Blind Guardian: "O Diário de Maglor", Parte 14 Imprimir E-mail
por Blind Guardian. Tradução: Fëanor   
08 de maio de 2007
Mais uma tradução de "O Diário de Maglor", série de textos presentes no encarte do álbum "Nightfall In Middle-Earth" (1998), do Blind Guardian.
Esta é a parte 14, entitulada "Caos"
 
 
 
Caos

O pânico me preenchia sempre que eu pensava nas ondas de fogo que nos acometeram junto com os exércitos sedentos de sangue. Rapidamente a terra foi massacrada e beleza inigualável destruída. A morte fez seus espólios. As almas dos mortais empreenderam uma jornada cujo destino permanece desconhecido. Os corpos dos elfos jaziam caídos e queimados na desolação carbonizada. Muitos retornaram à Casa das Almas, para permanecerem lá sem corpo até o fim dos tempos. Nós perdemos nosso lar. Sem limites foi nosso pesar e sem fim parecia a guerra. Os fogos não terminaram antes que o ciclo do despertar trouxesse um fim ao inverno mortal. Estéril e devastada estava a terra. O cheiro desagradável do desastre permaneceu por todo o ano. A mensagem do fim amargo do Grande Rei levou embora nossas esperanças. Foi tardiamente que ouvimos de sua gloriosa batalha e dos ferimentos que ele infligiu ao nosso maior inimigo. Com ele e seu próprio povo e eu estava associado um futuro melhor. Tornou-se claro para nós o quão sem esperanças nossa situação se tornara. Não havia mais volta. Todos os nossos caminhos estavam fechados. O desejo pelo nosso lar despertou em todos nós. Nossa glória diminuiu com nosso pesar. Como as cores da natureza nossa juventude desapareceu. Nos mostrávamos aborrecidos e cansados. Apenas poucos feitos gloriosos, realizados ao longo desses dias, sobreviveram aos séculos. Os amigos dos elfos por outro lado alcançaram grande glória, um deles até amor imortal.
 

___________

Blind Guardian é uma banda de heavy metal originária da Alemanha, sendo atualmente um dos grandes nomes mundiais neste estilo. Muitas de suas músicas são influenciadas pelas obras de Tolkien, sendo o álbum "Nightfall In Middle-Earth" (1998) totalmente baseado em "O Silmarillion". Nas páginas finais do encarte do disco, há vários pequenos textos, que seriam escritos por Maglor, filho de Fëanor, como uma espécie de "diário".
 
Leia também:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Parte 11: A Calma Antes da Tempestade

Parte 12: Rumor e Dolorosa Verdade
 

Comentar (0)

Tags Ver Todas as Tags Adicionar uma nova Tag

Entre com as novas Tags separadas por vírgulas
  ou cancelar


 
 
< Anterior   Próximo >

ValinorTube



TolkiEnquete

Os Wargs:
 

Login Valinor



Hoje é...


Condado: 21 Winterfilth (Outubro)
Condado Aj.: 11 Outubro (Winterfilth)
Bri: 21 Wintring
Númenor: 21 Narquelië
Regentes: 21 Narquelië
Valfenda: 15 Quellë

Chat


Clique aqui para participar.

RSS da Valinor

rss.png
O que é isso?

Podcast Valinor

Aviso Legal

A Valinor e sua relação com os usuários é regida por certo detalhes legais, que podem ser conferidos em detalhes neste link. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Política de Privacidade

A Valinor respeita a privacidade de seus visitantes, conforme consta em sua Política de Privacidade. Leia e, em caso de dúvidas, utilize nosso e-mail de contato ou a Central de Ajuda .