• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Varys ou Mindinho? Qual é o pior?

Qual é o pior?


  • Total de votantes
    36
Para mim era 'pronto' desde o início das suas intervenções. E estava claro que desde o início você não sabia o que "estamos debatendo", e deveria saber, afinal quem estava discordando de sei lá o que era você, com "não entendo que tem a ver", "você acha isso e eu acho aquilo", "big deal", etc.
 
Bom, desculpe então. Mas convenhamos, aviso de spoiler aqui é mais uma gentileza do que um dever, já que o tópico é para discutir o personagem, o que implica discutir todos os livros. Do contrário, toda e qualquer informação vai ser spoiler, já que alguém eventualmente não leu o primeiro livro, o segundo, quarto, etc.

E um dos primeiros tópicos na lista dessa seção é justamente "Aegon Targaryen VI?".
 
É praxe avisar no primeiro post se o tópico contém spoilers. Nesse caso, não é gentileza, é obrigação de quem abriu o tópico.
Aliás, aviso de spoiler gentileza? Tá de sacanagem, né?
 
Tô confuso e neuvosor do outro debate sobre a a velha e a vela da 5ª temporada.

Pq mesmo Mindinho ajudou a matar Joffrey e depois ajudou na relação dos Lannister com os Bolton ao enviar a Arya-fake (Jeyne Poole) para o Norte?
 
Nunca entendi isso. Se Varys quer que Danny vire rainha, pq ele levava as notícias dela e Drogo para Robert Baratheon? Pq ele permitiu que tentassem envenena-la? Na prática, a reação de Jorah de protege-la era algo fora dos planos, ou então fora do controle de Varys.
Considerando a teoria de que Aegon VI é Blackfyre, acredito que ele está em prol dos Blackfyre e não dos Targaryen. Há quem diga que o próprio Varys é Blackfyre também.
 
Considerando a teoria de que Aegon VI é Blackfyre, acredito que ele está em prol dos Blackfyre e não dos Targaryen. Há quem diga que o próprio Varys é Blackfyre também.

Sim, mas então pq todo aquele esquema com o Illyro para proteger Viserys e Daenerys?
 
Lembro de você mesmo mencionar o motivo em outro post: Usá-los para ter acesso aos Dothraki e assim ter uma vanguarda pra enfraquecer Westeros.

Verdade, eu falei isso. Só que vamos combinar que é uma estratégia que tinha tudo para dar errado. Primeiro pq os dothraki não tinha interesse em Westeros (estou com a série na cabeça, mas acho que nos livros eles não mostram nenhum interesse) e segundo pq os dothraki além de não ter barcos, se cagavam de medo de navegar. É uma estratégia ainda misteriosa.
 
Mindinho para mim é o pior dos dois pelo fato de ele jogar com as pessoas como ele mesmo fala ''eu prospero no caos'' então pra ele o quanto mais tiver ruin esta melhor , muitas maquinações começaram por causa dele.

O Varys pra mim ele tem um objetivo de colocar um targ/black no trono de ferro e em paralelo a isso ele serve muito bem os seus reis, me lembro que ele aconselhou o rei louco la a não abrir os portões pro tywin e que muito provavelmente ele estivesse certo a respeito de Rhaegar. Se eu fosse um targ eu confiaria mais no Varys kkkkk
 
Varys ou Mindinho... Qual o pior?

Relativamente ambos são uns merdas e sabemos que seus planos não são d nosso total conhecimento ainda.
Três peças no xadrez: Mindinho (o Bispo), Pycelle (o Peão) e Varys (peça sem definição no momento).

Pycelle: O peão dos Lannister, descartável.
Varys: Sem poder atribuído até o momento (peça misteriosa), dos Targaryen.
Mindinho: O bispo, mestre de si mesmo.

Acredito que simplesmente por isso já da pra se ter a noção atualmente de quem oferece mais riscos (e não me refiro a Varys).

O poder do bispo consiste em atacar o centro à distância. No meio e final seu valor aumenta à medida que as posições tornam-se mais vagas (abertas)

Petyr Baelish, lord Baelish ou simplesmente Mindinho se mostrou exatamente assim, manipulando e controlando a distância.
Não deve lealdade a ninguém apenas a si mesmo então isso pode declarar simples e claramente que até agora ele é o pior.

Assim como "assustadoramente" aparenta manipular e planejar certos acontecimentos como por exemplo jogar Starks contra Lannister e ainda assim crescer em posição e bens adquirindo o ninho da Águia e (esqueci como escreve) Harenhal.

Resumindo tudo.
O fato de não ter um "senhor" e conseguir crescer e manipular direta ou indiretamente os acontecimentos e ações de alguma forma o tornam perigoso.
 
Última edição por um moderador:
Acredito que o "inimigo" mais completo seja lorde Varys, ele entende que outras forças poderosas agem no mundo, não apenas a força das espadas e a malícia das linguas e por isso o considero mais apto a desvincilhar-se dos perigos e caso seu plano principal(um Reino Blackfyre, suposição minha) falhe, ele tem o secundário engatilhado(Reino Targaryen) e ainda um terceiro(Reino Baratheon).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo