• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron antes da guerra do anel...

Lucas_RPG

Usuário
Poxa to com duvida em 2 coisas sobre o Sauron. Quando Ar-Pharazôn, o Dourado desputa pela supremacia da terra media, ele se opõe a sauron, mas afinal, sauron era um homem(elfo, orc,???) naquela época??pois ele ainda não havia sido distruido durante a queda de mordor e se transformado em um espirito(?) maligno.

e Minha outra duvida é sobre a guerra em que o anel de Sauron é perdido(aquela do começo do primeiro filme, antes da guerra do anel) e depois de algumas passagens na mãos de uns portadores cai nas mão de gollum, e posteriormente na mão dos hobbits.
Em que ano de que era, ela ocorre? é Contra, gondor, certo? contra qual rei ou regente? qual o contesto histórico??Eu to lendo os apendices do senhor dos aneis e não entendi esta parte.

OBRIGADO
 
Em que ano de que era, ela ocorre? é Contra, gondor, certo? contra qual rei ou regente? qual o contesto histórico??Eu to lendo os apendices do senhor dos aneis e não entendi esta parte.

O ano não lembro, mais ou menos 3434 da Segunda Era. Na guerra da última aliança, lutaram Elendil (Rei de Gondor) com seus filhos Isildor e Anárion ao lado de Gil Galad ( comandando o exército élfico) contra as forças do Sauron.


Poxa to com duvida em 2 coisas sobre o Sauron. Quando Ar-Pharazôn, o Dourado desputa pela supremacia da terra media, ele se opõe a sauron, mas afinal, sauron era um homem(elfo, orc,???) naquela época??pois ele ainda não havia sido distruido durante a queda de mordor e se transformado em um espirito(?) maligno.

Acho que Sauron nesta época tinha assumido forma humana.
 
Lucas_RPG disse:
Poxa to com duvida em 2 coisas sobre o Sauron. Quando Ar-Pharazôn, o Dourado desputa pela supremacia da terra media, ele se opõe a sauron, mas afinal, sauron era um homem(elfo, orc,???) naquela época??pois ele ainda não havia sido distruido durante a queda de mordor e se transformado em um espirito(?) maligno.

Sauron era um Maiar servindo Aulë (de quem aprendeu a arte de forjar coisas) e mais tarde foi seduzido por Melkor, toranando-se um de seus mais fiés seguidores, aliando-se mais tarde a Morgoth. Ele pereceu como forma humana, na destruição de Númenor, porem seu espirito maligno retornou para Barad-dûr.


Lucas_RPG disse:
Minha outra duvida é sobre a guerra em que o anel de Sauron é perdido(aquela do começo do primeiro filme, antes da guerra do anel) e depois de algumas passagens na mãos de uns portadores cai nas mão de gollum, e posteriormente na mão dos hobbits.
Em que ano de que era, ela ocorre? é Contra, gondor, certo? contra qual rei ou regente? qual o contesto histórico??Eu to lendo os apendices do senhor dos aneis e não entendi esta parte.
OBRIGADO

Vamos tentar ser suscintos:

Depois da destruicao de Númenor, Elendil criou os Reinos em Exilio (Arnor - ao norte - e Gondor - ao sul). O esperito de Sauron resistiu em Barad-dûr e de lá passou a se reorganizar e juntar aliados (Black Númenórenas, Harad, Umbar e Rhûn..)
Finalmente em SA.3429 deu-se o ataque a Gondor, começando com Minas Ithil e depois Osgiliath. Naquele momento Gondor estava sob o reinado de Elendil/Isildur. O ataque catalizou a formação da ultima grande aliança entre os povos livres, que marcharam desde Ithilien até a planicie de Dagorlad, subjulgaram as forças de Sauron (após anos de batalhas que renderam milhares de mortos, enterrados nos Death Marshes) que se retiraram e foram sitiadas durante sete anos (SA.3434->3441) em Barad-dûr. Finalmente em 3446 Sauron pessoalmente enfrentou as forças oponentes nas enconstas de Orodruin e Isildur cortou-lhe o dedo ... o resto é história...

[]´s

RS
 
Sauron era um Maiar servindo Aulë (de quem aprendeu a arte de forjar coisas) e mais tarde foi seduzido por Melkor, toranando-se um de seus mais fiés seguidores, aliando-se mais tarde a Morgoth. Ele pereceu como forma humana, na destruição de Númenor, porem seu espirito maligno retornou para Barad-dûr.


acho q se ele sabe a historia da queda de numenor, ele deve saber tb q sauron eh um maia..... a pergunta deve ter sido qual a forma do hröa q ele assumiu...

no Akallabêth estah escrito q ele assumiu uma forma muito bela. deve ter sido de humano, jah q ele estava entre humanos, mas talvez, devido a beleza, tenho sido de elfo....
 
Dagnir Glaurunga disse:
acho q se ele sabe a historia da queda de numenor, ele deve saber tb q sauron eh um maia..... a pergunta deve ter sido qual a forma do hröa q ele assumiu...

no Akallabêth estah escrito q ele assumiu uma forma muito bela. deve ter sido de humano, jah q ele estava entre humanos, mas talvez, devido a beleza, tenho sido de elfo....

Perfeitamente.

Na segunda era, Sauron manteve uma estratégia bipolar, enquanto fortifcava seus exercitos em Mordor tambem convivia com os homens e elfos, usando formas humanas e elfas. Uma delas era Annatar(elfo), e com a qual ensinou a arte da forja aos elfos, seduzindo Celembribor a ajuda-lo na confecção dos anéis do poder.

Ou seja, quando da chegada de Pharazôn em Umbar, Saurou ainda tinha a capacidade de assumir uma forma humana e agradavel. De qualquer maneira, não fica claro categoricamente que forma ele tinha, mas com certeza era agradavel aos olhos.

[]´s

RS
 
Acho que há uma citação onde diz que Sauron foi até Pharazôn como Annatar "o senhor dos presentes", então se Annatar realmente for uma forma elfica (o que eu não sabia) Sauron "era um elfo". Mas eu ainda acredito que Annatar era somente um nome, podendo ser para qualquer forma que Sauron assumisse.

Não teria logica Sauron ir até Pharazôn como um elfo.
 
VAlew pessoal, retiraram minhas duvidas. Estou muito agradecido qualquer ajuda que precisarem me avisem q tentarei ajuda-los!!

OBRIGADO
 
Pelo que lembro antes da guerra do anel o Sauron era um soldado do Melkor e ele era um maiar, fora isso dei pouca coisa dele!!! :osigh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo