• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor discurso?

Qual o melhor discurso?


  • Total de votantes
    943
Penso que há dois discursos que marcam a trilogia. O primeiro é o discurso de Sam em Osgiliath, quando diz:
"I know. It's all wrong. By rights we shouldn't even be here. But we are It's like in the great stories, Mr. Frodo. The ones that really mattered. Full of darkness and danger they were And sometimes you didn't want to know the end. Because how could the end be happy? How could the world go back to the way it was when so much bad had happened? But in the end, it's only a passing thing, this shadow Even darkness must pass. A new day will come. And when the sun shines it will shine out the clearer. Those were the stories that stayed with you. That meant something, even if you were too small to understand why. But I think, Mr. Frodo, I do understand. I know now. Folk in those stories had lots of chances of turning back only they didn't. Because they were holding on to something."
"O outro é o de Aragorn na Porta Negra quando ele diz:
Hold your ground, hold your ground. Sons of Gondor, of Rohan, my brothers. I see in your eyes the same fear that would take the heart of me. A day may come when the courage of men fails, when we forsake our friends and break all bonds of fellowship, but it is not this day. An hour of wolves and shattered shields, when the age of men comes crashing down, but it is not this day. This day we fight! For all that you hold dear on this good Earth, I bid you stand, Men of the West! "
De qual destes discursos vcs mais gostaram?
 
São dois discursos em situações diferentes, mas acho que o do Aragorn foi muito mais emocionante, até mesmo pelo momento da história.
Achei que o Sam filosofou demais :roll:
 
Eu acho que são dois discursos totalmente diferentes, e que falam de coisas diferentes. Um fala de uma busca, o outro, de uma batalha. Mas uma coisa os dois tem em comum: Estão cheios de esperança em uma situação em que não há nenhuma. E acho que essa é a melhor arma a humanidade.

Fico com o discurso do Sam, apesar dos dois terem me levado as lágrimas, esse foi o que mais me tocou.

Beijos
Lu
 
Bem!!! Não é por gostar do personagem, não estou misturando as coisas.
Mas o discurso do Aragorn é o melhor para mim, é algo que até euzinha se estivesse ali estaria empolgada pensando "E que venham os Orcs"...E todas as vezes que fui ver o Retorno do Rei o cinema veio a baixo com o discurso dele, olha que fui numa sessão cheia de casais, com uns gatos pingados, aquela tipica sessão "Vim ver esse filme por que me falaram que é legal", o povo gritou horrores...Então acho que a voz do povo, é a voz de Deus...Ali tem outro detalhe, ali nós vemos na prática o primeiro discurso não so Aragorn, o Guardião...Mas sim de Aragorn, o Rei de Gondor, isso que é emocionante...Aquele ato de fato marca O Retorno do Rei!
 
Votei no do Frodo... gostei muito do discurso do Théoden e do Aragorn tb, mas o Frodo realmente me comoveu. Ele abandonando os companheiros e o Condado, tudo o que ele mais amava...
 
Realmente o do Aragorn foi muito foda... A primeira vez que vi (estréia) achei que ele fosse liberar os covardes... Mas num é que ele fez todos brandir as espadas com ele... Aragorn é foda...
 
Eu gosto mais do discurso do Theoden em Pellenor. É mto foda. Aquilo q é um rei de verdade. O rei encorajando seus guerreiros a não temerem a luta, a morte. Mto lindo.

DEATH!!!
 
BOm, não sabia que o discurso do Théoden tbm tava contando!
Esse foi com certeza o melhor de todos!
DEATH!

Beijos
Lu
 
Pra mim o que discurso q mais me emocionou foi o do Sam, apesar de gostado também dos discursos do Gandalf, do Théoden e do Aragorn. :mrgreen:
 
Enquete complicadíssima :clap:

Gandalf em SDA é emocionante porque é uma das passagens mais valiosas do livro... e na tela ficou perfeito.

E entre Théoden e Aragorn... não sei quem escolher. O do Aragorn foi forte, com um texto muito bonito, mas foi Théoden quem me fez arrepiar cada minuto. Acho que vou votar nele. :grinlove:
 
Embora eu goste muito do discurso de Theodén, tanto do livro quanto do filme, eu prefiro o de Aragorn, achei mais bonito, mais profundo :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo