• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Todos os nazgûl eram homens?

Continuo sendo chato e me baseando nas poucas informações sobre os povos corrompidos. Inclusive é dito em algum lugar que a cultura das mulheres guerreiras de Harad/Rhún/Khand acabou por influenciar Rohan, já que até a época da Guerra do Anel ainda existiam shield maidens. Então acho difícil acreditar que as mulheres guerreiras eram tão raras assim.

Enfim, é uma questão de especulação, retórica e vontade de acreditar. :lol:

Eu gosto da idéia de um nazgûl do sexo feminino.
 
Meu comentário ali em cima não foi linguístico. O que eu disse é que há extremamente menos mulheres que homens exercendo essas funções/posições nas obras de Tolkien e consequentemente as chances de uma mulher Nazgul me parecem altamente improváveis e implausíveis

Enfim, sabemos com certeza que ao menos 4 dos 9 eram homens. Os demais não sabemos com certeza, mas podemos inferir com alto grau de precisão.

Aliás, eu fico com a impressão que estamos respondendo a mesma pergunta sob óticas diferentes. Você está dizendo se faria sentido supor que Tolkien teria imagino um nazgûl mulher. Eu estou olhando apenas para as informações disponíveis sobre a Terra-média e me perguntando se um fanfic sobre um nazgûl mulher seria uma inconsistência absurda.
 
Temos uma Nazgûl mulher desde início da década de 80 no Middle-earth Role Playing (MERP): Adunaphel (de Númenor)
 
Justamente por Tolkien ter essa "dificuldade" com personagens femininos, será que se um Nazgul fosse mulher , isso não seria digno de nota?

Troque a pergunta do tópico por: "Já que nada foi dito sobre o tema, faria sentido um nazgûl mulher?"
 
Troque a pergunta do tópico por: "Já que nada foi dito sobre o tema, faria sentido um nazgûl mulher?"

Como vc mesmo disse mais acima no tópico, são questões diferentes a possibilidade em si e se de fato eram.
A possibilidade eu acredito que exista. Poderiam, inclusive, ser Rei e Rainha poderosos nas artes mágicas.

Mas se de fato existisse uma nazgul mulher, creio que Tolkien teria feito algum comentario sobre uma feiticeira poderosa ou algo do tipo...
 
Como vc mesmo disse mais acima no tópico, são questões diferentes a possibilidade em si e se de fato eram.
A possibilidade eu acredito que exista. Poderiam, inclusive, ser Rei e Rainha poderosos nas artes mágicas.

Mas se de fato existisse uma nazgul mulher, creio que Tolkien teria feito algum comentario sobre uma feiticeira poderosa ou algo do tipo...

O cara quase não desenvolveu Harad/Rhún/Khand...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo