• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

True Detective (2ª temporada)

Fëanor

Fnord
Usuário Premium
True Detective retorna às telas pela HBO dia 21 de junho

Nessa segunda temporada, um novo crime e um elenco totalmente novo. Colin Farrell interpretará Ray Velcoro, um detetive cuja lealdade está dividida entre seus chefes em um departamento de polítia corrupto e o mafioso que o controla. Vince Vaughn será Frank Semyon, um criminoso sob o risco de perder seu império quando sua mudança para a legalidade é abalada pelo assassinato de um parceiro de negócios (tirei daqui ó). Rachel McAdams e Taylor Kitsch, pelo que se vê no trailer abaixo, interpretarão outros dois detetives (Ani Bezzerides e Paul Woodrugh, respectivamente) compondo, junto com Farrell, um trio investigativo.

Como na primeira temporada, serão 8 episódios, escritos por Nic Pizzolatto.


True Detective (1ª temporada)
 
Primeiro episódio foi bom. Há uma clara identificação visual com a primeira temporada, e isso foi legal.

Não foi um começo agitado, o que é natural, visto que os personagens ainda estão em fase de "apresentação". Quanto às atuações, ainda é cedo para falar algo, mas nesse primeiro episódio o destaque foi, imo, para o Vince Vaughn.

A abertura também manteve uma forte identidade visual com a temporada anterior, com todo aquele lance de imagens sobrepostas, inclusive com cenas muito semelhantes. Mas a diferença substantiva ficou à carga da música, que dessa vez traz a voz magnífica do Leonard Cohen e remete à um tema mais suburbano. Eu gostei bastante - apesar de ainda preferir a abertura da S01.


Edit: e a abertura:

 
Última edição:
Sobre o segundo episódio:

Ainda num ritmo morno, mas o desenvolvimento da trama está bacana. A grande surpresa foi o final do episódio, com o Velcoro alvejado pelo homem mascarado. Causou um certo choque, sobretudo porque dá a impressão inicial de que ele realmente foi pro beleléu. Mas pensando melhor depois, seria um tanto ilógico descartar o personagem tão cedo. E existem alguns indícios de que ele permanece vivo. Alguns deles foram levantados nesse tópico no reddit.
 
Estou quase acabando a segunda temporada, e ela me deixou tão aturdido com os eventos quanto na primeira temporada, talvez até mais. Eu comecei não percebendo isso, mas a série continua deep as shit, personagens cinzas, crimes confusos e antigos, fotografia incrível, pessoal acha a trama enrolada e ela é, propositalmente a meu ver. Quando reli a sinopse dos episódios (fiquei um tempo sem ver, vi um episódio e me senti perdido demais para continuar) que eu fui lembrando e reconstruindo a trama, foi bem legal.

Estou só esperando chegar a noite para assistir o último episódio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo