• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILER] Quem é a mãe de Jon Snow?

Família em primeiro lugar. Seria muita humilhação admitir que Tyrion não era seu filho e talvez não fosse possível se livrar do filho sem chamar atenção.
 
Por que não é plausível?

Bem, minha opinião, mas eu acho que quem propõe a teoria deve apresentar evidências fortes de sua plausibilidade. As evidências apresentadas são que ele sonha com dragões, tem cabelo diferente do resto da família e que Aerys teve alguma relação com Joanna, mãe do Tyrion (o que se deduz de um trecho em que diz que Aerys tomou certas liberdades com Joanna no dia do casamento dela com Tywin).

Enquanto que essas coisas podem indicar que Tyrion seja filho do Aerys, não acho plausível. Aerys "tomar liberdades" com Joanna não significa que ele a estuprou - na verdade é difícil que isso tenha acontecido, ou a história seria muito mais mal falada pelos reinos - tampouco significa que ele o tenha feito mais tarde. Além disso, Tywin, frio e racional como sempre foi, seria o primeiro a suspeitar dessa possibilidade. Se Joanna tivesse sido estuprada por Aerys, Tywin saberia e largaria sua função como Mão, independentemente da vontade de Aerys. Para ser plausível, a teoria teria que dar conta desses outros fatores.

Ainda, tem uma fala da irmã do Tywin, acho que para o Jaime, onde ela fala que o Tyrion é mais filho do Tywin do que ele ou a Cersei.

Eu acho que o GRRM teria que torcer muito as coisas para que essa teoria colasse.
 
Para mim pode ser totalmente plausível que Tyrion seja um Targaryen
por dois motivos, primeiro isso explicaria o desprezo que Tywin passou a sentir de seu amigo de infância( Lutaram juntos na Guerra dos Reis das Noves Moedas) e o fato de que Aerys II e sua esposa Rhaella depois do primeiro filho não estavam conseguindo ter mais filhos, apenas natimortos ou abortos e Aerys II fazer o comentário que tinha casado com a mulher errada, pois Joanna Lannister tinha dado gêmeos para Tywin e algum tempo depois Joanna dar a luz a tyrion( que é tido como a aberração, monstro), e alguns até dizem que Joanna antes de se casar com Tywin, teve um caso com Aerys II.
 
Para mim pode ser totalmente plausível que Tyrion seja um Targaryen

Seria possível (pensando nas extensas argumentações com base em "pistas" que o povo que acredita nisso já levantou), mas, pra mim, não seria plausível e ainda por cima seria meio brochante. Seria demais, especialmente se considerarmos o "grande evento" da paternidade do Jon. Tipo, dois personagens principais descobrem, quase no fim da história, que os dois são bastardos de um Targaryen... E pra que o Tyrion seria um Targ? Só pra montar um dragão? Nem dá pra saber se aquela coisa de "três cabeças" quer dizer que cada um dos dragões da Dany têm de ser montaria de alguém ou se os três serão, de fato, montados ou etc etc. Jon, Dany e Tyrion "epicamente" cavalgando dragões "lado a lado" destoa da história. Na minha opinião, claro.
Tb penso que empobreceria todo o desenvolvimento dramático do Tyrion como um Lannister até aqui, especialmente no que se refere ao relacionamento dele com o Tywin - todo o ódio do Tywin pelo Tyrion porque este é um Lannister e, de repente, nada disso passaria a fazer sentido. Acho que a história funciona muito bem com o Tyrion sendo um Lannister; o Tyrion é sensacional exatamente como um Lannister. E acho que, no fundo, pessoal só quer vê-lo voando num dragão.
 
Seria possível (pensando nas extensas argumentações com base em "pistas" que o povo que acredita nisso já levantou), mas, pra mim, não seria plausível e ainda por cima seria meio brochante. Seria demais, especialmente se considerarmos o "grande evento" da paternidade do Jon. Tipo, dois personagens principais descobrem, quase no fim da história, que os dois são bastardos de um Targaryen... E pra que o Tyrion seria um Targ? Só pra montar um dragão? Nem dá pra saber se aquela coisa de "três cabeças" quer dizer que cada um dos dragões da Dany têm de ser montaria de alguém ou se os três serão, de fato, montados ou etc etc. Jon, Dany e Tyrion "epicamente" cavalgando dragões "lado a lado" destoa da história. Na minha opinião, claro.
Tb penso que empobreceria todo o desenvolvimento dramático do Tyrion como um Lannister até aqui, especialmente no que se refere ao relacionamento dele com o Tywin - todo o ódio do Tywin pelo Tyrion porque este é um Lannister e, de repente, nada disso passaria a fazer sentido. Acho que a história funciona muito bem com o Tyrion sendo um Lannister; o Tyrion é sensacional exatamente como um Lannister. E acho que, no fundo, pessoal só quer vê-lo voando num dragão.

Eu não acho que o Jon e Tyrion sendo Targ, empobreceriam a história, pelo contrário acho que o leque de prováveis sucessores ''dignos''(coloco dignos aqui, para os que defendem um targaryen no trono) de assumirem o trono aumentaria e com isso o desfecho da história ficaria mais em aberto do que já está kkkkkkkk. Já a parte que vc diz que a história do Tyrion se encaixa muito bem, concordo em número, gênero e grau, mas vc também tem que concordar que nada escrito por RR.Martin nas Crônicas de Gelo e Fogo é de simples entendimento, essas reviravoltas na história são comuns. Porém tb torço para o Tyrion "continuar'' sendo um Lannister, agora que um anão em um dragão ia ser louco... ah isso ia kkkkkkkkkk
 
Eu não acho que o Jon e Tyrion sendo Targ, empobreceriam a história, pelo contrário acho que o leque de prováveis sucessores ''dignos''(coloco dignos aqui, para os que defendem um targaryen no trono) de assumirem o trono aumentaria

Do modo como eu vejo, o Jon ser um bastardo Targaryen (se ele for bastardo mesmo, há quem diga que não) tem muito mais a ver com um lance profético ligado à luta pelos homens contra forças sobre-humanas do que com a briga pelo trono de ferro - que parece ser cada vez mais irrelevante (red herring).
 
Há uma passagem muito interessante em A Fúria dos Reis, quando Daenerys está na Casa dos Imortais (lembram? Ela teve visões de coisas que ela nunca tinha visto):
"Uma flor azul cresceu de uma fenda numa muralha de gelo e encheu o ar de doçura…"
•*numa muralha de gelo* bem, sabemos que é a própria Muralha, a menos que isto seja no sentido figurado
•*uma flor azul* a única referência que temos de flores azuis é no leito de Lyanna. A não ser que ela esteja na muralha rsrs, essa é claramente uma referência ao suposto filho que ela teve, Jon Snow
 
Há uma passagem muito interessante em A Fúria dos Reis, quando Daenerys está na Casa dos Imortais (lembram? Ela teve visões de coisas que ela nunca tinha visto):
"Uma flor azul cresceu de uma fenda numa muralha de gelo e encheu o ar de doçura…"
•*numa muralha de gelo* bem, sabemos que é a própria Muralha, a menos que isto seja no sentido figurado
•*uma flor azul* a única referência que temos de flores azuis é no leito de Lyanna. A não ser que ela esteja na muralha rsrs, essa é claramente uma referência ao suposto filho que ela teve, Jon Snow

Não lembro dessa referência às rosas azuis. Lembro, no entanto, que Rhaegar entregou uma coroa de rosas azuis para Lyanna no torneio em Harrenhal. É fato que a rosa azul nos livros está fortemente ligasa à Lyanna.
 
Não lembro dessa referência às rosas azuis. Lembro, no entanto, que Rhaegar entregou uma coroa de rosas azuis para Lyanna no torneio em Harrenhal. É fato que a rosa azul nos livros está fortemente ligasa à Lyanna.
Está na página 455 de A Fúria dos Reis. É esse o capítulo onde a Daenerys vai para a Casa dos Imortais e eles le mostram alguns fatos passados e cenas com fortes referências à saga
 
Curto essa teoria do Tyrion como Targaryen assim como curto a teoria do Cão coveiro.... Acho que faz bastante sentido sim, mas que deve permanecer como teoria, sem grandes repercussões na história, sob risco de atrapalhar a trajetória dos personagens.

Sobre a posição de Twyn se a teoria estivesse correta, para mim ele estaria em uma posição onde ele simplesmente nunca poderia ter certeza, ele até poderia ter sérias suspeitas, mas ele não tomaria nenhuma medida importante, sob pena de injustiçar seu filho Lannister e sua esposa, como também de arruinar em vão a reputação de sua família. A sua frase final "você não é meu filho" ganha inclusive um segundo significado, uma manifestação dessas suspeitas. O caráter de Tyrion como Lannister é bastante importante para o personagem, então entendo que o livro deve manter essas suspeitas e não solucioná-las. Que GRRM tenha desejado levantar essas suspeitas, para mim é bastante evidente.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo