Futuro diretor de "O Hobbit" pode ser escolhido nesta semana

Foto do autor
Escrito por Edson Lima

Parece que as chances de Peter Jackson assumir a direção de “O Hobbit” são mínimas.  No entanto, o futuro diretor pode ser escolhido nesta semana. Confiram na notícia de Marcelo Hessel publicada hoje no Omelete.com.

Com Guillermo Del toro fora dos dois filmes baseados em O Hobbit, Peter Jackson tem a difícil missão de encontrar outro diretor para as adaptações. Muita gente torce para o próprio diretor de O Senhor dos Anéis assumir, mas as chances são mínimas.

Ao Deadline, o agente de Jackson, Ken Kamins, detalhou os motivos:

“Peter tem compromissos com outros filmes que tornariam impossível ele dirigir O Hobbit neste momento”.

Jackson, que continua imerso na produção da trilogia Tintim, para a DreamWorks, falou algo similar ao jornal neo-zelandês The Dominion Post: “Se fosse preciso que eu dirigisse os filmes para garantir o investimento da Warner Bros, então eu teria que ver. Mas os outros estúdios podem me impedir por contrato”.

Assim como Del Toro, que soltou um comunicado oficial no domingo, Jackson também fez o seu:

“Nós ficamos muito tristes com a saída de Guillermo, mas ele sempre se manteve em comunicação com a gente e nós entendemos que o adiamento indefinido desses dois filmes de longa produção comprometeriam outros projetos de longo prazo dele. Guillermo sentiu que não conseguiria viver seis anos na Nova Zelândia só pra fazer esses filmes, quando o acordo original era de três anos. A New Line e a Warner Bros. vão sentar com a gente nesta semana para garantir uma transição suave, assim que acharmos um novo diretor. Não esperamos nenhum atraso ou nenhuma mudança no trabalho de pré-produção já em curso.”

Del Toro diz que seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Jackson, que permanece como produtor-executivo. Na prática, quem dará o sinal verde é a Warner Bros., mas isso só acontecerá quando a dona dos direitos, a MGM, resolver seus problemas financeiros (que já haviam vitimado 007 em abril).

Fonte: Omelete

Agradecemos a usuária Kyra pela dica!

Acompanhar
Avisar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostaríamos de saber o que pensa, por favor comentex