• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é a rodovia mais bonita do Brasil?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Antes de eu pegar a estrada nesse Carnaval eu deixo esse tópico como sugestão de visitação e ao mesmo tempo compartilhar opiniões de lugares que tenham estradas em lugares bonitos e deslumbrantes.

Até que por enquanto eu não visite outra pra mim a rodovia mais bonita do Brasil por qual já passei é a SC438 em Santa Catarina. A rodovia começa na região das cidades de São Joaquim e Bom Jardim da Serra, no planalto, seguindo até Guatá, Lauro Muller e Nova Orleans, em direção ao litoral sul do estado. Ela corta uma Serra chamada Rio do Rastro.

Destaques:

* Contorna um Canyon profundo de 1460m em relação ao nível do mar
* A noite possui iluminação própria que vista do alto provoca um efeito muito bonito e interessante

Tive a oportunidade de ter andado nela em 2002. Paisagem simplesmente deslubrante. É sempre melhor fazer ela indo do planalto ao litoral.

Algumas fotos

asestradasmaisincriveisdomundorodoviadosrastros.jpg


Ela é tão sinuosa que até lembra muito uma rodovia boliviana dos Andes

27320_gd.jpg


Ao entardecer

rastro12yt3.jpg


Já a noite

5029151.jpg
 

Anexos

  • 27320_gd.jpg
    27320_gd.jpg
    55,2 KB · Visualizações: 41
  • rastro12yt3.jpg
    rastro12yt3.jpg
    124,7 KB · Visualizações: 33
Ah, nunca peguei estradas fora de Sampa, no máximo a Rio-Santos (que acho legal por conta das paisagens)

Mas acho a Imigrantes legalzona. :lol:

Rodovia%20dos%20Imigrantes.jpg

Imigrantes_26_09.jpg


Mas hoje, estará assim. :(

Estradas+congestionamento.jpg
 
Se eu fosse escolher a mais bonita do estado de SP e a segunda mais bonita do Brasil, seria a que liga Tapiraí (+ ou - próximo de Sorocaba) a Juquiá (colado a Regis Bittencourt). É um caminho muito usado por quem mora na região de Sorocaba pra descer pro litoral Sul (Ilha Comprida, Cananéia)

São 60 Km de serra bem sinuosa também sendo praticamente a metade com cachoeiras correndo ao lado. Na metade do caminho tem uma parada que você pode encostar o carro com lanchonete, banheiro e algumas bicas pra pegar agua fresquinha da montanha. Já fiz esse caminho mais de dez vezes. Excelente :)
 
Essas rodovias que vcs postaram são muito bonitas mas eu tenho um gosto particular pela br 259 que liga bh a minha terra em Diamantina.

Eu não achei muita coisa na net mas posto aqui uma foto dela. As paisagens que ceram a estrada são fantáticas, belos mares de morros, e em especial o Pico do Itambé ao funto com mais de 2 mil metros de altitude. O interessante da região que abrange os municípios entre Gouveia e Diamantina é que independente da estação do ano quase todos os dias cai uma chuvinha nesta região montanhosa.

31565646.jpg


E quando de chega em Diamantina a visão que vc tem é essa:

100_0412.jpg


Uma outro rodovia que acho que possui uma bela paisagem é a rodovia da Serra da Piedade em Caeté próximo a BH.

sh103143.jpg
 
A Serra do Rio do Rastro é bem bonita, faz uns anos que passei por lá, acho que a Régis Bittencourt naquele trecho depois de Registro/SP e norte do Paraná uma paisagem bonita também, nunca tinha andado por ali de dia, sempre de noite, aí nunca percebi bem como era.

Tem umas partes da BR 101 que vai pelo litoral próximo a região de Itajaí e Navegantes, em SC que também é bonito dá pra ver o mar e tal.

Acho que a rodovia mais com paisagem "feia" que eu já andei foi na Dutra aqui no Rio, conforme passa ali pra baixada fluminense você passa e tem muita favela.
 
a+Rio+Santos+4.jpgTem a estrada que vai pra angra que dizem ter uma paisagem linda.
 
Última edição:
Das rodovias que eu já passei, a que mais me chamou atenção foi a Rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano, que passa ao lado de Brotas -SP.
Da próxima vez que eu passar por lá vou tirar umas fotos.
 
Nesse verão vou pegar novamente a SP 79 (Tapiraí -Juquiá) rumo a Ilha Comprida

Além da descida da serra do Mar, numa localização infinitamente mais tranquila que o sistema Anchieta-Imigrantes, o bom é poder de vez em quando dar uma parada e curtir rios e cachoeiras que são várias ao longo do caminho proximas da estrada ou um pouco fora dela mas bem próximas.

46509320.jpg


42704283.jpg


1349211531_443226603_5-Vendo-ou-Troco-CHACARA-NA-BEIRA-DA-RODOVIA-QUE-LIGA-PIEDADE-a-JUQUIA-Sao-Paulo.jpg
 
max1222265192TUNEL_VERDE_02___Pedro_Goncalves.JPG

Esse é o túnel verde, na RS 040 em direção a Balneário Pinhal, no Rio Grande do Sul. Não dá pra encabeçar a lista das mais bonitas, mas é bem legal de passar lá à tardinha.
 
Olha, rodovia eu não sei, mas eu gosto da rua Gonçalo de Carvalho, lá em Porto Alegre.

rua1-620x465.jpg

E eu acho particularmente lindas as paisagens da fronteira de SP e RJ, especialmente por que lá há váááárias montanhas e de vez em quando alguns riachos, e eu amo montanhas.
 
A Rio do Rastro, realmente é uma das estradas mais bonitas, e muito premiada por
Em geral as rodovias que cortam trechos de serra são bem bonitas. Aqui em São Paulo mesmo tem a Imigrantes (SP 160), a rodovia dos Tamoios (SP 99) e a Regis Bittencourt (SP 230), são as que considero mais bonitas.
Existem estradas beira-mar maravilhosas também como a Maceió/Moragogi (AL 101), ou a estrada Graciosa em Curitiba.
 
Estando aqui no Sul Mineiro, sou suspeito pra falar que a região da Serra da Mantiqueira divisa SP/MG tem um cardápio de rodovias vicinais com uma fartura enorme de pontos com vistas panorâmicas, cachoeiras, rios entre outras belezas naturais. Pra quem gosta de montanha é um prato pra lá de recheado.
Existem estradas beira-mar maravilhosas também como a Maceió/Moragogi (AL 101),
Já tive a felicidade de percorrê-la de ponta a ponta. Além da beleza a atmosfera dela é maravilhosa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo