos Anéis. Desde então, os ourives de Hansen se tornaram uma atração turística local.

Falésias de Mangaotaki

 

 Além de Nelson, Mangaotaki também será a Terra-média por alguns dias. Mangaotaki fica no Norte da Nova Zelândia e é uma área rural famosa por suas altas falésias calcárias de até 75 metros. Quais cenas serão filmadas lá é desconhecido. Porém, uma notícia publicada no Waitomo News diz que a 3Foot7 Ltd. está estudando acomodações para um total de 450 pessoas na região, para 3 semanas, para meados de novembro. Na primeira semana serão cerca de 350 funcionários da equipe de filmagem, e depois outras 100 pessoas durante duas semanas. Uma vez que praticamente não existem hotéis na área, estão estudando principalmente acomodações em casas particulares. É ou não é uma verdadeira operação de guerra?

 
Fonte: HerrDerRinge-film 1 e 2

Acompanhar
Avisar sobre
guest

12 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana Cris

De acordo com o Stuff, Queenstown voltará a ser a Terra-média no The Hobbit.

Jackson seeks Hobbit film bases near Queenstown

http://www.stuff.co.nz/southland-times/culture/5656714/Jackson-seeks-Hobbit-film-bases-near-Queenstown

Adão Ferri

Gente to preocupado, cade as notícias? Por onde andará PJ?

Ana Cris

Jornais da NZ estão noticiando que PJ abriu novas vagas para figurantes, cerca de 200. “Todas as formas, tamanhos e etnias bem-vindos”, disse o estúdio, e serão selecionados extras para serem elfos e pessoas da cidade.
http://www.odt.co.nz/regions/north-otago/177623/call-hobbit-extras

Alguém se habilita? Férias na NZ e uma ponta num filme de baixo orçamento? (Correndo para atrás do sofá, não atirem os chinelos ainda!). ;0)

Gray_Stormcrow

Eu me abilito,e COMO ASSIM BAIXO ORÇAMENTO?!! (Atira Bota com salto de 17 centímetros) XD

Gandalf The Black

Reservou todos os hotéis… kkkkkkk…
Humilha, PJ! 🙂

Adão Ferri

Ele é O CARA.. Pode notar, ouve-se falar e vazam noticias de Batman, Superman, mais o dele é guardado a sete chaves!

Gray_Stormcrow

O que,convenhamos,só deixa os fãs mais ansiosos…Se essa é a estratégia,funciona MUITO bem…T.T

NATHAN

Quando será de Peter vai lançar o teaser-trailer?

Gray_Stormcrow

500 pessoas…OMYGOD…o que vai sair disso? No mínimo vai além de épico,vai ser algo simplesmente incrível…
(Contando os dias,hoje já é 7 de setembro…Falta pouco…falta pouco…)

WIFIUYH

Hm… Não sei não, mas me veio a mente:
Cenas da corrida após atravessarem as montanhas sombrias.
E outra opção seria possíveis cenários para as tais Guerras que vão ser implementadas pelo PJ na história, do conselho branco contra o Necromante…

12
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex