• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[SPOILER] Quem é a mãe de Jon Snow?

Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

O três melhores guerreiros da guarda-real estavam protegendo Lyanna quando Ned chegou para resgata-la. No meio de uma guerra, que maior motivo levaria Rhaegar a proteger tanto ela, invés de si mesmo.
Amor?
Ou por acreditar que o filho de Lyanna seria o menino da profecia?
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

O três melhores guerreiros da guarda-real estavam protegendo Lyanna quando Ned chegou para resgata-la. No meio de uma guerra, que maior motivo levaria Rhaegar a proteger tanto ela, invés de si mesmo.
Amor?
Ou por acreditar que o filho de Lyanna seria o menino da profecia?
Não entendi a parte da profecia.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Eu acho mesmo que ele é filho da
Lyanna com o Rhaegar.
Bom...só que agora estou achando isso tão óbvio que tenho quase certeza que o Martin vai mudar o desenrolar para surpreender os fãs.
 
Última edição:
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Eu acho que vocês deviam se preocupar com a mãe de vocês. :humpf:
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Já ficou evidente que Lyana e Rhaegar tiveram um relacionamento, no quarto livro, em uma passagem da Cersei ela fala que que a guerra de Robert e Rhaegar era na verdade por um amor.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Acho que o título mais adequado para o tópico seria "Quem são os pais de Jon Snow", então.

E agora, depois de começar a ler ADWD fico pensando na confusão que o Martin vai ter de resolver. Afinal de contas

Com Daenerys e Aegon, que são herdeiros legítimos e mais Jon, no caso de ele ser um Targaryen bastardo seriam três Targaryen que poderiam plenamente pleitear o trono. E no caso dos primeiros, dois herdeiros que desejam ser reis. Uma sinuca de bico.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Jon teria pais nobres (Targaryen e Stark) mas é um bastardo mesmo assim, como o Edric Storm. Muito difícil conseguir apoio para subir ao trono de ferro.

Aegon teoricamente tem a melhor pretensão, mas talvez vir a ser desmascarado como Blackfyre pode estragar tudo.

A pretensão mais sólida ainda é da Daenerys, só que duvido muito que o Martin a coloque no trono no final.

Sempre desconfiei que a Sansa pode vir a terminar como rainha, daí relendo o 1o. capítulo do Jon no livro 1 ele descreve a sombra do Tyrion como "deixando-o tão alto como um rei". Como Tyrion e Sansa ainda são marido e mulher quem sabe não sai daí os futuros reis.
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Discordo. Assim o spoiler estaria no título :lol:

"Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)"

mas já está :sacou:

Brincadeira. Eu entendi.
 
:lol:

Eu gostei da sugestão e já tava escrevendo o título novo quando percebi o tamanho do spoiler ><
Anyway, encurtei o título ^^
 
Re: Quem é a mãe de Jon Snow? (atenção: este tópico pode conter spoilers)

Jon teria pais nobres (Targaryen e Stark) mas é um bastardo mesmo assim, como o Edric Storm. Muito difícil conseguir apoio para subir ao trono de ferro.

Aegon teoricamente tem a melhor pretensão, mas talvez vir a ser desmascarado como Blackfyre pode estragar tudo.

A pretensão mais sólida ainda é da Daenerys, só que duvido muito que o Martin a coloque no trono no final.


O excesso de pretendentes ao trono não é tanto problema se lembrarmos da frase tão repetida nos livros, especialmente no 5º: "O dragão tem 3 cabeças". Talvez a chave pro desfecho envolva justamente 3 personagens (possivelmente montando os 3 dragões). Daenerys, Jon Snow e Aegon (pelo menos por enquanto indica que seja ele, mas esse terceiro pode ser algum dos "protagonistas" da história desde o começo...)
 
Não se esqueçam que Jon Snow é um warg. E que nunca antes um targaryen e um stark tiveram um filho juntos. Provavelmente o controle do dragão do Snow deve ser MUITO MELHOR do que os outros. Isso É uma puta vantagem.
 
O guri que faz o Theon disse que o Martin confidenciou quem são os pais de Jon Snow porque é fã da irmã dele. O guri não podia falar, nem sei se é verdade que sabe, mas disse que seria algo como Anakin & Luke. Só não sei quais personagens poderiam ter uma história tipo Anakin & Luke pra ser o pai do Jon Snow. Um inimigo que antes não era inimigo ou coisa parecida? Quem?

De qualquer forma tudo indica que sejam Rhaegar e Lyanna.
 
Eu realmente acredito nessa hipotese do Jon ser filho da Lyanna e do Raeghar! ( e eu quero muito isso) ja tinha lido essas suposições em um site.. e se vc parar pra analisar.. tem tudo a ver mesmo.. ainda nao li o quinto livro.. to louca pra ler! o que me deixa apreensiva é que o Martin pode mudar tudo mesmo.. =(. 1 sonho: Jon ficar com a Daenerys no final.. (porem isso jamais aconteceria.)
 
Já levaram em consideração que Martin também está a par dessas suposições e que ele pode simplesmente frustar essa teoria, matando um outro personagem?
 
Já levaram em consideração que Martin também está a par dessas suposições e que ele pode simplesmente frustar essa teoria, matando um outro personagem?

Já...

Bom...só que agora estou achando isso tão óbvio que tenho quase certeza que o Martin vai mudar o desenrolar para surpreender os fãs.

Acho que como todo mundo está desconfiando disso, ele vai mudar.
 
Uma série dessas deve ser feita em cima de todo um planejamento. Vocês acham mesmo que um escritor mudaria o que pensa na condução da escrita de uma obra só para frustar ou agradar as expectativas dos fãs?
 
Receio que não, acho até que todo esse drama de Jon Snow é claramente planejado, e essas teorias também fazer parte disso.
Pessoalmente, tomara que seja bem diferente do que estão supondo.


Tenho uma teoria também, mas vou deixar para quando acabar de ler a Tormenta. :lol:
 
Uma série dessas deve ser feita em cima de todo um planejamento. Vocês acham mesmo que um escritor mudaria o que pensa na condução da escrita de uma obra só para frustar ou agradar as expectativas dos fãs?

Eu acho..o Martin é todo envolvido em ler o que os fãs pensam, fuxicar os comentários de facebook, twitter... E ele adora surpreender. Se todo mundo está achando uma coisa, é capaz dele mudar para surpreender o pessoal. Bom, tomara que eu esteja errada, pois gostaria que a teoria fôsse verdadeira no final das contas, já que ele deu tantas pistas dela no decorrer da série. O quinto livro só confirma mais ainda, para quem leu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo