“O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”: a minissérie finlandesa!

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Quem acompanha com certa regularidade as notícias publicadas na Valinor, deve se lembrar do Hobbit Russo: o livro e o filme!. Trata-se de uma bela publicação russa do livro O Hobbit e de vídeos curtos de uma produção do início dos anos 80, de baixo orçamento, da adaptação de O Hobbit para a TV soviética. Agora, trazemos para vocês outra preciosidade – e talvez também muito pouco conhecida –: O Hobbit finlandês!

Não se trata de mais uma produção amadora de fãs entusiasmados, mas uma produção live-action oficial e com atores profissionais, e tem até página no IMDb. Seu diretor foi o finlandês Timo Torikka. A série foi filmada em estúdio e as locações externas (todas filmadas na Finlândia) foram inseridas ao fundo das cenas, numa técnica até então nunca utilizada na Finlândia.

Apesar de ser intitulada Hobitit (Hobbits), a adaptação finlandesa mostra os eventos ocorridos em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Esta produção de 1993 também foi feita para a TV e exibida em forma de minissérie com nove capítulos:

1 – Bilbo, 2 – Road, 3 – Old Forest, 4 – Prancing Pony, 5 – Strider, 6 – Lórien, 7 – Mordor, 8 – Mount Doon, 9 – Liberation.

Podem conferir abaixo a abertura e cenas do primeiro capítulo com legendas em inglês. Mais vídeos aqui.

Para os que não gostaram da adaptação de Peter Jackson, está aí uma alternativa! Ou não?

Fonte: io9

Acompanhar
Avisar sobre
guest

6 Comentários
Mais Recente
Mais Antigo Mais Votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

[…] do famoso The Hobbit de 1977, de Arthur Rankin Jr. e Jules Bass, do O Hobbit russo de 1980 e do Hobitit finlandês de 1993, temos aí mais uma adaptação da obra de Tolkien retirada do fundo do baú. Artigos […]

Diogo Kzen

Muito bom, fui surpreendido.

Luz do leste

Poxa, o vídeo não abriu de jeito nenhum

WIFIUYH Wyvern

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Achei beim teenso …

Guilherme

Caramba…muito legal! Eu nem sabia que existia. Me diverti bastante!

6
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex