• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vizinhos na Terra-Média

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
Olá pessoal
Um dia estava sem ter o que fazer e me peguei pensando em uma coisa.. no condado, com os Hobbits, o mestre Tolkien explorou bastante a relação entre vizinhos, rotina, relacionamentos,etc .. existe outro povo que foi "observado" dessa forma por Tolkien? Eu realmente não consigo lembrar...
 
Sem dúvidas o Condado é único. Tenho para mim que a terra da raça dos homens que mais se aproxima da abundância, qualidade de vida, proteção e organização (delimitada em áreas), seria Númenor. Entretanto os homens de Númenor eram diferentes de todos e por muito tempo foram poderosos e sábios, descendentes de elfos e dos Poderes e a terra deles foi destruída.

Enquanto que nas terras de cá, a única área com aquele grau de semelhança com o Reino do Unido é o Shire. Até poderia haver alguns lugares que reunissem algumas características mas nunca todas elas. Por exemplo, Esgaroth, a Montanha e o povo da floresta tinham uma importante vida de comércio porém nunca tiveram o mesmo nível de paz, simplicidade e organização. Em Ithilien havia praticamente uma cópia do distrito fértil presente no Condado do norte e também estava sendo vigiada por Rangers de Gondor mas era muito exposta a forasteiros e ficava super perto dos perigos tendo sido parcialmente destruída e abandonada por vários combates com constantes incursões de orcs.

Sabe-se que durante algum tempo houve terras muito belas e pacíficas em Beleriand, a qual fora uma região para onde os homens se dirigiram vindos da estrada do leste na rota que passa no caminho da vila dos Hobbits e o povo de Bri era antigo e reminiscente dessa época. Se bem que verdade seja dita, quanto mais na direção do passado mais belas e vivas eram as terras então fica difícil podermos comparar. Então creio que em sua própria época o Condado era o lugar aonde civilização e paz tinha a melhor relação de equilíbrio, atraindo para si até mesmo a atenção de Galadriel que presenteou a terra de lá com magia.

Ou seja, debaixo da proteção do rei dos homens (Aragorn), com atenção dos elfos era como se o lugar deles houvesse adquirido importância para a preservação do que havia de bom e belo no mundo.

Nesse sentido não existem muitos lugares assim nos livros. Existem, realmente, passagens aonde aparecem consagrações da terra por meio do sacrifício de heróis (túmulos de guerreiros da primeira era), ou por meio de magia de Ainur (Doriath, Númenor), porém em se falando de uma extensão tão grande de terra, voltada para aproveitamento máximo de forma discreta, só havia mesmo a terra de Frodo.
 
Olá pessoal
Um dia estava sem ter o que fazer e me peguei pensando em uma coisa.. no condado, com os Hobbits, o mestre Tolkien explorou bastante a relação entre vizinhos, rotina, relacionamentos,etc .. existe outro povo que foi "observado" dessa forma por Tolkien? Eu realmente não consigo lembrar...

Acho q numa escala, é mais ou menos o que o Akira falou. Os hobbits são os que mais tem esse clima de vila, todo mundo se conhece e fofoca. Depois vem os homens. Eu diria que depois vem os anões, já que o comércio entre as montanhas (e entre os outros povos tb) favorecem esse conhecimento sobre as vizinhanças. Se não me engano, os anões eram responsáveis por grandes rotas comerciais. Se pensarmos na Terceira Era, acho que os elfos ficam em último lugar, já que são isolacionistas antipáticos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo