• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Versão inicial de O Senhor dos Anéis

Esgaroth

Porque fazer 1 filme? FAÇA 3
Oi gente. Será que vocês saberiam responder como era a versão inicial do que o hoje é o Sda? Já procurei muito na internet mas nunca encontrei muita coisa sobre os primeiros rascunhos do Tolkien.

Mas tem este trecho na wikipédia:

"Persuadido por seus editores, começou "um novo Hobbit" em dezembro de 1937. Depois que diversos começos falsos, a história do Um Anel logo emergiu e o livro mudou de uma sequência do Hobbit, para mais uma sequência do ainda não publicado Silmarillion. A criação do primeiro capítulo (Uma festa muito esperada) sucedeu bem, embora as razões por atrás do desaparecimento de Bilbo, do significado do anel e do título do Senhor dos Anéis não chegassem até a primavera de 1938. Originalmente, planejou escrever uma outra história em que Bilbo tinha esgotado todo seu tesouro e procurava uma outra aventura para ganhar mais; entretanto, recordou-se do anel e seus poderes e decidiu-se escrever preferivelmente sobre ele. Começou com o Bilbo como personagem principal, mas decidiu-se que a história era demasiada séria usar um hobbit divertido e amoroso e assim que Tolkien procurou usar um membro da família de Bilbo.Pensou sobre usar um filho de Bilbo, mas isto gerou algumas perguntas difíceis, tais como local onde encontrou sua esposa e se esta deixaria seu filho entrar em perigo. Assim procurou um personagem alterno para carregar o anel. Nas legendas gregas, era o sobrinho do herói que ganhava o artigo de poder, e assim que o hobbit Frodo surgiu."

Já ouvi falar que os livros de History of the Middle Earth tem algumas ideias iniciais. Voc~es já leram eles?
 
Pra ser honesto penso que esse seja o tipo de questão que não tem atalho. O melhor lugar pra começar por conta própria na construção do mundo da terra média seria procurar primeiro nos volumes do HoME. Depois deles eu procuraria algum especialista em Tolkien da área de literatura de língua inglesa.

Aqui no fórum há quem tenha a coleção completa (acho que o Tillion tem)... Dá pra perguntar como eles adquiriram ou então procurar tópicos do Home. Boa sorte.

PS: É tipo quando me perguntaram uma vez como se fazia para descobrir o preço real de uma célula de animação japonesa. Na época eu falei que a melhor opção costuma sempre ser a mais cara e difícil, enviar alguém até o local aonde mais se estuda o assunto e perguntar (no caso da célula ele podia pedir pra alguém visitar alguma loja em Tóquio que eles até oferecem para comprar essas coisas de otakus que precisam de dinheiro).
 
Os volumes do The History of Middle-earth que tratam da criação de O Senhor dos Anéis são os de 6 ao 9. São 4 volumes, então deve ser um material extenso, ainda não li.
 
Em qualquer livraria virtual você acha os HMe em inglês pra comprar. Tem vários rascunhos, versões antigas, sketches, etc.
 
Os volumes 6 ao 9 dos HOME retratam os primeiros rascunhos do Tolkien para oque seria chamado de Senhor dos anéis.
E isso aconteceu nos anos 30 quando tolkien abandonou o seu projeto do Silmarillion para escrever uma "nova história sobre hobbits".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo