• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o exército mais forte da Terra-média?

Os numenorianos tinham tanto talento quanto os elfos para a forja de armas, salvo os noldor. Quanto a habilidade na guerra, os dois se equivaliam. Se na Primeira Era alguns edain foram grandiosos, comparados até mesmo aos maiores dos eldar, imagine Númenor, onde os edain era ainda mais poderosos que foram.

Tik disse:
o q importa naum eh quantidade e sim qualidade!

Não necessariamente. Por exemplo, o que um guerreiro habilidoso pode fazer contra 50 homens bárbaros? O exército de Gondor era mais habilidoso que os exércitos bárbaros, mas isso não os impediu de restringir o poder de Gondor em seu esplendor.
 
Sim, mas naum digo apenas um homem digo exércitos interos... mas toh falando os elfos q continuaram no Oeste, com certeza eles atingiram um nível mto maior na forjadura com metais...
 
Apenas os noldor eram talentosos na forjaria. Claro, eles eram melhores que os numenorianos nesse ofício? Eram sim, mas em Valinor não existia a necessidade de armas, enquanto em Númenor havia uma quantidade absurda de armamentos e homens extremamente bem treinados. Eles poderiam sim, fazer frente aos elfos de Valinor. Tanto é que os elfos recuaram perante o poder da Armada de Pharazôn, e Tirion ficou vazia.
 
Mas antes d irem para uma guerra os elfos com certeza teriam algum treinamento com certa antecedencia, e com certeza forjariam as melhores armas, armaduras e etc etc jamais visto... e naum acredito q os elfos do Oeste naum tenham uma boa (se naum ótima) destreza com as armas
 
É o seguinte. Os Vanyar provalvemente eram na maioria uns bundões, e mesmo que treinados pra guerra não estariam em tanta forma quanto um numenoríano. Os unicos elfos que forjavam almas eram os Noldor, e acho que não deveria haver tantas armas assim em Valinor. Os Teleri provalvemente não lutariam nem a pau, só em casos extremos.
Quanto a forjar armas e armaduras com qualidades surpreendentes, Númenor quse que equivaleria as armas de Valinor. Assim como havia bons ferreiros em Valinor deveria haver bons ferreiros em Númenor
Acho que pra salvar so se Tulkas descesse que nem um doido e matasse uns 20.000 numenoríanos....e considerando que ele era incansavél, ia muito além disso...
 
Mas intaum como o exército d valinor derrotou Melkor, tenhu minhas dúvidas se o exército d numenor ganharia d melkor...
 
Mas intaum como o exército d valinor derrotou Melkor, tenhu minhas dúvidas se o exército d numenor ganharia d melkor...

Acho que vc não está entendendo. O Exercito dos Valar ERA ABSURDAMENTE FORTE, e melkor enfrentou uma força realmente avassaladora e RESSISTIU!!!! Ai vc ve a força dos kras. Mas ai então entram os Numenorianos, que tem experiencia militar bem maior que a maioria dos elfos de Valinor e são equivalentes em grandiosidade e poder... e estã em superioridade numérica.
Não são apenas exercitos Tik. São LENDAS, coisas que não existirão nunca mais. Eram de explendor enormes (inclusive o de Melkor). Todos são fortes, mas por muitas razões, eu aposto nos numenorianos, os reis dos homens (Mesmo porque sou fan dos Humanos :D ).
 
heheheh... mas aki tamu dexando influenciar as nossas opniões pessoais (tanto eu q adoro Valinor e os valar com seu ataque e vc fã dos humanos, eu tbm tenhu grande simpatia por Númenor hehehehe, mas ainda prefiro Valinor..) se vc ver na lista o primero lugar fikoh sempre com o dos valar, e o segundo e tercero fikavam entre os númenorianos e o d melkor...
 
Bem, eu estou considerando uma luta em uma planice aberta, e não uma guerra planejada e talz. Eram muitos numenorianos. MUITOS. Não é força de expresão. Não é minha opnião só não :lol: .
Mas quem sabe né :wink: Mas eu digo, Numenor foi pelo menos o exercito mais Grandioso (não só em sentido "tamanho") de Arda! VIVA NUMENOR! :mrgreen:
 
Quanto a quantidade, os numenorianos ganhariam sem dúvidas.. mas ngm garante q a batalha se daria numa planície aberta.. depende mto d vários terrenos justamente pelo fato d naum ser planejada... realmente o exército d numenor foi o mais grandioso, mas ainda axu o d valinor mais poderoso! :mrgreen:
 
Kementari disse:
...Sauron foi derrotado por um cachorro...
hauahauahauahauz nunca me conformei

Acho que vocês não entenderam que não é um simples cachorro... :roll:

Nemesis disse:
É o seguinte. Os Vanyar provalvemente eram na maioria uns bundões, e mesmo que treinados pra guerra não estariam em tanta forma quanto um numenoríano.

Será que não? Com tanto tempo nas mãos, muitos deles poderiam ter treinado, mas não como forma de combate, e sim de arte marcial, num sentido mais amplo.

Nemesis disse:
Acho que pra salvar so se Tulkas descesse que nem um doido e matasse uns 20.000 numenoríanos....e considerando que ele era incansavél, ia muito além disso...

Se colocar os próprios Valar no meio, vira genocídio. Tô falando. :mrgreen:
 
Apenas os noldor eram talentosos na forjaria. Claro, eles eram melhores que os numenorianos nesse ofício? Eram sim, mas em Valinor não existia a necessidade de armas, enquanto em Númenor havia uma quantidade absurda de armamentos e homens extremamente bem treinados. Eles poderiam sim, fazer frente aos elfos de Valinor. Tanto é que os elfos recuaram perante o poder da Armada de Pharazôn, e Tirion ficou vazia.


Bom, os numenorianos por muito tempo também não se aprofundaram na forja, dedicando-se a conhecer os mares, antes da sombra se abater sobre a ilha. E mesmo vivendo mais do que os outros, os homens são mortais... os elfos, em Valinor, que era maior que Numenor, não pereciam e por milenios desenvolviam sua arte, sobre a tutela e supervisão de ninguém menos que Aulë...


É o seguinte. Os Vanyar provalvemente eram na maioria uns bundões, e mesmo que treinados pra guerra não estariam em tanta forma quanto um numenoríano. Os unicos elfos que forjavam almas eram os Noldor, e acho que não deveria haver tantas armas assim em Valinor. Os Teleri provalvemente não lutariam nem a pau, só em casos extremos.
Quanto a forjar armas e armaduras com qualidades surpreendentes, Númenor quse que equivaleria as armas de Valinor. Assim como havia bons ferreiros em Valinor deveria haver bons ferreiros em Númenor

Bom, discordo. Não é porque amavam a paz que os Vanyar não sabiam lutar, apesar de serem mais fracos que os noldor. E não havia tantas armas em Valinor porque eram desnecessárias... E Valinor também tinha mayar defendendo-na. A verdade é que, creio eu, Ossë deixou a esquadra de Pharazon desembarcar, a pedido de Ulmo, pra ver até o fim se eles teriam o bom senso de perceber a merda que estavam fazendo. Pensem bem: No fim Al-Pharazon ainda exitou em por o pé na ilha.

O exército da Guerra da Ira estava equipado com armas Made In Aman, e isso ninguém barra... Tinha Mayar e elfos bem treinados, bem alimentados e tal, e tinha Earendil com sua caravela alada, pra não falar dos outros que se juntaram nessa guerra...

Pra barrar o exército da Guerra da Ira, só o exército dos Valar na primeira batalha com Melkor, em Utummo, e o próprio exército e força de Melkor nessa época antes da contagem dos tempos, quando ele ainda era o maior entre os ainur. É o que eu acho...
 
Naum acredito q os Vanyar naum soubessem lutar... por mais q amassem a paz eh como Fox disse eles deveriam saber algo tipu uma arte marcial o controle da mente e do corpo... e axu q treinando-os por algum tempo poderiam se tornar extremamente fortes e terríveis em combate unindo a ira à frieza... e agora pensando melhor tenhu minhas dúvidas se realmente foi o exército de Númenor o maior... pq se os Elfos eram imortais, imagine a quantidade q naum deveria ter....
 
Tik, os elfos não se reproduziam rápido, nem em grandes quantidades. Três filhos era muito. É porquê parte do fëa do Pai e da Mãe é transferido para o filho, o que, digamos, "cansa os elfos"quando se trata de gerar mais filhos.
Provalvemente elfos em 500 anos reproduziam menos que humanos em 100....
E tem um tópico onde discutiram isso...depois eu edito e coloco o link.
 
Obrigado pela intenção mas axu q naum eh necessário, se for interessante a otro daí eh soh pedir pro Nemesis colocar, mas valeuz mesmo kra! mas o q digo eh q depois d mto tempo sem guerra, mesmo cd elfo tendo no máximo 3 filhos ele naum morre, intaum imagine soh depois d mto tempo sem guerras e sem nd do tipu com certeza a população dos elfos eram maior do q as d númenor, pq mesmo tendo mais filhos eles morrem mais cedo, e vc disse q provavelmente elfos em 500 anos naum produziam o q humanos fariam em 100 anos, talvez sim, mas a questão eh q humanos em 100 anos jah perderam, pais, vós, tios, tias e etc etc enquanto os elfos continuam... intaum os elfos naum teriam a taxa d mortalidade (ateh deviam ter, mas devia ser extremamente insignificante...) para diminuir os números d nascidos, enquanto númenor tinha uma taxa mto maior d mortalidade... por issu axu q a população d homens aptos a guerra deveria ser maior... e akeles elfos são mto mais antigos do q mesmo os primeros númenorianos... intaum imagine a quantidade...
 
Bom, Numenor é uma pequena ilha comparada a Valinor. Mesmo que a população de Numenor tivesse crescido, ela ainda dizia respeito somente às três casas dos edain agraciadas, confinadas com conforto no pequeno espaço daquela ilha. Valinor era grande, muito grande, e habitada por mayar, valar e elfos. Desses, só os valar não se envolveram, diretamente, na Guerra da Ira. Ainda cumpre considerar que as tropas de Pharazon tinham muitos desertores, dentre os quais se destacam os barcos de fiéis que fugiram pra terra média com a família de Isildur.
 
Valinor era maior, mas não era populada em cada canto. A população de Valinor se centrava em Eressëa, fora de Valinor, e em Tirion e Valimar. Não era uma população grande, pois os elfos reproduzem-se lentamente. E os elfos da Terra-média deviam permanecer em Eressëa. Na Armada de Pharazôn somente zarparam os Homens do Rei, os Fiéis não partiram com eles e os desertaram. Eles simplesmente não foram.

Vale lembrar que, além dos elfos reproduzirem-se lentamente, ou seja, três filhos já era uma grande família, em Númenor, os homens se reproduziam rapidamente, e a média de filhos em Númenor era de pelo menos três filhos. Observem a Casa de Elros. A maioria tem três ou mais filhos, e os numenorianos eram muitos. A Armada de Pharazôn foi "o maior exército que o mundo jamais havia visto"; algo assim é citado acho que no próprio Silmarillion. O poder pode ser discutido, e deve, mas que o exército de Númenor era MAIOR que o de Valinor, é fato.
 
Vale lembrar que, além dos elfos reproduzirem-se lentamente, ou seja, três filhos já era uma grande família, em Númenor, os homens se reproduziam rapidamente, e a média de filhos em Númenor era de pelo menos três filhos. Observem a Casa de Elros. A maioria tem três ou mais filhos, e os numenorianos eram muitos. A Armada de Pharazôn foi "o maior exército que o mundo jamais havia visto"; algo assim é citado acho que no próprio Silmarillion. O poder pode ser discutido, e deve, mas que o exército de Númenor era MAIOR que o de Valinor, é fato.

Concordo. E a taxa de mortalidade de numenor devia ser baixo, o que quer dizer que a população aumentava em um nivel muito grande. E os numenorianos ainda posuiam colonias na TM. Não acho que apenas as pessoas da ilha tenham ido na armada de Pharazon, mas sim, uma boa parte dos numenorianos disponiveis.
:aham: :twisted: Eles iam esmagar os Vanyar, pode ter certeza, eles seriam provavelmente os mais vuneraveis na luta (tirando os teleri, mas num acho que eles se envolveriam).
 
A Armada de Pharazôn foi "o maior exército que o mundo jamais havia visto"

Isso não pode se afirmar assim como imperativo categórico, até porque, creio eu, a tropa foi desfalcada, pois muitos foram os desertores. É difícil afirmar isso, a não ser que o próprio Tolkien tenha discriminado valores absolutos. :|


Eles iam esmagar os Vanyar, pode ter certeza, eles seriam provavelmente os mais vuneraveis na luta (tirando os teleri, mas num acho que eles se envolveriam).

Bom, acho complicado julgar a capacidade dos filhos de Inwë, até porque eles só participaram da Guerra da Ira... na qual, diga-se de passagem, mandaram foi muito bem. Mas tenho a impressão de que, não sei porque, Pharazon ia se dar é mal e de qualquer jeito...
 
Eru disse:
A Armada de Pharazôn foi "o maior exército que o mundo jamais havia visto"

Isso não pode se afirmar assim como imperativo categórico, até porque, creio eu, a tropa foi desfalcada, pois muitos foram os desertores. É difícil afirmar isso, a não ser que o próprio Tolkien tenha discriminado valores absolutos. :|

Claro que se pode afirmar, pois o Silmarillion menciona que aquele exército foi o maior que o mundo já viu. :wink:

A tropa não estava desfalcada, pois a Armada de Pharazôn, erguida com o único e primordial objetivo de combater a própria Valinor, era formada unicamente por Homens do Rei. Os Fiéis não partiram com a Armada, eles não faziam parte dela.
Além disso, apenas os navios numenorianos já foram suficientes para cercar toda a ilha de Eressëa, que era de tamanho pouco inferior à Númenor, e apenas os barcos! Era gente demais, o maior, o de maior quantidade foi sim a Armada de Pharazôn.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo