• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Russo amante de poesia esfaqueia até a morte colega que defendeu a prosa

Ana Lovejoy

Administrador
Um ex-professor de 53 anos foi preso na Rússia acusado de esfaquear até a morte um conhecido por divergências sobre gêneros literários, informou a agência de notícias russa Ria Novosti.

Durante uma discussão sobre literatura na semana passada, a vítima, de 67 anos, argumentou que "a única literatura verdadeira é a prosa", informaram autoridades policiais da região de Sverdlovsk.

A afirmação revoltou o ex-professor, um amante de poesia, que então esfaqueou o colega até a morte.

Ambos estavam aparentemente bêbados na ocasião.

O acusado fugiu do local e só foi detido dias depois. O homem, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado por assassinato e pode ser condenado a até 15 anos de reclusão.

Segundo a Ria Novosti, não é a primeira vez que embates intelectuais terminam em tragédia na Rússia. Em setembro passado, um homem foi baleado enquanto esperava para comprar cerveja na cidade sulista de Rostov-on-Don depois de enfurecer um vizinho de fila com suas opiniões sobre o filósofo iluminista alemão Immanuel Kant (1724-1804).

http://www1.folha.uol.com.br/ilustr...olega-que-defendeu-a-prosa.shtml?cmpid=compfb


***

a notícia é velha, de 2014. mas assim que li lembrei do @Mavericco e bem, tive que compartilhar <3
 
Ah. Não conheço esse lado dele. Deve ser coisa lá dos Valinerds onde não visito.
Mas eu só lembrei dessa notícia aí em especial porque na época eu mesmo a havia divulgado no Face e comentado no fórum. :p
 
Legítima defesa dos deuses da poesia. Se fosse no Brasil não daria cadeia. Tá na Constituição, no preâmbulo:

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade, a justiça E A POEZIA como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo