• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias STF mantém quebra do sigilo bancário e fiscal de Del Nero

STF mantém quebra do sigilo bancário e fiscal de Del Nero
Publicado em 28/08/2015, 20:37 /Atualizado em 28/08/2015, 21:41ESPN.com.br com agência Gazeta Press
58 Compartilhar 'STF mantém quebra do sigilo bancário e fiscal de Del Nero' Compartilhar 'STF mantém quebra do sigilo bancário e fiscal de Del Nero' Compartilhar 'STF mantém quebra do sigilo bancário e fiscal de Del Nero'
Gazeta Press
622_bc32f277-6e02-3e49-8df6-de2f1579444b.jpg
Del Nero terá sigilo bancário quebrado


O Superior Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta sexta-feira um mandado de segurança do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, para invalidar a quebra de seu sigilo bancário e fiscal. O ministro Edson Fachin julgou procedente a ação requerida pelo senador Romário (PSB-RJ) e garantiu a continuidade dos trabalhos da CPI do Futebol sem qualquer impedimento. A comissão, que é presidida pelo próprio Romário, havia aprovado por unanimidade a quebra do sigilo no último dia 20.

Por meio de um comunicado publicado em seu Facebook, Romário disse que a decisão do STF garantirá à CPI do Futebol a "tranquilidade para continuar a investigar as suspeitas de irregularidade que recaem sobre os dirigentes do futebol brasileiro". "Estamos agindo dentro da lei e essa decisão do STF comprova isso", afirmou o senador.

Na quarta-feira, o vice-presidente da CPI, Paulo Bauer (PSDB-SC), apresentou requerimento para quebrar o sigilo fiscal do ex-presidente da CBF, José Maria Marin. O dirigente foi preso pelo FBI (polícia federal norte-americana) na operação que desmantelou um esquema de corrupção na Fifa, em maio. Ele se encontra numa prisão da Suíça e corre o risco de ser extraditado para os Estados Unidos.

A CPI do Futebol também aprovou a convocação do ex-presidente da CBF, Marcelo Teixeira, para prestar depoimento. Na quinta-feira, os jornalistas Luiz Carlos Azenha, Leandro Cipoloni e Amaury Ribeiro Junior, autores do livro O Jogo Sujo do Futebol, participaram de uma sessão da comissão. Eles denunciaram a existência de esquemas de lavagem de dinheiro que seriam operados pelas fornecedoras de material esportivo Nike e Adidas. A próxima reunião da CPI está marcada para as 10 horas da próxima terça-feira.

http://espn.uol.com.br/noticia/539174_stf-mantem-quebra-do-sigilo-bancario-e-fiscal-de-del-nero
 
Quem é "Marcelo Teixeira"?

Será que não foi erro do texto em referência ao Ricardo Teixeira?

O único Marcelo Teixeira ligado ao futebol que conheço é aquele que durante 10 anos foi presidente do Santos, mas que eu saiba nunca ocupou cargo na CBF.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo